Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/11/2018 às 18h05

Muriaeenses podem se inscrever em cursos online de qualificação profissional

Projeto Progredir também proporciona acesso ao mercado de trabalho e ações de incentivo ao empreendedorismo; são mais de 190 mil opções de cursos

Os muriaeenses podem se inscrever em cursos profissionalizantes online gratuitos. No portal do Programa Progredir estão disponíveis, atualmente, mais de 190 cursos de qualificação profissional, presenciais e a distância, com inscrições abertas em diversas áreas do conhecimento. Além disso, oferece aproximadamente 9 mil vagas de emprego em todo país.

O objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. O Progredir também propõe ações de incentivo ao empreendedorismo, por meio do microcrédito produtivo, para quem já possui ou quer começar um negócio.

Para conhecer os cursos, saber mais sobre as vagas de emprego e ações empreendedoras, basta acessar o site www.mds.gov.br/progredir e fazer o cadastro.

Para participar é necessário ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados também podem entrar em contato com a equipe do Programa Acessuas Trabalho em Muriaé pelo telefone (32) 3696-3386 ou pelo email acessuastrabalho.muriae@gmail.com

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa Acessuas Trabalho, é a articuladora do Portal Progredir na cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS