Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
A semifinal do Campeonato Mineiro adulto reservou bastante emoção nesse fim de semana (04, 05 e 06 de novembro).
Ao fim das partidas, Minas Tênis Clube, Nacional de Muriaé, Praia Clube e Boa Futsal garantiram suas vagas no Quadrangular Final.
Após o equilíbrio e grandes partidas das semifinais, a promessa é de uma disputa ainda mais quente na decisão, que ocorre nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.


Jogos em BH
A chave A foi disputada no ginásio do Minas Tênis Clube e além da equipe da casa, buscaram vagas as equipes da Prefeitura de Itabira e do Nacional de Muriaé.
Na primeira rodada, o MTC goleou a Prefeitura de Itabira por 5 x 1. No segundo jogo, a equipe de Itabira sofreu nova derrota por 5 x 1, dessa vez frente ao NAC.
Minas e Nacional entraram em quadra na terceira rodada já classificados, mas ainda disputando a liderança do grupo. A equipe da casa foi para cima e abriu logo 2 a 0, com dois gols de Caio. Ainda na primeira etapa, o Nacional não se abateu e empatou com Digo e Lucas Cardoso.
No segundo tempo, o Minas marcou mais duas vezes, com Caio e Willian. No final o Nacional ainda diminuiu com Digo, dando números finais ao jogo; 4 x 3 para o Minas.

O técnico do Nacional, Flávio Rebel, falou das dificuldades da equipe de Muriaé e da felicidade da equipe de se classificar para o Quadrangular Final. "A gente ainda não tinha nem certeza se viríamos, nós fizemos um esforço muito grande para estar aqui em BH. Nós estamos treinando há apenas 6 meses e precisamos avançar na logística e estrutura da equipe. Fizemos um grande jogo contra o Minas, podíamos até ter ganhado, mesmo sem alguns jogadores (desfalques que não viajaram com a equipe), e agora vamos forte para o Quadrangular Final." Frisou o treinador.


Grupo equilibrado em Uberlândia
Na chave B, disputada em Uberlândia, no Praia Clube, a disputa foi equilibrada e todas as equipes tiveram chances de se classificar até a última rodada. Logo na estreia o Praia bateu o Tupi por 5 x 3, mesmo resultado da vitória da Prefeitura de Betim sobre o Boa.
Na segunda rodada, o Praia conquistou a sua segunda vitória, dessa vez por 6 x 2 diante da Prefeitura de Betim. Já o Boa venceu o Tupi por 5 x 2.
A equipe de Juiz de Fora entrou na terceira rodada praticamente fora da disputa, mas a vitória por 6 x 0 sobre o Betim, colocou o Tupi novamente na briga pela vaga e só precisava de uma vitória do Praia sobre o Boa para avançar.
Mas na última partida, Praia e Boa ficaram no empate por 2 x 2, resultado que classificou as duas equipes, deixando o Tupi na terceira posição.


Classificação das semifinais
Grupo A
1° Minas Tênis Clube - 6 pts
2° Nacional - 3 pts
3° Prefeitura de Itabira - 0 pts


Grupo B
1° Praia Clube - 7 pts
2° Boa Futsal - 4 pts
3° Tupi - 3 pts
4° Prefeitura de Betim - 3 pts


Matéria reproduzida da Federação Mineira de Futsal.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS