Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
29/03/17 -  Na noite de terça-feira (28) foi escolhida a nova diretoria da ASSAMUR - Associação de árbitros de Muriaé e região. Fausto Silva foi empossado presidente para exercer o mandato no biênio 2017/2019 ao lado de Roberto Carlos como vice; João Brambila como primeiro secretário; Rubens Rocha será o tesoureiro e Carlito Gravel o diretor de festas e eventos. 
Estiveram presentes ainda na reunião de posse os árbitros: Renato Maia; Sílvio Sigilião; Reginaldo Moreno; Joemar Osório; Alex do UAI e Valdeci.

Informações: Roberto Carlos

Comentários nesse artigo

A nona edição do Campeonato de Skate O Rei da Pista trouxe a Muriaé mais de 80 competidores de diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados neste domingo (19). O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Colégio Equipe, seria realizado na pista existente no Horto Florestal, mas, em virtude da chuva, foi transferido para o Ginásio Rodrigão.

As provas foram disputadas em três categorias - Mirim, Iniciante e Amador. Nas duas primeiras, a premiação se estendeu até o quarto colocado de cada uma e incluiu pranchas de skate, camisetas, bonés e tênis. Já no nível principal, além dos itens já citados, os três melhores competidores faturaram também prêmios em dinheiro.
image

O prefeito Grego valorizou a iniciativa de se investir nas atividades esportivas junto à juventude.
"O esporte, além de ser uma ocupação saudável e necessária para a saúde e qualidade de vida, também ajuda a promover a interação entre as pessoas, sendo uma importante ferramenta social. Por tudo isso, será sempre uma de nossas prioridades", destacou.
image 
Além do campeonato O Rei da Pista, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, vem participando de outras atividades esportivas, como o apoio a equipes e atletas da cidade e a realização de eventos como a Rua de Lazer, que voltou a acontecer em 2017.


Confira, abaixo, os vencedores do 9º Campeonato de Skate O Rei da Pista:

Categoria Mirim
1) Lucas Damasceno - Matipó
2) Lucas Antônio dos Anjos Ferreira - Espera Feliz
3) Gabriel Salgado Ribeiro - Goianá
4) Lucas Ataliba - Viçosa
image
Categoria Iniciante
1) Douglas Caetano Rocha - Matipó
2) Thales Augusto - Divinópolis
3) Henrique José - Muriaé
4) Pedro Boechat - Manhuaçu

Categoria Amador
1) Nichollas Lourenço Reis - Juiz de Fora
2) Brendel Ferreira de Lima - Divinópolis
3) Tiago Antunes Correia Picomano - Belo Horizonte

Comentários nesse artigo

MURIAÉ FUTSAL GOLEIOU NA 2ª RODADA DA COPA TURISMO

COM GOLEADA MURIAÉ FUTSAL GARANTIU SUA 2ª VITÓRIA DA COPA TURISMO..
A Equipe do Muriaé Futsal jogando na última 6ª Feira, dia 17 de Março,pela 2ª Rodada da Copa Turismo, enfrentou a equipe do Caparaó e o time de Muriaé não teve dificuldades em vencer a partida pelo placar de 6 x 0 com gols, Dudu, Thiaguinho,Patrick ,Igor e 2 gols de  Rayque.,uma vitória super valorizada pois o Muriaé Futsal venceu o atual Campeão da Copa Turismo.

Comentários nesse artigo

GILMAR ESTEVAM NÃO É MAIS TÉCNICO DO NAC.

APÓS 3 DERROTAS SEGUIDAS TÉCNICO DO NAC DEIXA O CARGO, E ANDRÉZINHO ASSUME INTERINAMENTE SEU LUGAR.
image
 Gilmar Estevam deixa o cargo de técnico do Nacional,enquanto que Lucas Moreira analista de dados acumulará de auxiliar  e Preparador Físico.
image
 A Diretoria do Nac anunciou que Gilmar Estevam não é mais Técnico da equipe, sua demissão se deu devido a péssima campanha nos últimos 5 jogos, onde a equipe empatou 2 jogos e sofreu 3 derrota, , o diretor de esporte do Nacional  Carlos Calmon,confirmou que o Auxiliar Técnico,Andrézinho assume interinamente o cargo nos 2 próximos jogos. O analista de dados Lucas Moreira irá acumular os cargos de auxiliar e preparador físico.                                                         Atualmente, o Nacional ocupa a 4ª colocação do Grupo A, com 8 pontos, atrás de Betinense (17), Tupynambás (13) e Social (12), somente à frente do Guarani (7). Nas últimas rodadas, o Nacional enfrenta Social (quinta) e Guarani (segunda), ambas as partidas em Muriaé. Apesar de não depender somente de si, caso venças as duas partidas (aliada ao WO sobre o Formiga na última rodada), a equipe ainda tem grandes chances de classificação.      vamos a tabela dos próximos jogos.                                                                          8ª

Comentários nesse artigo

NACIONAL COM NOVO  COMANDO TÉCNICO ENFRENTA O SOCIAL NESTA 4ª FEIRA.

NACIONAL X SOCIAL SERÁ NESTA 4ª FEIRA JOGO FOI ANTECIPADO

                NACIONAL ANTECIPA JOGO DIANTE DO SOCIAL PARA 4ª FEIRA AS 20;30 HRS
image
Após demissão do Técnico Gilmar Estevam , o Nacional já pensa no próximo jogo que foi antecipado para esta 4ª feira, as 20:30 Hrs,devido o jogo do Brasil na 5ª Feira, a FMF já confirmou esta antecipação. A Novidade para a torcida será o Ingresso com preço Único de Rs 10,00, e crianças até 12 anos que forem acompanhadas de um adulto não pagará ingresso.O Nacional ainda sonha com a classificação do Hexagonol,estando em 4º lugar com 8 pontos, o time de Muriaé,precisa vencer os 2 próximos jogos,vejamos a classificação.  Atualmente, o Nacional ocupa a 4ª colocação do Grupo A, com 8 pontos, atrás de Betinense (17), Tupynambás (13) e Social (12), somente à frente do Guarani (7). Nas últimas rodadas, o Nacional enfrenta Social (quinta) e Guarani (segunda), ambas as partidas em Muriaé. Apesar de não depender somente de si, caso venças as duas partidas (aliada ao WO sobre o Formiga na última rodada), a equipe ainda tem grandes chances de classificação.  Vamos  ver as 3ultimas rodadas:    dia 22-3-2017                                                   Tupynambás  x Betinense             e             Nacional  x Social                                                                                   Nacional  x Guarani      e              Betinense    x  Social                                                                                                       Social      x  Tupynambás     e   Guarani  x  Betinense.       .                                                                                                  O Nacional precisa vencer os 2 jogos,torcer para um tropeço do Social diante  Betinense ou diante do Tupynambás,mas o Nac precisa fazer sua parte.

Comentários nesse artigo

20/03/17 - O time de Masters do Clube dos Bancários segue sequência de amistosos e empata mais um jogo. Desta vez o confronto foi contra o time do distrito de Itamuri no sábado dia 18 de março. 
Os donos da casa começaram o jogo levando um gol logo aos 3 minutos marcado por Edinho do Itamuri, e a coisa estava difícil no primeiro tempo, logo em seguida aos dez minutos ainda no primeiro tempo, Jô, marca o segundo e aos 25 minutos marca também o terceiro, neste rítmo, a situação apontava para uma goleada para os visitantes e vexame para os donos da casa.

image

image

image
Entretanto, no intervalo de jogo, depois de muita conversa nos vestiários e algumas mudanças o Masters do Clube dos Bancários encontrou seu melhor futebol e conseguiu reagir empatando o jogo em 3 x 3 que foi o placar final.
Marcaram para os Bancários: Gisley aos 30 minutos; Vandinho logo em seguida fez o segundo gol e para alegria geral da torcida local, o meio campo Lira fez um belíssimo gol de cabeça dando numeros finais ao jogo.
O time do Clube dos Bancários mostrou que tem poder de reação, parabéns!

Comentários nesse artigo

16/03/2017 às 11h38m

Raul Cabral pede concentração e organização contra o Cruzeiro

Na briga pelo G-4 do Campeonato Mineiro, o técico do Tombense, Raul Cabral pede organização e concentração do Tombense diante do Cruzeiro

Organizado e concentrado. É assim que Raul Cabral quer que o Tombense entre em campo neste domingo (19) contra o Cruzeiro, às 16h no Mineirão. A um ponto do G-4, a equipe soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e três derrotas.

Ciente da qualidade do time celeste, que ainda não perdeu na temporada, o técnico aposta numa equipe aplicada em campo durante os 90 minutos para surpreender o adversário. "Eu vejo o Cruzeiro como uma das equipes mais qualificadas nesse início de ano no futebol brasileiro, um time com uma dinâmica de jogo muito boa e um elenco bem montado com atletas de muita qualidade. Além disso, contam com um treinador experiente e de grandes trabalhos, por isso acredito que será um jogo extremamente difícil. Mesmo assim, confio no meu grupo e sei que podemos surpreender o adversário. Temos que fazer um jogo muito bem aplicado, manter um padrão de organização e alto nível de concentração", avaliou Raul Cabral, que possui 11 jogos sob o comando do Tombense.

Próximo do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, com quatro jogos restantes, o treinador evita projeções a longo prazo e prefere focar em uma partida de cada vez. "Não adianta pensarmos na questão macro, que são essas últimas quatro rodadas, se o jogo mais importante do momento é esse contra o Cruzeiro. Precisamos de um bom resultado para continuar na briga pelo G-4. Hoje estamos um ponto atrás do grupo que classifica para a semifinal, é importante estar sempre próximo para que nessas rodadas finais a gente consiga dar um pulo e buscar esse algo a mais na competição, que é a classificação", concluiu.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria

Comentários nesse artigo

15/03/17 - Nacional de Muriaé vai a Juiz de Fora e conhece sua segunda derrota no campeonato Mineiro Módulo II de 2017. Com a derrota o time sai do G3 que se classificam para o Hexagonal final, já o Tupynambás assume a segunda posição na tabela de classificação e se recupera na competição. 
Enquanto isso o Nacional volta para Muriaé e se prepara para novo desafio contra o Betinense em Sete Lagos.
Comentaristas da Rádio Glogo de Juiz de Fora relataram que o Nacional não fez um bom primeiro tempo quando o jogo terminou empatado em zero a zero. No segunto tempo de jogo, os dois times arriscaram mais no atraque, o Goleiro Paulo Vítor se redimiu do erro no Soares de Azevedo que custou a primeira derrota do time, mas, não conseguiu evitar a derrota. 
A partir dos 20 minutos do segundo tempo o Nacional partiu para o ataque e pressionou os donos da casa até os minutos finais, mas, não conseguiu chegar ao empate. 
Placar final: Tupynambás 1 X 0 Nacional.

Comentários nesse artigo

15/03/17 - Noite de terça-feira no Ginásio Rodrigão foi marcada por mais dois jogos decisivos da Copa Interbairros de Futsal de Muriaé.
No primeiro confronto o Dornelas levou a melhor sobre o Planalto, vencendo o jogo pelo placar apertado de 4 x 3. O Planalto abusou de perder gols no primeiro tempo, já o Dornelas, mesmo tendo criado menos chances teve melhor aproveitamento e soube segurar o resultado no final, conquistando assim sua vaga para as semifinais na próxima semana. Na segunda-feira o Dornelas enfrenta o Cerâmica que desacreditado conseguiu desbancar o São Cristóvão, um dos candidatos ao título em um jogo duríssimo.
image
No segundo jogo da noite, foi decidida a última vaga e o Santa Terezinha que começou perdendo para a forte e bem entrosada equipe do bairro Primavera conseguiu equilibrar as ações e empatar o jogo em 3 x 3 no segundo tempo. A partir daí prevaleceu a individualidade de alguns atletas do Santa Terezinha com destaque para Milukas e Léo Buda além de mais uma excelente atuação do goleiro Evandro que garantiu o resultado e a classificação da equipe. O Primavera dá adeus à competição, mas, deixa o exemplo de união, coletividade e de alegria em estar disputando um campeonato com a comunidade voltada para a prática esportiva. Já o Santa Terezinha precisa trabalhar melhor o jogo coletivo para enfrentar o São Francisco na segunda-feira.
image

Semifinais segunda-feira dia 20 a partir das 19 horas:

Dornelas X Cerâmica

Santa Terezinha X São Francisco

Compacto: São Cristóvão X Cerâmica
image

Comentários nesse artigo

DE MARÇO NO HORTO FLORESTAL.

Resultado de imagem para REPORTAGEM DO 9º CAMPEONATO DE sKATE DE mURIAÉ A SER  REALIZADO DIA 18 DE mARÇO
                                                    E VEM AI O REI DA PISTA;IMG_8768
Teremos no dia 18 de Março, durante todo o domingo (19),   na pista de skate Rafael de Oliveira Costa, no Horto Florestal,  a realização do 9° Campeonato de Skate de Muriaé. O evento contará com a participação de cerca de mais de 200 skatistas, não só de Muriaé, mas de diversas cidades da região, Belo Horizonte e cidades do Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para REPORTAGEM DO 9º CAMPEONATO DE sKATE DE mURIAÉ A SER  REALIZADO DIA 18 DE mARÇOResultado de imagem para REPORTAGEM DO 9º CAMPEONATO DE sKATE DE mURIAÉ A SER  REALIZADO DIA 18 DE mARÇO                                           daqui a pouco mais detalhesResultado de imagem para REPORTAGEM DO 9º CAMPEONATO DE sKATE DE mURIAÉ A SER  REALIZADO DIA 18 DE mARÇOA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS