Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

30/05/2012 às 07h31m

Campeonato de Barão entra na reta final

Califórnia, XV de Novembro, Distrito e Arraial Velho na luta pelo título.

O campeonatode Barão do Monte alto, após os jogos da última rodada da 1ª fase já tem os quatro clubes classificados para a 2ª fase. Os resultados da última rodada foram esses:  Flamenguinho  0  x 1  Califórnia, Distrito 2 x 2 Arraial velho, Mineiro 0 x 2 Xv de Novembro. Com esses resultados, classificaram para apróxima fase: Califórnia , XV de Novembro, Distrito e Arraial velho. A próxima fase, que começa neste domingo, terá os seguintes jogos:
Todos osjogos no campo do Mineiro:
ás 10 Hrs: CALIFÓRNIA   X  XV DE NOVEMBRO                                           
ás 15 Hrs: DISTRITO    X  ARRAIAL  VELHO.  


                                 BALANCETE DO CAMPEONATO: 

Foram realizados 15 jogos, 68 cartões amarelos e 14 cartões vermelhos foram aplicados, foram marcados 54 gols, tendo o time do Califórnia o  melhor ataque, a melhor defesa é do Califórnia do Distrito, que sofreu 4 gols cada. A pior defesa é do Flamenguinho que sofreu  19 gols. O Principal  Artilheiro é André Luiz do Califórnia com 8 gols.image

Comentários nesse artigo

29/05/2012 às 23h37m

Campeão do Masters receberá o Troféu Olavo Carlos do Santos Filho

Olavinho é o Homenageado da Lem no Campeonato Masters.

Será neste sábado,provavelmente ás 14:OO Hrs , em Eugenópolis a grande decisão do campeonato de Futebol Masters entre Americano e União Pradense. Quem vencer  nos 90 minutos, leva o Troféu de Campeão, isto porque tivemos um empate no primeiro jogo em 1 x 1. Caso haja empate no tempo regulamentar, teremos as cobranças de 5   penaltes para cada equipe, e, alternados após a quinta cobrança, caso seja necessário.imageO JOGADOR INDIO, DO UNIÃO PRADENSE, DEVE CONFIRMAR NESTE SÁBADO COMO O ARTILHEIRO DO  imageCAMPEONATO MASTERS 2012. O PRES. DA LEM ANUNCIOU QUE O CAMPEÃO DO FUT. MASTERS RECEBERÁ O TROFÉU JOGADOR OLAVO  CARLOS DO SANTOS FILHO(OLAVINHO) DO TUPY.-UMA JUSTA HOMENAGEM A ESSE GRANDE JOGADOR QUE  FALECEU DE UM INFARTO EM 2011.image

Comentários nesse artigo

Já estão abertas as inscrições para a "4ª Corrida de Rua do Trabalhador", promovida pelo Sesi. Serão percorridos 8,3 Km nas diversas ruas da cidade.  A largada será no dia 08 de Julho às 08h40.

As inscrições vão até o dia 4 de julho, o atleta deverá levar 1 kg de alimento. Estão aptos para o evento apenas maiores de 16 anos. Atletas menores de 18 deverão estar acompanhados do pai ou da mãe. Todos os interessados devem levar para inscrição carteira de identidade e Carteira de Trabalho, mesmo que não assinada.  

Haverá premiação em dinheiro e troféus para 1º ao 3º colocado masculino e feminino, além de medalhas de participação a todos. A inscrição pode ser feita diretamente na secretaria do Sesi. Maiores informações 3722-5192

 

Comentários nesse artigo

29/05/2012 às 00h32m

Muriaé viverá as emoções da etapa Final do 1º Open de Parapente

Será neste sábado e domingo na serra do Pirapanema.

As emoções da etapa Final do 1º Open de Parapente de Muriaé acontecerá neste final de semana. Sábado, dia 2 de Junho e domingo, dia 3, terão provas com inicio ás 10h, e o término está assim programado, no sábado será ás 17h, e no domingo, devido as entregas das premiações e encerramento, será ás 16h. Ás 17h de domingo, teremos as entregas das premiações, que este ano estão  muito boas, serão 6 mil reais aos 3 melhores, assim distribuidos: 1º Lugar: Rs: 3 mil reais,  2º Lugar: Rs 2. mil Reais , e o 3º lugar receberá Rs: 1 mil reais. Segundo os organizadores, na pessoa de seu Presidente: José Paulo de Paiva, virão participantes de  várias cidades de nossa região como: Governador Valadares, Juiz de Fora, Astolfo Dutra, Sampaio Corre, Cataguases, Leopoldina, Rio de janeiro, Niteroi, Domingos Martins, Alto Caparaó, Mirai,etc. Será realmente uma festa muito bonita, e Pirapanema estará em festa nesses dias com a realização da 2ª Gastronomia da serra com inicio já na 5ª Feira., e vários shows estão programados. O Vencedor do Open de Muriaé será aquele que mais tempo permanecer no ar, e para isto, a equipe da Fundarte tem uma equipe preparada para anotar tudo, desde inicio até ao término da competição. Torcemos para um grande sucesso, e nós estaremos dando  total cobertura.imageimageimageimage

Comentários nesse artigo

28/05/2012 às 17h20m

Semifinal da Copa Osaka no Colina

Resultado dos jogos da Copa Osaka de Futebol, que está sendo realizado no Colina:
Primeira partida da semifinal:
Cama & Colchões 2 x 1 Posto Dornelas
Bilhar Muriaé 1 x 1 AJEF

Mais detalhes na Gazeta de Muriaé.

image


image




Comentários nesse artigo

 Na tarde de sábado, no Estádio Miguel dos Santos Fintelman, o Cruzeiro fez bonito e classificou nas categorias de Sub 13 e de Sub 15, na Copa Cataguases, para a final da competição.

Com relação ao Sub 13, a partida foi contra o Ribeiro Junqueira, de Cataguases que havia vendi o jogo de ida por 3 x 1. O time muriaeense mostrando competência, venceu por 1 x 0 no tempo normal e, pelo mesmo placar, na prorrogação. Vai disputar a final com o Carmense, da cidade de Carmo.

Já o Sub 15 disputou a vaga com o Democrata, de Além Paraíba, com o qual havia empatado de 2 x 2 na partida de ida. O time partiu para a conquista, porém o tempo normal terminou empatada em  1 x 1. Veio a prorogação, que novamnete terminou com o empate de 1 x 1. Como o Cruzeiro tinha melhor campanha durante o campeonato, ele foi classificado e defenderá o título contra o time de Mirai.

As finais serão em dois jogos, e o primeiro (de ida) acontecerá esta semana.

image

image

image

image


image

imageimage

image

Comentários nesse artigo

Três letras resumem o sonho de todo adepto, praticante, torcedor ou jogador de basquete: NBA. A liga profissional norte-americana é a menina dos olhos e o principal mercado mundial da categoria. Poucos estrangeiros conseguem realizar tal sonho. Atualmente, Leandrinho, Nenê, Tiago Splitter e Anderson Varejão são os brasileiros que gozam do prestígio de jogar ao lado dos principais atletas do planeta. Entretanto, ainda neste ano, uma nova estrela nacional pode integrar essa constelação. O pivô juiz-forano Fab Melo, que jogou a temporada pela Universidade de Syracuse, garantiu sua inscrição no Draft 2012 e figura em uma pré-lista divulgada pelos norte-americanos, ao lado de outros 65 atletas que surgem como possíveis reforços a serem escolhidos pelas 30 principais franquias estado-unidenses. A "loteria" acontece no dia 28 de junho em Nova Jersey.

"No draft, as 30 equipes têm direito de recrutar novos jogadores que se destacaram no cenário universitário e internacional. Ao todo são selecionados 60 atletas, em duas rodadas, mas apenas os 30 escolhidos na primeira rodada têm a garantia de um contrato de dois anos com uma equipe da NBA", explica Luiz André Guazzelli, colunista do site oficial da liga no Brasil. Apesar da concorrência acirrada, a bola de Fab Melo está cheia entre os especialistas no assunto, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na simulação do conceituado site americano draftexpress.com, o juiz-forano, que teve seu primeiro contato com o esporte por aqui, no Projeto Basquetebol do Futuro (PBF/Olímpico), aparece como a 28ª opção, e teria como clube provável o Oklahoma City Thunder, da Conferência Oeste. Mas, para o gerente de comunicação da Liga Nacional de Basquete e colunista do site brasileiro da NBA, Guilherme Buso, ainda é cedo para especular sobre qual equipe poderá optar pelo pivô. "É impossível pensar em times. Antes do draft, os clubes costumam negociar a ordem de escolha e definir as posições que necessitam mais."


A possibilidade de Melo aparecer em uma equipe mais tradicional não é descartada por Guazzelli. "Como ele está sendo sondado para aparecer no final da primeira rodada, então, há uma grande chance de ele ser escolhido por algum time forte. As primeiras escolhas acabam sendo das equipes de pior classificação na atual temporada. Apesar de não ter participado da fase final do campeonato universitário, ele fez uma ótima temporada. Melhorou seus números, permaneceu muito tempo em quadra e foi destaque em uma das conferências mais fortes do circuito." Para Buso, a nacionalidade é outro fator que pode ser favorável ao juiz-forano. "Ser brasileiro pode ajudá-lo nessa etapa. Dos quatro atletas do país na NBA, três são pivôs. Nossos jogadores que atuam na posição são muito bem vistos pelos americanos. Isso pode fazer a diferença. Ele conta com essa influência para ser selecionado."

 
Futuro na Seleção Brasileira

Se integrar o seleto grupo de jogadores da NBA é um sonho cada vez mais próximo para Fab Melo, o futuro ainda pode reservar novas surpresas para o pivô juiz-forano. Para o atual gerente técnico da Liga Nacional de Basquete e ex-treinador da Seleção Brasileira, Lula Ferreira, o jogador apresenta potencial para defender as cores de seu país. "Em 2007, eu estava no comando da seleção principal e também supervisionava as categorias de base. Na época, tive contatos com ele em treinamentos do sub-17. Ele ainda não tinha um desempenho técnico muito desenvolvido, mas já apresentava um porte físico que mostrava um potencial muito grande. Essa participação em uma seleção de base ajuda a alavancar a carreira de qualquer jogador. Hoje, ele evoluiu muito técnica e fisicamente. Está com a carreira bem encaminhada e com possibilidades reais de vislumbrar um futuro com a camisa da seleção adulta."


Ricardo Stabolito Junior, editor do site "Jumper Brasil", reforça que a condição física pode ser a chave para Melo garantir um futuro de sucesso nas quadras norte-americanas e na seleção. "Muitos dizem que pode se ensinar o jogo a um atleta, mas é impossível alterar suas características físicas. O Fab Melo tem um biótipo muito favorável para sua posição, e a NBA está carente pivôs com um bom porte físico. É um cara que dá muitos tocos, uma âncora defensiva. A altura e o físico são seus diferenciais. Tecnicamente, precisa evoluir, o que é normal na idade dele. Fisicamente, porém, está pronto, com muita força e agilidade. Tem um potencial enorme para ser trabalhado."

image

Fonte: Tribuna de Minas

Comentários nesse artigo

28/05/2012 às 10h51m

Túlio não conta com gols pelo Laranjal para atingir milésimo

Na busca pelo gol 1000, atacante abre mão de dois tentos feitos contra o Miraí por terem saído em uma partida comemorativa

Neste domingo, o atacante Túlio Maravilha disputou, pelo Laranjal (MG), uma partida pela Copa da Imigração de Minas Gerais contra o Miraí (MG). O jogador, que busca chegar ao milésimo, marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 de sua equipe e, teoricamente, chegaria aos 995 gols. No entanto, a assessoria do atleta garantiu que os gols não entrarão para a contagem do milésimo por ser uma partida comemorativa.

Pelo Tanabi (SP), Túlio chegou aos 993 gols e, como antes prometido, fará os últimos sete gols pelo Botafogo. O projeto apresentado pelo time alvinegro prevê excursões por cidades do Brasil em partidas beneficentes. Túlio Maravilha atuará com a equipe Sub-23 até chegar ao gol 999 e tentará chegar ao milésimo gol pela equipe profissional do Botafogo.

image

Fonte: Band.com.br

Comentários nesse artigo

27/05/2012 às 22h23m

Prossegue neste domingo a 1ª Copa Integração

EC Laranjal é a melhor equipe da 1ª fase.

A  1ª Copa Integração teve jogos decisivos neste final de semana, onde conhecemos as 8 equipes classificadas para a 2ª fase. Na Chave  A, o Laranjal de Tulio Maravilha venceu fácil o EC. Mirai por 3x1, com 2 gols dele, Tulio Maravilha. Em Muriaé, no Campo do Porto, o Juventude de Celsinei perdeu de 3x1 para o Democrata, que garantiu vaga na 2ª fase. Na Chave B: Em São João Nepomuceno, o time da casa empatou em 2 x 2 com o Recreio, garantindo assim a classificação das 2 equipes. Em  Pequeri, o Senador Cortes goleiou o time da casa por 6x 0, e garantiu vaga na 2ª fase, na Chave C. O Tupy confirmou vaga na 2ª fase após vencer o XV de Novembro por 2 x 0, em Lima Duarte o Santa terezinha perdeu para o America que garantiu vaga para a 2ª fase.

Vamos aos jogos confirmados para a 2ª fase:  

Democrata  x  Ec Laranjal  
São João Nepomuceno   x   XV de  Novembro       
America   x  Recreio                                             
Senador Cortes  x   Tupi.         image

Comentários nesse artigo

27/05/2012 às 13h56m

Democrata vence Juventude e garante classificação

Democrata classificado para 2ª fase da Copa Integração.

A Copa Integração 2012 acabou para o Juventude (Muriaé) após perder de 3x 1 para o Democrata de (Santana de Cataguases), em partida realizada neste domingo, ás 10h30, no campo do Porto. Com gols de Davi e dois de Tardelli ,  para o time do Democrata, e descontando para o Juventude o artilheiro Celsinei, num golaço. A arbitragem esteve a cargo de  Hélcio Ciprião, aux 1- Tiago de Freitas e  aux 2- Aderli Ferreira., e do mesário e representante da Copa Integração, Douglas Fedócio.imageimageimageimageO juventude que apenas cumpria tabela, perdeu por 3x1 e está fora da 2ª fase da Copa Integração, mas mesmo assim lutou até os ultimos minutos. Celsinei foi um grande destaque do jogo, apesar de ter jogado o 2º tempo todo sem ter  ninguém para apoiá-lo no ataque. Com esta vitória, o Democrata está classificado e deve enfrentar o Tupy ou Rio Novo na próxima fase, vamos aguardar, divulgaremos neste blog. Deixamos nossos parabéns a diretoria do Juventude, nas pessoas de João Sorriso e Valvernaque, Fernando Sebastião Bigode, que lutaram do inicio ao fim com a  equipe.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS