Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
CASSIO FINALMENTE ESTÁ INSCRITO ENTRE OS 30 ATLETAS DO NAC PARA A 2ª FASE DO MÓDULO II    
O técnico  do Nacional, Wantuil Rodrigues, disse para a Imprensa  que as 6  contratações foram necessárias para que o NAC tenha uma equipe competitiva para disputar desta  fase final do Módulo II do Mineiro.image

Wantuil fez explicações  sobre a 1ª fase, dizendo que o Clube terminou a primeira como  3ª melhor campanha e com estes resultados não alcançaríamos o acesso, pois só as duas melhores campanhas vão para o Módulo I. Disse ainda mais , que : Todos os jogadores que contratamos eu já conhecia e acompanhava o trabalho. Agora somos 30 inscritos e temos um grupo forte para conseguir o acesso.

Além dos quatro jogadores que  começaram a treinar com o NAC nesta terça-feira, o meia-atacante Cássio, de 19 anos, também será inscrito no grupo de 30 jogadores do hexagonal. O atleta é natural de Muriaé, treina com o grupo desde setembro e tem no clube a primeira oportunidade como profissional.

O Nacional viaja nesta 5ª feira, depois do Almoço, rumo ao triangulo Mineiro onde terá seu primeiro compromisso  no hexagonal  neste  sábado, às 16h, contra o CAP Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá.image

Comentários nesse artigo

NAC CORRE CONTRA O TEMPO PARA REGISTRAR OS NOVOS JOGADORES CONTRATADOS: 

joão Vitor.volante leandro -lat. esquerdo.
Gabriel, Vaguinho, João Victor, Leandro, Souza, e Rodrigo Dias, são os reforços que chegaram.                                            
O Presidente do Nacional, José Geraldo Pimentel, corre contra o tempo para poder registrar os atletas recem contratados para colocá-los a disposição do técnico Wantuil Rodrigues,  que por sua vez,espera estar a sua disposição todo elenco na partida de estréia do Nac na Hexagonal  diante do CAP Uberlândia, em partida marcada para sábado dia 2 de abril, ás 16h, no Triângulo Mineiro.
Na 3ª feira na parte da manhã teve um palestra do Técnico com os Jogadores,onde foi passado o Video do jogo do Nac diante do Democrata,onde o Treinador, fez orientações dos erros neste jogo.
Logo após os Atletas foram para o CT, onde tiveram trabalho físico, no comando do Preparador Fidélis, a tarde a equipe no comando do Técnico wantuil fizeram um treino técnico e tático.
A Equipe do Nacional viaja na 5ª Feira, por volta das 13h, rumo ao Triangulo Mineiro.

Comentários nesse artigo

29/03/16 - Nesta segunda-feira dia 29 de março, aconteceram mais dois jogos valendo a classificação para a próxima fase da Copa Muriaé Futsal. No primeiro jogo da noite o Muriaé Futsal confirmou o favoritismo e venceu o Santiago completando a primeira fase com 100% de aproveitamento, enquanto o Santiago foi eliminado.
image
O campeonato de 2016 está fazendo vítimas de peso, o Campeão e Vice Campeão de 2015 já deram adeus à competição.
Pela Chave A, classificaram apenas dois times: Muriaé Futsal com 9 pontos e Porto Futsal com 6 pontos. Os dois melhores terceiros lugares vão sair das Chaves B e C. 

imageimagePela Chabe B, estão classificados Unidos Patrocinense e Muriaé Sub 20, ambos com 6 pontos, Churrasquinho do vaguinho está com a mão na vaga, dependendo apenas do último jogo da chave B entre Unidos Patrocinense e Ribeilar.
Para tirar a vaga do Churrasquinho do Waguinho o Ribeilar tem que ganhar da forte equipe de Patrocínio de Muriaé de goleada. Missão praticamente impossível! 

Na Chave C, somente o Itaperuna Futsal está com a classificação confirmada com 7 pontos depois do empate em 2 x 2 contra o Dala Paula na noite desta segunda-feira. 
Temaki com 6 pontos joga contra o Santa Terezinha que tem 3 pontos, na terça-feira, ao Temaki basta um empate para garantir o segundo lugar, ao Santa Terezinha somente a vitória para assegurar uma das vagas, o time tem saldo negativo de 4 gols.
O último confronto da Chave C será na quinta-feira entre o Dala Paula e Mix Alvorada. Neste caso ainda há dependência do resultado do outro jogo. Mas, a vitória classifica um dos dois. Se o Temaki vencer o Santa Terezinha, o Dala Paula se classifica com empate. (esta edição foi fechada antes do jogo de terça-feira)

image
O Vídeo Abaixo é da R.A. EVENTOS ESPORTIVOS

Comentários nesse artigo

Após o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II no último fim de semana, a Diretoria de Competições (DCO) da FMF divulgou a tabela de jogos para o Hexagonal Final da competição. Avançaram de fase na disputa pelo título e pelo acesso: Democrata GV, Uberaba, Nacional, Mamoré, CAP Uberlândia e América TO.

A primeira rodada do Hexagonal começa neste fim de semana com três jogos. Abrindo os trabalhos, no sábado (01/04), Mamoré e Uberaba se enfrentam às 16h, no estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas. CAP Uberlândia e Nacional também duelam no mesmo dia e horário, desta vez no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Fechando as partidas de estreia, América TO e Democrata GV se enfrentam no domingo (02/04), às 10h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

A caminhada do NAC começa dia 02 de abril contra p CAP Uberlândia, fora de casa e termina na décima rodada contra o mesmo time jogando no Soares de Azevedo dia 14 de maio de 2016.

Serão, ao todo, dez rodadas até a definição dos dois clubes que subirão para a elite do futebol mineiro. A data final dos jogos acontece no dia 14 de maio.

image

Clique Aqui para baixar e imprimir a Tabela do Hexagonal

image

Comentários nesse artigo

25/03/2016 às 11h59m

Muriaé Futsal: rodada do Grupo C

24/03/16 - Esta Quinta-feira no Rodrigão aconteceram dois jogos pelo Grupo C. O Equilíbrio marcou a noite onde mais uma vez os goleiros tiveram participação destacada com defesas "quase milagrosas". 
Outro destque da noite foi a disciplina com que "Todos" os envolvidos nos jogos abrilhantaram a noite. Falo principaqlmente de jogadores e comissões Técnicas. Parabéns! Estava prazeroso assistir aos jogos.

No primeiro jogo o Santa Terezinha venceu o Dala Paula com placar apertado e decidido nos minutos finais depois de um longo período com o jogo empatado em três a três. Placar Final Santa Terezinha 4 x 3 Dala Paula.
image

image

No segundo jogo da noite, o Itaperuna Futsal veio a Muriaé em busca da vitória e conseguiu. Encontrou pela frente um time muito organizado, Mix Alvorada que dificultou muito os objetivos do Adversário, Mas, não teve jeito, na noite mais equilibrada do campeonato deu Itaperuna 2 x 1 Mix Alvorada.
image
Itaperuna tem três jogos, sendo duas vitórias somando 6 pontos, ainda falta um jogo a realizar contra o Dala Paula que tem dois jogos e uma vitória com 3 pontos comquistrados.

image
O Mix Alvorada também é um bom time, soma três pontos e tem pela frente seu último e decicivo jogo contra o Dala Paula que provavelmente estarão na luta direta pelo melhor terceiro lugar da chave. Lembrando que o Dala Paula é o único que ainda tem dois jogos a disputar podendo ainda somar mais 6 pontos.
A chave C é muito equilibrada, fica até mesmo difícil fazer projeções. Vamos acompanhar de perto!
image
Mais dois goleiros em um confronto de atuações gigantes em quadra. Acima Alemão do Dala Paula, abaixo Mário Lucas que fechou o gol do Dala Paula.
image

image
 

Comentários nesse artigo

image

Comentários nesse artigo

23/03/16 - Jogando pela Copa Muriaé Futsal 2016, o Churrasquinho do Waguinho não resistiu ao esquema e a juventude do Muriaé Futsal Sub 20. O jogo foi equilibrado e o resultado final foi consequência de um melhor aproveitamento nas chances que teve o jovem Muriaé Futsal Sub 20.  Placar final Muriaé Futsal 4 x 3 Churrasquinho do Waguinho.
Neste Grupo, o Muriaé Futsal sub 20 e o Unidos Patrocinense estão classificados com 6 pontos cada. O Churrasquinho do Waguinho acumula 3 pontos e o Ribeilar zero.
image
O Ribeilar tem chances remotas de entrar com uma das vagas do melhor terceiro lugar devido ao pior saldo de gols negativo, para ultrapassar o Churrasquinho do Waguinho o Ribeilar deveria ganhar de goleada do Unidos Patrocinense que é um dos melhores times do campeonato e tem 100% de aproveitamento até aqui, parada indigesta para o Ribeilar que ainda não somou pontos na competição.
image
O Churrasuinho do Waguinho depende ainda do jogo entre Santiago e Muriaé Futsal pela chave A. O Santiago tem 1 ponto ganho e se vencer o Muriaé Futsal toma a vaga do Waguinho e a improvável vaga do Ribeilar ao mesmo tempo. 
Devido aos resultados da Chave C, certamente esta fará um dos melhores terceiros lugares a seguir no campeonato.
image
Os dois jogos de quinta-feira (24) são da Chave C: Temaki x Santa Terezinha e; Dala Paula x Itaperuna Futsal. começando as 19h45min.

Porto 5 x 3 Laje do Muriaé você vê aqui

Comentários nesse artigo

23/03/2016 às 00h14m

Porto vence Super jogo contra o Laje

22/03/ 16- O Time do Bairro do Porto enfrentou e venceu um dos melhores do Futsal da região, o Laje do Muriaé. Tenho falado aqui que o Time do Porto vem numa crescente nas competições em que participa e na noite de treça-feira (22) o time deu provas disto. O Laje do Muriaé fez um primeiro tempo primoroso, não dando chances ao Porto, foi 3 a zero com até certa facilidade, mas, bastou o Porto fazer o primeiro gol para o time acreditar, se reencontrar em quadra e partir para uma virada espetacular. Placar Final: Porto 5 x 3 Laje do Muriaé.
image image
Com este resultado o Laje do Muriaé que foi Campeão ano passado dá adeus à competição na primeira fase e o Porto segue firme em mais uma boa campanha na competição com seis pontos ao lado do Muriaé Futsal.
O Santiago fará na próxima segunda-feira o jogo do tudo ou nada contra o Muriaé Futsal que quer manter os 100% de aproveitamento. 
image
Lembramos que classificam os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros lugares entre as três chaves, por isto o Santiago joga todas as suas fichas em seu último jogo da fase classificatória.
Jogo entre Santiago e Muriaé Futsal está marcado para segunda-feira (28) às 19h45min no Rodrigão. A vitória classifica o Santiago, mas se perder, a Chave A que foi chamada o grupo da  "morte" não classifica nenhum terceiro lugar, deixando as vagas dos dois melhores terceiros para as Chaves B e C.

image

image

image

image

Fim de Jogo, todos se cumprimentam.

Muriaé Futsal 4 x 3 Churrasquinho do Waguinho você vê aqui.

Fernando Calais.


Comentários nesse artigo

21/03/2016 às 09h51m

Fervedouro 4 x 1 Pedra Dourada

20/03/16 - Rodada deste domingo da Copa Maped em Miradouro aconteceu mais uma vitória no Grupo B, desta vez o time de Fervedouro arrancou uma virada espetacular pra cima do Pedra Dourada quando perdia no primeiro tempo por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo goleiro Sidnei do Pedra Dourada e conseguiu ir para o intervalo com o jogo empatado no gol de Lucas Alves. A volta para o segundo tempo a história do jogo foi escrita de forma totalmente diferente. O time de fervedouro se encontrou na partida e fez mais 3 gols, nos contra-ataques, não permitindo nova reação do adversário. Placar Final: Fervedouro 4 x 1 Pedra Dourada.
Os gols do Fervedouro foram marcados por: Lucas Alves (2); Jair Ferreiro (1) e; Ícaro Bruno (1).

image

Classificação na Chave B: 1º São Francisco com 6 pontos em 3 jogos; 2º lugar Pedra Dourada com 3 pontos; 3º lugar Fervedouro 3 pontos e 2 jogos; 4º lugar Monte Alverne com 3 ponto em 2 jogos e; Itaperuna na lanterna com osmesmos 3 pontos em 3 jogos, mas com pior saldo de gols.

Esta chave está muito equilibrada e totalmente indefinida onde temos 4 times empatados com 3 pontos e o saldo de gols está fazendo a diferença. Emoção garantida para os próximos jogos.

image

image 

image

image

image

Comentários nesse artigo

16/03/16 - Jogando pela Copa Muriaé Futsal, o dia 15 de março foi um dia para os atletas do Santiago esquecerem, eles bem que tentaram, mas, o Porto foi arrasador. O campeonato fica cada dia mais empolgante, com público aumentando gradativamente e se divertindo com os jogos. Vamos falar do jogo:

Porto Futsal.
image
O time do Porto mostrou na noite de terça-feira que veio muito bem preparado para o campeonato deste ano, fez um grande jogo na estréia e na noite de 15 de março fez um jogo primoroso e impiedoso contra o Santiago, que não percebeu a armadilha que lhe foi armada. Com um time bem postado em quadra o Porto se fechava com os quatro da linha na entrada de sua área e quando roubava a bola imprimia velocidade em contra-ataques certeiros. Assim, foi acontecendo um gol atrás do outro, o Santiago parecia não acreditar! O Porto construiu uma vitória que fez parecer que foi muito fácil.

Placar final Porto 10 x 3 Santiago!
Gols para o Porto: Wesley (2); Iam de Araújo (2); Igor Porfírio (2); Igor; Luiz Cláudio; Paulo e Diego.
image
Santiago
No primeiro jogo da noite,  a alegria do Santiago teminou quando a bola rolou, o time estava irreconhecível em quadra, nem de longe apresentou o futsal competitivo que acostumamos a presenciar, inclusive, muito aquém do jogo da estréia. Não faltou luta e nem disposição, nem mesmo quando ao final do segundo tempo de jogo, com a torcida gritando "olé", não houve corpo mole. A derrota foi pesada! Agora é levantar a cabeça, entender o que aconteceu e continuar a vida. 
Gols para o Santiago: Leandro; Tiago e Luiz Carlos.

Destaques do Jogo: Paulo Emílio (camisa 10) do Santiago que é um exemplo por jogar bem, defendendo seu time com disposição e muita disciplina. Destacamos também os goleiros Ziel e Gabriel do Porto que seguraram qualquer tentativa de reação do Santiago um em cada tempo de jogo.

image

Domingo o Santiago vai a Miradouro enfrentar o Departamento de Orizânia em futebol de campo em busca da liderança pela Copa Maped.

Fotos abaixo clique para aumentar no computador.


Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS