Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/08/2018 às 18h20

Prefeituras de Minas param: o dia do "Basta! Chega de confisco!" acontece nesta terça-feira, 21

Em mobilização da AMM, prefeitos e prefeitas prometem parar Belo Horizonte; servidores municipais se manifestam nos 853 municípios mineiros, inclusive Muriaé

Estão prontos todos os preparativos para a grande mobilização encabeçada pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta terça-feira, dia 21 de agosto, com concentração a partir das 13 horas na Cidade Administrativa. Até o momento, está confirmada a participação de mais de 500 prefeitos mineiros, além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos. A expectativa é que mais de mil pessoas participem da carreata até ao Palácio da Liberdade em cerca de 500 veículos.

Para o evento, a AMM preparou um material especial com camiseta, adesivos, bandeira, faixas, banners e caminhão-trio.

A mobilização tem como objetivo cobrar do Governo do Estado a quitação da dívida com os municípios mineiros, sobretudo os repasses para a Saúde, Educação, ICMS, IPVA, Fundeb e Assistência Social. A dívida atualizada em 16 de agosto é de R$ 8,1 bilhões.

Na capital mineira, os participantes se concentrarão na Cidade Administrativa, de onde seguirão, em carreata, até o Palácio da Liberdade. No interior, acontecerão manifestações locais dos servidores públicos municipais, que estão preocupados com a dívida do Estado e com receio de ficarem sem seus salários no final do mês.

De acordo com o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a presença de todos os gestores e servidores públicos é essencial ao fortalecimento do evento. Afinal, sem recursos, não há salários para os servidores; não há serviços para a população! "Trata-se de um movimento totalmente institucional e apartidário. Nós queremos mostrar para toda a população a real situação de crise pela qual passam os municípios e de quem é a culpa desse desastre econômico em Minas Gerais. Os prefeitos não podem ser culpados pela falta de compromisso do Estado com o municipalismo", disse.

Serviço

Mobilização Geral da AMM | Basta! Chega de Confisco!

  • Data: 21 de agosto | terça-feira
  • Local: em Belo Horizonte
  • Horário: 13h - Concentração de prefeitos e prefeitas na Cidade Administrativa para seguir em carreata até o Palácio da Liberdade

No Interior

  • Durante todo o dia: Manifestação de servidores públicos municipais nos 853 municípios mineiros.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS