Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

19/02/2013 às 15h00m

TÉCNICO DO TOMBENSE CRITICA HORÁRIOS DE JOGOS DO CAMPEONATO

JOGOS AS 10 HRS DA MANHÃ É UM ABSURDO DIZ TÉCNICO DO TOMBENSE.

Marcelo Cabo, técnico do Tombense, critica desgaste provocado por jogo às 10hTécnico do Tombense critica jogos do Mineiro às 10h e se diz "assustado" com estado dos atletas
Do UOL, em Belo Horizonte

O Campeonato Mineiro vem adotando, novamente, em 2013, jogos no período da manhã. No último domingo, o Tombense venceu o América-TO às 10h, em Teófilo Otoni. No próximo final de semana, será a vez de o Boa Esporte receber o Tupi, em Varginha, no mesmo horário.

Mesmo vencendo, no entanto, os jogos matinais foram reprovados pelo técnico do Tombense, Marcelo Cabo. O treinador criticou a tabela do estadual e disse que os jogadores sofreram com o forte calor.

"Ontem (domingo), fiquei assustado com o estado dos jogadores durante e após o jogo. O calor estava intenso e o desgaste de uma partida profissional terminando, praticamente, ao meio dia, pode ser arriscado demais", disse o treinador do Tombense, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

"Falo com propriedade, pois trabalhei no oriente médio e sei o quanto isso é preocupante. Não dá para gritar depois que acontecer algo de mais grave. Estamos às vésperas de uma Copa no Brasil e a preocupação com a integridade física dos atletas merece uma atenção especial", acrescentou Marcelo Cabo.

Tanto os jogos do América-TO, quanto do Boa Esporte como mandante, serão mandados no horário das 10h. Na sétima rodada, o time de Verginha enfrenta o Araxá no horário. Na nona, é a vez do time de Teófilo Otoni voltar a campo às 10h, contra o Villa Nova.

Apesar das reclamações de Marcelo Cabo em relação ao horário do duelo de domingo, o treinador comemorou a primeira vitória do Tombense no Campeonato Mineiro. O resultado positivo colocou a equipe de Tombos na quarta colocação, com três pontos, mas em vantagem sobre o Araxá, quinto colocado, nos critérios de desempate.

"Foi uma vitória que terá seu merecido espaço na história do time e da cidade. O campeonato está muito no início, mas o fato de ser o caçula e figurar no G4 é importante para o nosso planejamento, que está dividido em metas. Ontem (domingo), apesar do calor, vale ressaltar que foi um êxito fora de casa", observou.  transcrito do Uol.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS