Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

No último sábado (05), foi realizado o "Torneio Cariocão", promovido por João Paulo Dutra Rodrigues, Batistão, Dermeval e Magno Perim, na Chácara Gerais, localizada no bairro Primavera. A competição contou com equipes nomeadas pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

De acordo com João Paulo, a ideia para o campeonato surgiu a partir de uma ‘pelada’ na Chácara, a partir daí o grupo se reuniu para organizar o evento, que teve o objetivo de reunir amigos e, principalmente, o de poder praticar o futebol. "Nós temos muitos amigos, muitos são do bancários (Clube) e nós estamos sempre tentando fazer um evento que reúna todos, para que todo mundo possa jogar bola. Tem pessoas que não participam de outros eventos, como o campeonato amador na cidade, então nós estamos fazendo esse evento para todos participarem", explicou.

Para o próximo ano, os organizadores pensam em estender a competição e, assim, poder incrementar a disputa. "No ano que vem temos a ideia de fazer um cronograma para ter esse campeonato, nesse mesmo período do ano, depois das chuvas. Vamos fazer um campeonato ainda melhor, vamos melhorar", deseja João Paulo.

Neste ano, a equipe campeã foi o "Vasco da Gama", que chegou às finais e bateu a equipe do Flamengo. João Paulo aproveitou, e lembrou-se de todos que, de alguma forma, ajudaram na organização da competição. "Quero agradecer primeiramente ao Serginho, que ajudou a organizar o evento como parte inicial, agradecer ao Dermeval, ao Batista, que organizou o time do Flamengo, ao Maguinho, que organizou o time do Botafogo, aos patrocinadores Colégio Equipe, Jornal Gazeta de Muriaé e agradecer à todos que estão participando, pois o nosso objetivo não é o lado financeiro, estamos visando a integração e a alegria de estar participando conosco", complementou.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS