Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

28/04/2016 às 01h20m

Renan Rodrigues na Fundarte

image

Comentários nesse artigo

27/04/2016 às 23h19m

Euler Luz no Festival em Lisboa

Sapato Vermelho é selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Lisboa.

Mais uma vitória para o filme do diretor Euler Luz. O curta metragem está na seleção oficial do 7º Festival Internacional de Cinema FESTIN - PORTUGAL e será exibido no dia 5 de maio no Cine São Jorge em Lisboa.

Sapato Vermelho que já foi o vencedor do 4º Festival de Visconde do Rio Branco, concorrerá agora com filmes provenientes do Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde, vencedores de festivais em Gramado, Guarnicê, Montpellier, Los Angeles, dentre outros.

O filme conta a história de Totonho, que vivia feliz no campo com sua família até ganhar na loteria e mudar-se para a cidade. Convencido por um amigo a arranjar uma amante, o inexperiente aventureiro acaba por tropeçar num indiscreto sapato vermelho.

O filme tem direção de fotografia de Boris Massieux e Arte de Fernanda de Paula e em seu elenco estão Bruno Bennec, Ailton Malta, Paula Massieux, Célia Couto, Monique Franco, Moacir Santos, Rosinha, além das crianças Germana Luz, Caio Costa e Alice Couto e produção de Clóvis Agostini.

Confira os Links Oficiais do Festival, com todos os filmes da competição 2106.

http://festin-festival.com/competicao-de-curtas/

https://www.facebook.com/festin.lisboa/?fref=nf

image

image

Comentários nesse artigo

25/04/2016 às 09h06m

Coluna Social - 22 de abril de 2016

Laura

O aniversário de nove anos de Laura foi comemorado em grande estilo no dia 14 de abril; seus pais Denis e Sávio, organizaram uma festa com o tema "SPA", em sua residência para receber amigos e familiares para uma grande comemoração.
Parabéns Laura!!!

Josilaine e Eduardo

No dia 16 de abril, foi realizado o casamento de Josilaine e Eduardo, filhos de João Simão e Edineia, e Adão Oliveira e Elza.
A cerimônia foi realizada na Igreja da Pratinha em Eugenópolis e a recepção ar livre no mesmo distrito.
Felicidades aos Noivos!!!

Gabriel, Maria Paula e Joao Pedro

No dia 16 de abril os trigêmeos Gabriel, João Pedro e Maria Paulo comemorar nove anos de idade e para comemorar esta data, seus pais Jucelia e Paulo Roberto, fizeram uma grande festa na residência de Alexandre e Juliana, padrinhos dos meninos, bem alegre e diferente.
Os amiguinhos dos aniversariantes foram vestido com roupa que lembravam seus cantores favoritos, uma noite de muita música e  animação.
Parabéns aos aniversariantes!!!

Sinval Filho

Quem comemorou um aninho de vida foi Sinval Filho, filho do secretario municipal de planejamento Sinval e da dentista Adrienne.
Parabéns Sinval Filho!!!

Convenção do Lions

A cidade de São Lourenço foi palco da Convenção do Distrito LC12 nos dias: 15,16 e 17 de abril.
Foram dias muito aproveitosos para os Convencionais: Palestras,Noite do Companheirismo, Baile dos Convencionais e no Domingo encerrou com a eleição dos candidatos. De Governador Valadares foi eleito para Governador do Distrito LC12, o médico Dr. Jorge Eduardo Tavares e sua esposa Inez.
Na foto junto ao casal Olympia de Melo Machado, Presidente da Região D do LC Muriaé Barra, Zilma Xavier Presidente do LC Muriaé Helen Keller acompanhada de Rossana, Wanderli e Maria Célia.

 

Comentários nesse artigo

Lauro Cordeiro recebeu uma justa homenagem no Dia do Exército Brasileiro por brilhantes e relevantes serviços prestados no exercício da profissão no Tiro de Guerra 04-016 em Muriaé.

Durante a solenidade Lauro Agradeceu: Agradeço a Deus, minha família, Aos Chefes de Instrução e Instrutores que passaram pelo TG 04-016, e também aos atuais, Sgt Valle e Sgt Marco, porque cada um ajudou a construir o Diploma de Colaborador Emérito do Exército que hoje recebo durante esta Solenidade alusiva ao Dia do Exército.

Parabéns amigo Lauro, sua história depõe a seu favor. Construir um nome de respeito, demanda viver a vida pautada numa conduta ética pessoal e profissional! Você merece!

image

image

image
image

image

Fotos. Perfil Lauro Cordeiro. Montagem Fernando Calais.

Comentários nesse artigo

18/04/2016 às 10h39m

Coluna Social - 16 de abril de 2016

Samara

No dia 09 de abril, a jovem Samara, filha de Isa Maira e Marcelo comemorou 15 anos, com uma grande festa, que foi realizada no Salão da Igreja Católica do Centro; o debut reuniu amigos e familiares neste momento tão importante da jovem.
Parabéns Samara!!!

Pedro

No dia 13 de abril que completou a maioridade foi Pedro, filho de Fátima Calais e Alexandre Godinho. 
O jovem comemorou 18 anos, com seus amigos e familiares.Parabéns Pedro!!!

Ana Cecília

Em uma festinha para seus coleguinhas de escola, a pequena Ana Cecília comemorou seis ninhos, na Escola Pinguinho de Gente.
Com o tema "Balada", Ana Cecília se divertiu com seus amiguinhos.Os pais Thaís e Hênio, não escondia a alegria pelo aniversário da filha.Parabéns Ana Cecília!!!

Tayssa

No dia 07 de abril, os pais João batista e Camila, reuniram amigos e familiares para comemorar os quatro aninhos da filha Tayssa.
Com o tema "Picnic", a festinha foi realizada na Escola Pinguinho de Gente.Parabéns Tayssa!!!

Gabrielly Vitória

No dia 09 de abril, a pequena Gabrielly Vitória, comemorou cinco anos de vida. 
E para celebrar esta data, seus pais Jonathans e Sthefani, reuinaram seus amiguinhos e familaires param uma festinha na casa da vovó, no bairro Santo Antonio para comemorar.O tema escolhido para a Festa foi "Princesa Sophia".Parabéns Gabrielly!!!

 

Comentários nesse artigo

17/04/16 - O festival Boa Família na Rota do Samba edição 2016 foi sucesso de público e de grandes apresentações. Entre barzinhos com delícias a serem degustadas regadas a cerveja gelada e muita alegria, o samba correu em alto nível. No sábado à noite se apresentaram Carol Tavares e Tahilis Carneiro. No domingo teve passeio ciclistico pela manhã e a tarde foi regada a muito samba e gente feliz se divertindo. O "Clube do Samba" deu o tom da festa seguido por "Aí Vem Eles", depois foi a vez do grupo "Força na Raça" se apresentar mantendo o nível do festival. E para abrilhantar a festa e fechar o evento com chave de ouro, Alessandra Crispim que conquistou notoriedade no The Voice Brasil esbanjou simpatia ritmo e uma voz encantradora. Depois da apresentação ela gentilmente posou para fotos com fãs e e distribuiu autógrafos sempre com um sorriso estampado no rosto. 

Comentários nesse artigo

Exposição GENTE II de VADISON ALMEIDA

Abertura dia 18 de março - sexta-feira

Presença do artista durante todo o dia para receber visitantes e escolas agendadas.
Na Galeira Mônica Botelho do Grande Hotel Muriahé
Vadison Almeida é natural de Bom Jesus do Norte, cidade do interior do ES. Autodidata de formação artística. Sua vocação para as artes se manifestou desde tenra idade. Licenciado em letras e também pós-graduado na área, atuou no magistério municipal e estadual do RJ. Também foi servidor federal da Cultura atuando pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). Atualmente é servidor do TRF1 em Minas Gerais e reside em Muriaé. 
Questões como a morte, a miséria humana, espiritualidade ou o questionamento dela, conflitos e angústias estão sempre presentes em seus trabalhos. Há também espaço para pequenas alegrias do cotidiano, reminiscências da infância, da vida no interior e preferências pessoais: não dá para ser universal sem falar de "nossas aldeias particulares".
Seu trabalho pictórico, escultórico e gráfico é predominantemente elaborado com referências figurativas flertando com o abstrato, onde procura se expressar através do macro e do micro, o que se vê e o que se conhece empiricamente. Não se considera ligado ou identificado com nenhuma espécie de movimento artístico em particular, embora seja possível identificar a influência de diversos movimentos artísticos em seu trabalho. Alheio aos "ismos", prossegue buscando uma linguagem pessoal. Alguns elementos de seus trabalhos parecem repetitivos aos olhos de alguns, ou um "truque fácil para composição estética" para outros, porém sua crença de que a arte é uma maneira que o artista utiliza para se apoderar do mundo que o cerca, uma forma de se conhecer e conhecer a alteridade que extrapola o "eu", em suma: um questionamento constante através da linguagem poética, seja a pictórica, escultórica, escrita, dramática ou qualquer outra o faz imprimir esta marca em seus trabalhos. Daí advém o vocabulário simbólico que muitas vezes se torna uma constante plástica. Alguns chamam isto de estilo, outros de evolução, ele prefere não nomear.
Esta é sua segunda exposição de artes, tendo exposto anteriormente no Centro Cultural Padre Eustáquio em Belo Horizonte.
"TRADUZIR UMA PARTE NA OUTRA PARTE, QUE É UMA QUESTÃO DE VIDA E MORTE, SERÁ ARTE? SERÁ ARTE?" (Ferreira Gullar)

Comentários nesse artigo

11/04/2016 às 11h36m

Coluna Social - 08 de abril de 2016

Geovana e Júlia

No dia 02 de abril, as irmãs Geovana e Júlia, comemoram quatro aninhos.
As filhas de Marilda Passón e Júnior Passón, se divertiram com os amiguinhos em uma festinha realizada em suas casas, onde o tema foi "Princesas", com decoração de Lara.Parabéns meninas!!!

image

Leonardo

Foi com seus amiguinhos de escola, que Leoanrdo comemorou quatro aninhos.
Com o tema "Homem Aranha, o pequeno se divertiu bastante com seus coleguinhas do Pinguinho de Gente.Parabéns Leoanrdo!!!

image

Thalyta Garcia No dia 02 de abril quem comemorou aniversário foi a empresário Thalyta Garcia, esposa de Wander Garcia, da Styllo Gráfica. Juntamente com seu esposo e suas filhas Luiza e Elisa, ela comemorou mais uma primavera.Parabéns Thalyta!!!

image

Helena

Com a "Minnie", como tema da festinha, a pequena Helena comemorou um aninho de vida.
Os pais Dani Calais e Marcos Pereira, receberam os amigos e familiares para este momento tão especial, em uma recepção na AABB, que contou com decoração de Alcione e o som ficou por conta de Passarinho Fest.Parabéns Helena!!!

Comentários nesse artigo

Durante o mês de março, ocorreram duas confraternizações de despedida do Comandante do 47º BPM, sendo a primeira realizada com os militares da 76ª Cia PM, onde o Comandante Ten Cel Nazário, materializou sua fala com aqueles militares durante a realização de um saboroso churrasco no Clube dos Bancários.
image

Já em outra oportunidade, os militares da Administração do Batalhão, estiveram reunidos na Churrascaria Serra do Sol, para um almoço de confraternização, oportunidade em que além do Ten Cel Nazário, esteve presente a Ten Cel Raquel chefe do NAIS do 47º BPM, que também está indo para os quadros da reserva juntamente com o Comandante do Batalhão.

Comentários nesse artigo

05/04/2016 às 10h40m

Coluna Social - 1º de abril de 2016

Renzo José
No sábado, 26 de março, aconteceu o batizado de Renzo José, filho mais novo de Laura e Renzo Braz.A cerimônia do sacramento foi realizada na Capela de Assistência Lédia Tânus Braz e foi celebrada pelo Padre Alison.Logo após os pais do pequeno Renzo José receberam os familiares em sua residência para um almoço.


Beatriz

No dia 30 de março quem comemorou aniversário foi Beatriz.A comemoração de seus 10 anos, foi amigos e familiares, juntamente com seu spais Regiane  e Cristiano.
Parabéns Beatriz!!!

image




Maria Eduarda

No dia 28 de março , quem comemorou aniversário foi Maria Eduarda, que ganhou uma festa surpresa para comemorar seus 10 anos.
Sua mãe e seu pai, Karla Rabello e Vinícius Santos, juntamente com suas amigas do balé, onde o tema foi "Princesa".Parabéns Maria Eduarda!!!

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS