Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

O Nacional de Muriaé definiu que Duílio será o comandante da equipe na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que tem início marcado para fevereiro.

Aos 61 anos, essa será a primeira passagem de Duílio como técnico em Minas Gerais. Em 2018, ele trabalhou no futebol carioca, treinando o América, na 1ª divisão, e o Tigres do Brasil, na 2ª divisão.

Duílio foi jogador de futebol e atuava como zagueiro, tendo conseguido grande sucesso nas passagens vitoriosas por Coritiba, Portuguesa, América (RJ), Sporting-POR, Estrela Amadora-POR e principalmente no Fluminense, onde foi bi-campeão carioca em 1983 e 1984 e conquistou também o título do Campeonato Brasileiro de 1984.

Fora dos campos, iniciou a carreira com um estágio no Belenenses, de Portugal, passando ainda pelo América (RJ) até retornar ao Fluminense, onde permaneceu por três temporadas como auxiliar-técnico, trabalhando com nomes como Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinosa. Chegou a dirigir o Tricolor Carioca por algumas partidas, de forma interina.

Já como treinador, comandou Anapolina (GO) e Nova Iguaçu (RJ), antes de partir para experiências no exterior. Em 2004, foi para o Qadsia FC, do Kuwait, e conquistou quatro títulos: Emir Cup, Krourafi Cup e dois campeonatos nacionais. Trabalhou ainda no Cazaquistão e Emirados Árabes.

No retorno ao Brasil, passou por vários clubes cariocas, como Portuguesa, Serrano, novamente pelo Nova Iguaçu, Bonsucesso, Americano, América e Tigres.

Teve passagens também pelo futebol do Espírito Santos e obteve destaque ao levar o Rio Branco ao título do Campeonato Capixaba de 2015 em uma campanha histórica, terminando de forma invicta, com 15 vitórias em 20 jogos.

A data de apresentação do novo treinador ainda será definida. Em breve também serão anunciados os demais integrantes da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Duílio Dias Júnior

Idade: 61 anos (13/03/1957)

Naturalidade: Curitiba (PR)

Currículo como Treinador: Tigres-RJ (18); América-RJ (18 e 12-13); Americano-RJ (17); Bonsucesso-RJ (17); Atlético Itapemirim-ES (16); Rio Branco-ES (15-16 e 12); Serrano-RJ (11); Nova Iguaçu-RJ (11 e 04); Mesquita-RJ (10); Cardoso Moreira-RJ (08); Kazakhmys Satpaev-CAZ (06-07); Qadsia SC-KUW (04-05); Anapolina-GO (02); Fluminense-RJ (Auxiliar Técnico).

Títulos como Treinador: *Emir Cup 2004 (Qadsia SC-Kuwait); *Campeonato Nacional 2004 (Qadsia SC-Kuwait); *Krourafi Cup 2005 (Qadsia SC-Kuwait); *Campeonato Nacional 2005 (Qadsia SC-Kuwait); *Taça Extra Capital 2013 (América-RJ); *Campeonato Capixaba 2015 (Rio Branco)

Assessoria de Comunicação do Nacional
Silvério Machado
imageimageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS