Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/08/2018 às 22h49

Aposentados são vítimas de novo golpe da Previdência

Cuidado, um novo golpe está rolando pelo país. Estelionatários ligam para os segurados da previdência social fingindo ser do conselho nacional da previdência. Eles dizem que o beneficiário tem direito a receber atrasados de benefícios pagos. Mas, para liberar a grana, a pessoa tem que fazer um depósito. É tudo um golpe para tirar dinheiro das vítimas. O alerta é da secretaria de previdência. Especialista, Sinara, do órgão explica o caso:

Áudio tec: sonora.1.

A especialista explica que a previdência não solicita dados pessoais por e-mail nem telefone. E muito menos pede dinheiro para liberar benefícios.

Áudio tec: sonora.2.

A recomendação é que os beneficiários não peçam a ajuda de outras pessoas para entrar em contato com a previdência. E também que não forneçam nenhum dado pessoal a desconhecidos, porque isso pode ser utilizado para cometer crimes. Quem for vítima desse tipo de crime deve fazer um boletim de ocorrência na polícia civil. Caso receba um telefonema suspeito é possível acessar www.inss.gov.br ou ligar para o telefone 135, do INSS, e denunciar.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS