Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

19/08/2014 às 09h43m

TUPI CEDE EMPATE DIANTE DO JUVENTUDE.

TUPI EMPATA E MANTÉM NO G 4

TUPI ACABA CEDENDO EMPATE AO JUVENTUDE DE CAXIAS

image
Tupi e Juventude protagonizaram um jogo disputado na tarde deste sábado, aqui em Muriaé, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o resultado foi de 1 a 1. Nervosos, os jogadores não fizeram um jogo de muitos lances perigosos, mas sim de muitos cartões. Éwerton Maradona e Lucas marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Tupi chega aos 17 pontos conquistados e segue na terceira posição do Grupo B. Por outro lado, o Juventude acumula a quinta partida sem vencer, chegando aos 14 pontos e se mantendo na sexta posição.
image
EQUIPE DO JUVENTUDE ENTRANDO EM CAMPO.
LÁ E CÁ!
De olho na vitória para se consolidar no G4, o Tupi chegou ao gol logo aos três minutos de jogo. Marcelinho roubou a bola e armou o contra-ataque para o Galo Carijó. O lateral passou para Chico, que finalizou e contou com a falha do goleiro Airton, que soltou a bola nos pés de Éwerton Maradona. No rebote, o camisa 10 teve o trabalho apenas para empurrar para o fundo do gol.
O Juventude equilibrou a partida, mas quase sofreu o segundo aos 26. Após falha de Heverton, Maguinho entrou na área e tocou para Élder Santana, mas o atacante não conseguiu finalizar. No lance seguinte, o Tupi teve uma falta da intermediária e Chico tentou surpreender o goleiro Airton, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Após uma pressão do Tupi, o alviverde voltou a atacar e conseguiu empatar o jogo. Aos 37 minutos, Itaqui, que tinha acabado de entrar, levantou a bola na área. A zaga do Galo Carijó não afastou e Lucas, em lance de oportunismo, marcou o gol de empate do Juventude.
Embalado com o gol de empate, o Juventude quase marcou o segundo antes do intervalo. Em novo vacilo da defesa do Tupi, o alviverde armou um rápido contra-ataque. Para a sorte do Galo, Macena estava impedido.
SEGUNDO TEMPO QUENTE
Na volta do intervalo, o Tupi começou pressionando o Juventude em busca do gol da vitória. Por outro lado, a equipe gaúcha tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 13 minutos o Galo Carijó quase marcou com Léo Salino, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, deixando o Juventude com um a menos. Para piorar, Macena também recebeu o segundo amarelo aos 18 minutos. Com dois a menos, o alviverde apenas se defendeu na etapa final.
Com superioridade numérica, o Tupi foi pra cima do Juventude. Aos 31 minutos, Léo Salino levantou a bola na área e, por pouco, Itaqui não jogou contra o próprio gol. Atento, Airton fez a defesa.
Apesar de ter dois jogadores a mais em campo, o Tupi errava muitos passes e mostrava muito nervosismo. Mesmo pressionando o Juventude, o Galo Carijó não finalizava a bola para o gol, fazendo com que o alviverde conquistasse um ponto heroico aqui em Muriaé.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Tupi vai até o interior de São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá, às 15 horas, pela 12ª rodada da Série C. No mesmo dia mas em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Duque de Caxias no estádio Alfredo Jaconi, às 16 horas.                           fonte:afi- fotos Teodorico Torres.
image
Técnico: Picoli

image
O Tupi jogou com o futebol de;
Rodrigo;
Marcelinho, Wesley Ladeira (Henrique), Fabrício Soares e Bruno Barros;
Gustavo (Léo Salino), Genalvo, Maguinho (Álvaro) e Ewerton Maradona;
Chico e Elder Santana
Técnico: Léo Condé


image
Um público muito fraco no Soares de azevedo.

image

image 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS