Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

21/08/2014 às 23h46m

OS 7 FISICULTURISTAS MAIS FAMOSOS DO BRASIL.

E ENTRE ELES ESTÁ O MURIAÉENSE RICARDO BARGUINE.

Os 7 fisiculturistas mais famosos do Brasil
O Fisiculturismo ou Culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, almejando a melhor formação muscular. Em busca do corpo perfeito, a prática desse esporte vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Na mídia brasileira há vários exemplos de fisiculturistas bem-sucedidos. O blog reuniu os 7 fisiculturistas mais famosos.
image
Felipe Franco e Juju Salimeni
1- Felipe Franco ganhou notoriedade na imprensa como o namorado de Juju Salimeni, integrante do programa "Legendário", da Record. Mas aos poucos, Felipe começou a virar notícia e ter admiradores pelas suas conquistas em campeonatos de fisiculturismo.
image
Jorge Veloso
2- Jorge Veloso, 52 anos, que ficou conhecido como o "gari fisiculturista" é morador do bairro Humaitá, Rio de Janeiro, torcedor fanático do Clube de Regatas do Botafogo e trabalhador de três empregos, gari, capineiro e entregador de quentinhas. Essa é a realidade de muitos cariocas e brasileiros; porém, o MyKymba, como é conhecido, não deixou sua realidade difícil atrapalhar seus sonhos.
image
Leonardo Scarpelly
3- Leonardo Scarpelly ganhou fama com seus vídeos polêmicos no You Tube, onde fala, sem papas na língua, sobre o universo da malhação e outros assuntos.
image
Ricardo Barguine
4- Ricardo Barguine chama atenção pela semelhança com o ator hollywoodiano Dwayne Johnson. E o ponto em comum entre Ricardo e Dwayne não fica apenas na aparência física: o brasileiro também é ator. Barguine protagonigou um episódio da série "Destino Rio de Janeiro", do canal HBO. Ele se formou em física, concluiu um mestrado em ciências e chegou a iniciar um doutorado nesta mesma área.
image
Carlos Tomaiolo
5- Carlos Tomaiolo é tido por muitos como personal trainer mais famoso do Brasil. Carlos também faz sucesso como modelo.
image
Paulo Muzy
6- Paulo Muzy é médico Ortopedista, Traumatologista e Fisiologista do Esporte e trabalha com desempenho humano desde 2001. Paulo é frequentemente visto em matérias sobre saúde e cuidados com o corpo.
image
Fernando Sardinha
7- Fernando Sardinha é o maior campeão nacional de fisiculturismo, um dos mais admirados e respeitados do Brasil. É frequentemente citado por outros atletas como exemplo a ser seguido nesse esporte.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS