Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/11/2018 às 22h29

Colégio Equipe promove 6ª Caminhada por uma Vida Saudável

A 6ª "Caminhada Por Uma Vida Saudável" promovida pelo Colégio Equipe e parceiros tomou conta das ruas da área central de Muriaé na tarde de sábado (10).

Vários alunos, professores, pais e a população em geral participaram do evento, cujo objetivo é forma a atenção para uma vida mais saudável.

        image

A multidão se concentrou na Praça João Pinheiro, de onde saiu para a Avenida JK, passando pelo início da Barra e retornando pela "Armação". As faixas e frases de ordem trouxeram temas atuais, como a crise hídrica e necessidade do consumo racional da água e energia elétrica.

        image

Segundo o diretor do Colégio Equipe. Magno Perin mais uma vez, o objetivo foi conscientizar a população quanto aos hábitos cotidianos fundamentais para uma boa qualidade de vida, com foco na alimentação, prática de atividades físicas, além uma relação equilibrada com a questão dá água e da energia: "O primeiro é a confraternização com a família, aproximação dos pais e dos filhos e a prática esportiva que temos que incentivar e valorizar, a outra é arrecadar alimentos, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos   que serão doados a entidades como a Casa Lar, APAE, Hospital São Paulo, enfim, entidades que a gente está acostumado a ajudar, já é a segunda vez que fazemos isso, ano passado foi o passeio ciclístico também com um êxito muito grande e agora com essa caminhada vamos terminar o ano, graças a Deus, podendo ajudar muita gente e muitas entidades que precisam mesmo de ajuda. Queria agradecer a Polícia Militar, a Prefeitura, os Bombeiros e todos que ajudaram a contribuir com o êxito da caminhada e sempre que tiver uma entidade realizando alguma atividade o ideal seria colocar alimento para distribuir porque tem muitas pessoas precisando aqui em Muriaé e na região, este evento na verdade é uma confraternização da família Equipe. Agradeço a essas pessoas que ajudaram, aos patrocinadores, pessoas que apoiaram e deram brindes", disse Magno.

O evento também tem cunho solidário, com as doações de alimentos, e após a caminhada houve sorteio de prêmios.

        image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS