Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

28/08/2016 às 10h08m

Ricardo Lucena deixa Atlético Mineiro e está sem clube

De saída do Atlético Mineiro, Ricardo Lucena agradece oportunidade e projeta sequência da carreira

Chega ao fim a passagem do zagueiro Ricardo Lucena no Atlético Mineiro. Contratado em 2012, o jogador rescindiu o contrato com o Galo e agora está livre no mercado para dar sequência em sua carreira.

Natural do Rio de Janeiro, o atleta de 23 anos estava emprestado ao Nacional de Muriaé nesta temporada, onde jogou a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Apesar do momento de despedida no Atlético, o defensor fez questão de deixar seu agradecimento ao clube. "Foi uma honra fazer parte de uma equipe como o Atlético Mineiro. Meu ciclo no time chega ao fim mas agradeço pela oportunidade que me proporcionaram. Agora é dar sequência na minha carreira e, quem sabe um dia, eu volto a vestir essa camisa", revelou o jogador, que no ano passado conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Carioca pelo América.
image

Ainda sem destino certo, Lucena segue analisando as propostas para definir a melhor opção. O zagueiro vem treinando por conta própria no Rio de Janeiro para manter a condição física. "Não dá para ficar parado. O corpo é meu instrumento de trabalho, então preciso manter a forma para não me prejudicar, independente de estar ou não jogando por algum clube. Sobre o futuro, ainda nada definido, mas tenho certeza que tudo vai se encaminhar da melhor forma possível", concluiu.

Comentários nesse artigo

RAÇÕES MURIAÉ VIRA O JOGO E LEVANTA A TAÇA DA COPA OAB

"O GRITO DE CAMPEÃO DA COPA OAB É DA RAÇÕES MURIAÉ."   
                                                                 
     E Chegou ao fim na manhã deste sábado, dia 27 de Agôsto, mais um campeonato da OAB, que teve este ano a participação de 6 times, Colégio Equipe, Rações Muriaé, Temaki, Bar Reduto, TCM, e    Quatro Estações.  
No primeiro tempo o time do Colégio Equipe mandou no jogo, chegando a abrir o marcador através de Pequeno e mantê-lo até o final da 1ª etapa, mas, veio o 2º tempo, o time  do Colégio equipe froxou, e logo no início da 2ª etapa, o time da Rações Muriaé veio determinada a virar o jogo e logo aos 2 minutos, João empatou o Jogo, e o mesmo João iria desempatar a partida por volta dos 8 minutos, resultado que o time da Rações seguraria até o apito final, sagrando assim Campeão 2016 da Copa OAB.

O Troféu recebeu o nome do ex-atleta  Patrick Lopes.
É bom ressaltar que Vovô foi na minha opinião o Grande destaque desta decisão. E assim chegamos e encerramos com chave de Ouro de mais um campeonato, e a Gazeta de Muriaé e o Blogbolanarede foi a única Imprensa cobrindo o campeonato em sua totalidade, parabéns aos organizadores e no ano que vem estaremos juntos de novo. E após o encerramento os jogadores  e diretores e torcedores foram todos comemorarem com um delicioso Churrasco, patrocinado pela OAB.
image
                                            E  quem diria que o dia seria dele o Artilheiro João
image
Um jogo bem disputado, o Primeiro tempo foi mesmo do Colégio Equipe, mas, no 2º tempo o time do Rações Muriaé entrou com força Total e já nos primeiros minutos empatou e virou o jogo

image
Cristiano mesmo do lado de fora  agitou bastante e deu uma de auxiliar Técnico, chegando a ser convidado pelo Árbitro Jeomar a se retirar da beira do gramado

image
 E não é que o Paulo deu o Pontapé Inicial no 2º Tempo, azar foi para o time do Colégio Equipe, que logo logo tomou o gol do empate, diz o Saulim que o Paulo é Pé frio....
image
 Vitória confirmada 2 x 1 para o Rações Muriaé, e Ednilson, Márcio e os Coordenadores do campeonato fizeram as entregas das premiações. E com uma ressalva pelo Dr. Túlio que corrigiu ao Dr. Ednilson, dizendo que na entrevista na Rádio Catedral ele e o Dr. Pequeno esqueceram que o campeonato começou lá na Ponta da Pratinha, campo do Túlio, quando teve o 1º Campeonato e o time do Tartaruga foi o 1º Campeão da Copa OAB, depois tivemos, 2012, Firenze, 2013-Lance e  no Champions o Campeão foi o Bayer, 2014 -Campeão Alemanha, 2015, Campeão Quatro Estações e 2016 temos o atual campeão: Rações Muriaé.
image
Festa da equipe do Rações e o jogador Théo não conseguiu marcar o gol que lhe daria a Artilharia ao lado de Jofran, mas é bom lembrar que ele foi muito bem Marcado pelo Luiz, que não deixava ele nem pegar na bola direito, e a única vez que conchilou Théo deu passe para o pequeno abrir o Marcador.

image
Todos tentam mas só ele é Penta, Cristiano, mesmo não jogando devido a expulsão no jogo da Semi Final, ajudou em muito sua equipe dando as Orientações e pertubando em muito os trabalhos de Joemar, o Árbitro da partida.

image
Jofran recebeu o troféu de artilheiro do campeonato (7 gols) das mãos de Dr. Túlio.

image
RAFAEL leva pra casa mais um troféu de melhor goleiro.  
image
João foi decisivo ao marcar os dois gols da decisão que garantiram o título ao Rações Muriaé. Recebeu o troféu revelação das mãos do amigo e jogador Kiki. 

image
Luiz Gonzaga, proprietário da Rações Muriaé, veio prestigiar a final e ver seu time Campeão. Posou para foto ao lado do artilheiro do jogo, João, que disse que vai pedir aumento na segunda-feira. 

image
O Joaquim ficou desconsolado. Perdeu o jogo e saiu com os joelhos todo ralados. 

image
E A FESTA FOI MERECIDA PARA O TIME DO RAÇÕES MURIAÉ.

image
Rações Muriaé. Concentração total antes do jogo para garantir o título inédito na Copa OAB. 

image
Colégio Equipe bem que tentou, fez excelente campanha. Entretanto, não foi desta vez que conseguiu levantar a taça na final, mas, garantiu a taça do torneito início.

image
Os advogados: Dr. Kiki, Dr. Túlio e Dr. Ednilson prestigiando a final da Copa OAB 2016. 
image

image
A arbitragem da final esteve sob responsabilidade de Joemar e Rubens Rocha. 
image
Rações Muriaé: Rafael; Ângelo; João; Márcio; Sebastião;  Cristiano; Yan Araújo; Yan Pierre; Eduardo; Saulo; Vovô e; Luiz.      

image
PEQUENO RECEBENDO O TORFÉU DE VICE CAMPEÃO.
image
Dr. José Márcio esteve na solenidade de entragas de troféus e teve a honra de premiar o Campeão da 6ª Copa OAB, entregando o  troféu ao capitão do Rações Muriaé Saulim. 
image


image
Colégio Equipe: Thiago; Tureta; Joaquim; Reinaldo; Romildo; Lucas; Pequeno; Théo; Jean; Bill; e Maguinho.                          Também na foto o massagista oficial: Gegê.  

Cobertura Exclusiva: Teodorico Torres (textos e fotos)

Comentários nesse artigo

26/08/2016 às 14h41m

COPA OAB-TROFÉU PATRICK LOPES VAI PRÁ QUEM ?

COLÉGIO EQUIPE OU RAÇÕES MURIAÉ ?

COPA OAB - CAMPEÃO SERÁ CONHECIDO NESTE SÁBADO.

image
O TIME DO COLÉGIO EQUIPE VAI COLOCAR A CAMPO; THIAGO,TURETA,JOAQUIM,REINALDO,ROMILDO,LUCAS,PEQUENO,THÉO,JEAN ,BILL E MATHEUS.
                     QUEM VAI LEVAR A TROFÉU DE CAMPEÃO DA COPA OAB 2016 ?
image
Pai x Filho numa grande decisão do Troféu Patrick Lopes, Romildo,defendendo od time do Colégio Equipe que chegou a final após eliminar o time da Quatro estações por 4 x 0,já do Outro lado o Jogador Yan,que após sofrer uma goleada de 10xz 0 na penultima rodada do campeonato diante do time da Quatro estações, o time reagiu e veio com força total na semi final diante do Temaki e virou o jogou e garantiu vaga nesta grande final.
image
O JOGADOR THÉO ARTHUR LUTA PELA ARTILHARIA,POIS TEM 6 GOLS E SEU ADVERSÁRIO TEM 7,MAS JOFRAN NÃO JOGA MAIS.
image
Jofran estará torcendo para que Théo nao venha a fazer gol,para que ele possa ser o artilheiro.
image
6 Equipes iniciaram o campeonato, TCM,Quatro estações,Temaki,Rações Muriaé, Colégio Equipe e
image
O TIME DA RAÇÕES MURIAÉ VAI LEVAR A CAMPO OS SEGUINTYES JOGADORES;  RAFAEL,ANGELO,JOÃO, MARCIO,SEBASTIÃO,CRISTIANO, YANA ARAUJO,EDUARDO,SAULO,VOVÕ,  YAN(ROMILDO)
Reduto.
image
RUBENS ROCHA DEVE SER O ÁRBITRO DESTA GRANDE FINAL DA COPA OAB,
image
Neste sábado ,as 9 Hrs, no campo do Adelmo, teremos a Grande final do Campeonato da OAB, entre o time do Colégio equipe  x Rações Muriaé,

Comentários nesse artigo

SUB 15 DO NAC NA LUTA PELO TITULO DO MINEIRO 2016

NACIONAL JÁ CLASSIFICADO PARA A 1ª DIVISÃO DO SUB 15 AINDA SONHA COM O TITULO DA 2ª DIVISÃO.                                                                                                                                     
Na classificação geral o Nacional de Muriaé mantém na Liderança:

CLASSIFICAÇÃO GERAL (vai definir o acesso)

Nacional (54 pts)
Uberabinha (53 pts)
Athletic (48 pts)
4º Desportivo Minas (46 pts)
5º Santarritense (42 pts)
6º Rubro Negro (37 pts)
                                                                                                                  
image
O Nacional terá neste sábado as 9h no estádio Soares de Azevedo, a realização da última rodada, que vem recheada e reservada de várias definições: a principal delas vai definir o último clube a conseguir o acesso para a primeira Divisão, para fazer companhia aos já classificados Nacional e Uberabinha. Brigam por esta última vaga o Athletic, de São João Del Rei, e o Desportivo Minas, de Contagem.

image
As emoções do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão da categoria de base, terá nesta  última rodada a definiçao  dos campeões em cada categoria: No Sub-15, 3 equipes ainda tem chances, sendo o Nacional, Athletic,  e Uberabinha ainda têm chances. Já no Sub-17, O Nacional não tem chance,apenas Desportivo Minas e Uberabinha estão  na disputa

image

  O Torcedor Muriaé terá neste sábado a oportunidade de assistir ao jogão de bola do Nacional na categoria Sub 15, com a esperança de ver o Nacional conquistar o titulo nesta categoria, pois com 15 pontos, precisa vencer  o Desportivo, e torcer para que o Athetic perca ou pelo menos empate diante do Uberabinha, o que não é difícil.  Fonte-Nacionalino.

Comentários nesse artigo

NACIONAL ESTÁ NA 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO SUB 15 E SUB 17 DE 2017.

           O Nacional de Muriaé conseguiu com uma rodada de antecedência o acesso para a Primeira Divisão Sub-15 e Sub-17 no ano de 2017. Mas, a luta ainda não acabou, a última rodada vai ser decisiva para a categoria Sub 15, pois,  o NAC ainda está na briga pelo título na categoria. Enquanto o Sub 17 não quer deixar escapar a chance de ser o segundo colocado na competição. Parabéns à diretoria e comissão técnica pela brilnahte campanha nestra competição de nível estadual que recoloca o nome do NAC na elite do futebol mineiro nas categorias de base. 
image
Jogando no último sábado, as 11h da manhã, o time do Nacional de Muriaé, comandado pelo Técnico Ronaldão, na categoria Sub 17, conquistou o empate em 1 x 1 diante do Santarritense, resultado que o Nacional precisava para garantir sua vaga na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro da categoria de base em 2017.

image
O Time do Nacional volta a campo no próximo sábado, onde fará a sua última partida deste Campeonato, jogando no Soares de Azevedo em Muriaé onde enfrentará o time do Desportivo

image
CELÃO COM  10 GOLS É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO NA CATEGORIA SUB 17

Comentários nesse artigo

COLÉGIO EQUIPE GOLEIA QUATRO ESTAÇÕES E CHEGA A FINAL DA COPA OAB

 Colégio Equipe vence fácil o adversário da semifinal e dia 27 de agosto disputa o título com o Rações Muriaé
image
Time Colégio Equipe com presença do advogado Dr. José Márcio ( José Márcio Imóveis) prestigiando a competição

image

image
Capitão do Quatro Estações Ednilson ao lado do árbitro Rubens Rocha, Kiki, diretor da Copa OAB 2016 e  o capitão do Colégio Equipe, Pequeno.

image
O jogo teve início morno, com poucas jogadas agudas em direção ao gol que nem parecia uma disputa de semifinal.  Até que o Joaquim incendiou seu time abrindo o marcador para a goleada massacrante.

image
Théo com mais um gol marcado no jogo da semifinal, segue firme na disputa pela artilharia.


image
LIRA, PEQUENO, EDNILSON, LEANDRO E ROMILDO, APÓS O JOGO EM CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO, DEMONSTRANDO QUE O IDEAL DA COPA OAB E MANTER CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS.

image
Pai e filho na diversão em ladoa opostos na luta pelo título. Quem levará o Troféu Patrick Lopes pra casa?

image
O goleiro do Equipe, goleirão Thiago, teve muito trabalho na semifinal e ajudou sua equipe na grande vitória.
image
O camisa dois sorridente Bill fechou a goleada e garantiu a classificação do seu time para a final.

image
PEQUENO E NERY UMA AMIZADE  ALÉM DO FUTEBOL....
image
PEQUENO E LEANDRO
image

image
 TURETA DEU UMA SEGURANÇA MUITO GRANDE NA ZAGA DO TIME DO COLÉGIO EQUIPE

image

image
Veja como foi a outra semifinal
Por
Teodorico Torres

Comentários nesse artigo

 Com Gols de Yan e Ângelo Pedrosa o time Rações Muriaé vence o Temaki e vai à final contra o Colégio Equipe

   
Jogando na manhã deste sábado, dia 20 de agôsto, no campo do Adelmo, em partida válida pela Semi Final da Copa OAB, a equipe da  Rações Muriaé surpreendeu o time do Temaki, após estar perdendo o jogo por 1 x 0. Acabou virando o placar para 2 x 1, Marquinho no 1º tempo abriu o marcador para o time do Temaki num belo Gol, placar que encerraria até o final do 1º tempo.
No início do 2º tempo, o time do Rações Muriaé entrou com mais velocidade em seu ataque e Yan Araújo empatou o jogo, logo depois, numa cobrança de escanteio, Saulim tocou a bola para Angelo Pedrosa que mesmo não pegando um chute forte, a bola entrou e virou o placar, o gol garantiu a classificação do time da Rações Muriaé para a Grande Final da Copa OAB.  O jogo decisivbo será entre Rações Muriaé e Colégio Equipe. Este último venceu a outra semifinal por 4 x 0 diante da Quatro Estações.
Na arbitragem esteve Jeomar que teve uma boa atuação, expulsando os Jogadores Marcelo e Bruno do Temaki e Cristiano do Rações Muriaé.

image
A Semifinal contou com a presença do Presidente em exercício da OAB Muriaé, Dr. José Marcio.

image
Yan e Bruno um bom Duelo



image
O repórter e locutor Edmilson ao lado do xará Edmilson da Copa OAB

image
Cristiano fez marcação serrada em cima de Bruno, o que  causou a Expulsão dos dois já no 2º Tempo por troca de empurrões.

image
GOLEIRO RAFAEL CHEGA A FINAL DE MAIS UM CAMPEONATO

image
YAN (ROMILDO), APÓS TER REALIZADO UM GRANDE SHOW NA CIDADE DE ITAPERUNA NA NOITE DE SEXTA FEIRA, DORMIU POUCO MAS ESTEVE EM CAMPO AJUDANDO SUA EQUIPE A CHEGAR A GRANDE FINAL DA COPA OAB

image
VOVÔ  FOI O COMANDANTE DA EQUIPE DA RAÇÕES MURIAÉ, ORIENTOU MUITO BEM SEUS COMPANHEIROS.

image
BRUNO (TEMAKI) TEVE UMA MARCAÇÃO ESPECIAL DURANTE TODO O JOGO

image
A EQUIPE DO TEMAKI QUE  TINHA FEITO A MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE JOGAVA PELO EMPATE, MAS NÃO RESISTIU À FORTE MARCAÇÃO DO RAÇÕES MURIAÉ E ACABOU CEDENDO A VITÓRIA. O TIME JOGOU E PERDEU COM O FUTEBOL DE: LUCAS, ARTHUR, NILO, PEDRO, RENAN, BRUNO, NERY, MARQUINHO E MARCELO.

image
A EQUIPE DO RAÇÕES MURIAÉ, QUE MESMO APÓS SER GOLEADA NA PENUTIMA RODADA POR 10 X 0 DIANTE DA QUATRO ESTAÇÕES DEU A VOLTA POR CIMA VENCEU SEMANA PASSADA A EQUIPE DO COLÉGIO EQUIPE E CHEGOU NESTA SEMI FINAL ENFRENTANDO O TIME DO TEMAKI (MELHOR CAMPANHA) E ACABOU VENCENDO O JOGO DE VIRADA POR 2 X 1.
O RAÇÕES MURIAÉ JOGOU E VENCEU COM O FUTEBOL DE: RAFAEL, ANGELO PEDROSA, JOÃO, MARCIO, SEBASTIÃO, CRISTIANO, YAN ARAÚJO, EDUARDO, SAULO, VOVÔ, E YAN (ROMILDO)

image
YAN ARAÚJO AUTOR DO PRIMEIRO GOL DO TIME DO RAÇÕES MURIAÉ

image
ANGELO PEDROSA VIBROU MUITO COM O GOL QUE MARCOU DIANTE DO TEMAKI, GOL QUE GARANTIU O TIME NA GRANDE FINAL DO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27 DE AGOSTO.

image
APÓS O JOGO OS JOGADORES SE CONFRATERNIZAM

image
CRISTIANO EXPULSO NO JOGO DESTE SÁBADO SERÁ DESFALQUE DO TIME DA RAÇÕES DIANTE DO COLÉGIO EQUIPE, DIRETORES JÁ PENSAM EM IMPETRAR UM MANDADO DE SEGURANÇA PARA CRISTIANO JOGAR.

Por: Teodorico Torres

Comentários nesse artigo

19/08/2016 às 10h37m

Nacional vai lançar Sócio Torcedor

image

Comentários nesse artigo

Guardadas as devidas proporções, sempre surgirão heróis em competições esportivas, seja numa olimpíada, num campeonato nacional, regional ou mesmo municipal. No jogo da final do campeonato Amador de Futebol de Miradouro, que aconteceu no último domingo dia 14, um jovem atleta da comunidade de Monte Alverne assumiu o papel de herói do jogo levando seu time à conquista de um título inédito. O Campeonato começou com 10 times, mais de duzentos atletas do município, o Monte Alverne fez campanha irregular, chegou à semifinal em um sorteio e a partir daí, fez o que tinha que fazer, venceu os dois melhores times da competição: Varginha e Goladão.

imageNo último jogo pode aparecer um Herói! Aquele que, num misto de com eficiência, oportunismo, dedicação, entrega, muita determinação, sorte e simplicidade faz o que tem que fazer. O jovem Hedyleison de 19 anos foi o autor dos dois gols do jogo que garantiram a vitória e o título inédito de Campeão para o seu time, o Monte Alverne.

imageDiante do sucesso, a reportagem esportiva da Gazeta de Muriaé, foi até o distrito de Monte Alverne conversou com o Herói do jogo: Hedyleison.

imageAssistimos ao vídeo do compacto do jogo que foi publicado no facebook e site Gazeta de Muriaé no balcão da mercearia Keilla onde nosso herói trabalha, no distrito foi instalado antena de Wi-fi que disponibiliza acesso público e livre à internet. Ficamos surpresos em saber desta iniciativa.

imageDe vida simples e sem vícios, Hedyleison demonstrou ser muito tranquilo e bem educado, concluiu o ensino médio e pretende continuar estudando. Disse que pouco antes do segundo gol, recebeu uma pancada e estava sendo atendido do lado de fora do campo quando foi autorizado a imagevoltar para o jogo, disseram - "espera um pouco, você está machucado". Mas o Herói não obedeceu, entrou em campo e a bola veio caprichosamente parar em seus pés para o chute certeiro do gol que garantiu o título inédito ao Monte Alverne.

Em Monte Alverne, vimos um campinho logo na chegada ao distrito e perguntamos se era ali que ele treinava. A resposta foi negativa, segundo Hedyleison, o campo não está em boas condições para prática esportiva. Entretanto, se prontificou em nos mostrar as obras do novo campo do distrito que em breve estará em condições imagede abrigar grandes competições para os moradores da redondeza. 
Segundo ele a grama já está comprada pela prefeitura, e com a proximidade do período das chuvas serão plantadas. Com os olhos brilhando e com muita simplicidade disse estar ansioso para estrear alí, pertinho de casa, junto com os amigos.

image


Monte Alverne, encrustrada nas montanhas da zona rural de Miradouro. O nome vem de uma região da Itália onde existem montanhas belíssimas como estas que podemos ver na imagem acima. 

Comentários nesse artigo

15/08/16 - Os atletas do Nacional de Muriaé, nas categorias Sub 15 e Sub 17 estão cada vez melhor na competição Mineira promovida pela Federação Mineira de Futebol. Os times assumiram a liderança isolada na competição ao vencer fora de casa e com muita propriedade nas duas categorias tirando a liderança do Athetic e abrindo vantagem de 6 pontos. 
image
os jogos aconteceram em São João Del Rei no sábado dia 13. Para garantir o acesso já na próxima rodada, quando o NAC vai enfrentar o Santarritense, fora de casa em busca de bons resultados e torcer contra o Desportivo Minas que é o 4º colocado a 11 pontos do NAC. As partidas estão marcadas para sábado dia 20 de agosto pela manhã quando o Sub-15 entra em campo às 9h e o Sub-17 joga às 11h.

image
Imagens enviadas por: José Geraldo (NAC)

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS