Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

O Demsur participou do Campeonato InterSecretarias, promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e foi representado por duas equipes: Água/Esgoto e Departamento de Limpeza Urbana (DLU). Na noite desta quinta-feira (21) ambas decidiram a competição e o DLU ficou com a taça.

Ao todo 6 equipes participaram do campeonato que já se tornou tradição no calendário de eventos esportivos da Prefeitura de Muriaé. A decisão foi realizada no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores Abreu - Rodrigão.
Várias pessoas compareceram ao evento para prestigiar os jogadores.image

Apesar do companheirismo do dia a dia entre os servidores, dentro de quadra a disputa foi acirrada, porém, saudável, e no tempo normal as equipes empataram em 3 a 3. 

O equilíbrio da disputa pelo troféu foi tão grande que o título foi decidido na disputa de penalidades, e a equipe do DLU venceu e sagrou-se a grande vencedora do Campeonato InterSecretarias 2018.

imageO evento é uma oportunidade de promover a interação entre os servidores das diversas secretarias municipais e autarquias da Administração Pública, além de incentivar a prática esportiva.
image

Comentários nesse artigo

19/12/2018 às 18h08m

Equipes do Demsur (LIMPEZA E ÁGUA) estão na final do Intersecretarias 2018

Disputa final acontece nesta quinta-feira, no Rodrigão, entre Demsur/DLU e Demsur/Água

Duas equipes do Demsur vão decidir o título do Campeonato Intersecretarias 2018. A disputa final entre Demsur/DLU e Demsur/Água acontece nesta quinta-feira (20), às 19h, no Ginásio Rodrigão. No primeiro jogo da semifinal, realizado na noite de terça-feira (18), no Rodrigão, Demsur/Limpeza venceu a Saúde por 9 a 2. Já na partida seguinte, Demsur/Água venceu a Administração/Obras pelo placar de 6 a 2, garantindo vaga na final. 

O Intersecretarias - Realizada há mais de dez anos, a competição acontece geralmente entre novembro e dezembro. O objetivo é promover a interação entre os servidores.

 O campeonato é organizado pelos próprios atletas em parceria com a Prefeitura. Todas as Secretarias são convidadas a participar, e os representantes das pastas definem as regras e regulamentos e fazem os sorteios das chaves e disputas dos jogos. 

Este ano, o Intersecretarias começou no dia 6 de dezembro e contou com a participação de seis equipes: Demsur/Água, Saúde, Desenvolvimento Social, Demsur/Limpeza, Educação/Esporte e Administração/Obras.
imageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

Mês de dezembro, festas de fim de ano se aproximando, férias e muito sol sobre Muriaé faz com que amigos e apaixonados por futebol se reunam no Clube dos Bancários para partidas de futebol entre times formados por sócios e vizitantes. Estes são ingredientes suficientes para fazer das manhãs de domingo momentos de confraternização entre amigos e familiares através do esporte.
O primeiro jogo foi entre o time do Império Metais comandado por Silvinho que enfrentou e venceu o "Fominha" de bola formado por sócios do Clube. Silvinho levou vários boleiros como convidados para reforçar seu time. 
image
Império Metais acima e Fominha abaixo
image
image
O Segundo Jogo do dia:
image
Kumilão acima, venceu o Papa Tudo pelo placar de 2 x 1.
image
image
imageimageimageimageimageimage
image

Comentários nesse artigo

O campeonato Intersecretarias de futsal 2018, segue empolgando com muitos gols marcados no ginásio Rodrigão. Na segunda rodada que aconteceu dia 11 não foi diferente, o Demsur/Água goleou o time da Secretaria de Saúde pelo placar elástico de 7 x 2 com gols de: Diego (03); Gilberto; Douglas; Adriano e; Girley. Elton diminuiu marcando dois  gols para a Saúde.
image
No segundo jogo do dia, o Demsur/Limpeza venceu o time da Educação/Esporte pelo placar de 4 x 2. Os gols do Demsur foram marcados por: Eder; Júlio e Claudiney (2). Para time da Secretaria de Educação/Esporte marcaram Marcos e Samuel.

O cruzamento das semifinais ficou assim:

Demsur/Limpeza x Saúde

Demsur/Água x ADM/Obras

os jogos acontecem nesta terça-feira a partir das 18h30min no Rodrigão.


Comentários nesse artigo

No mês de dezembro acontece o Intersecretarias de futsal em Muriaé, todas as secretarias da administração municipal são convidadas a participar, e este ano, segundo o organizador, professor Gustavo Lima do deártamento de espórtes, 06 times estarão representando: o DEMSUR/Água; DEMSUR/Limpesa; Sec. Saúde; Educação/Esporte; Desenvolvimento Social e; Adm/Obras que vão se enfrentar em quadra em quadra em busca do título. A competição foi dividida em duas chaves onde os 2 melhores de cada passam para as semifinais e os vencedores se credenciam para a disputa do título. 
Cada time pode inscrever 12 jogadores e todos tem que ser funcionários da Prefeitura de Muriaé. As rodadas duplas acontecem sempre às 19h primeiro jogo e 20h o segundo Jogo.

Já na rodada de abertura aconteceram 19 gols em um empate e uma vitória:

1º jogo 19:00h Desenvolvimento Social   03  X  03 Saúde

Gols; Des social (Alisson, werlison e Claudemir)

         Saude (Marcos, Marcos Vinicius e Elton)

imageimageimageimage

 2º jogo 20:00h  ADM/OBRAS   09  X  04 EDUCAÇÃO/ESPORTE

Gols; ADM/OBRAS( Marcos 3 gols, Leonardo 3, Vitor 02, Mateus 01)

          EDUCAÇÃO/ESPORTE (Samuel 02, Marcos 02)

Veja abaixo como ficaram distribuídas as chaves e os dias e horários dos jogos sempre no Rodrigão.

CHAVE A

CHAVE B

DEMSUR/ÁGUA

DEMSUR/LIMPEZA

SAÚDE

EDUCAÇÃO/ESPORTE

DES. SOCIAL

ADM/ OBRAS

 

1ª RODADA     06/12/2018

19:00h: DES. SOCIAL X  SAÚDE (A)

20:00h: ADM/ OBRAS   X  EDUCAÇÃO/ESPORTE (B)

 

2ª RODADA           11/12/18

19:00h: DEMSUR/ÁGUA  X  SAÚDE (A)

20:00h: EDUCAÇÃO/ESPORTE  X  DEMSUR/LIMPEZA (B)

3ª RODADA          13/12/18

19:00h: DEMSUR/ÁGUA X DES. SOCIAL (A)

20:00h: DEMSUR/LIMPEZA  X ADM/ OBRAS (B)

 

SEMIFINAIS

18/12/18

Os dois melhores, de cada chave formam as semifinais.

1º A   x   2º B - Jogo (1)

1º B    x   2º A  - Jogo (2)

 

FINAL DO INTERSECRETARIAS 2018 (data a ser definida)

 

ÀS 19:00        Vencedor de (1)    X  Vencedor de (2)     

 imageimageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS