Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Iniciativa vai impulsionar uso de palma forrageira para alimentação animal no semiárido mineiro; investimento deve beneficiar 500 famílias de produtores.  

Os produtores rurais no Norte de Minas serão fortalecidos com a implantação de sete Unidades de Multiplicação de Palma Irrigada e o fornecimento de equipamentos de apoio e plantio, como trator, picadoras de palma e resfriadores de leite. A ação faz parte do programa "Palmas para Minas", que conta com a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ao lado de outros parceiros, e prevê beneficiar cerca de 500 famílias de produtores do semiárido mineiro.

O programa, coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), reúne um conjunto de atividades que visa fomentar o uso da palma forrageira como alternativa para garantir a segurança alimentar de rebanhos e reduzir os custos de produção em regiões atingidas pela estiagem.

"A integração de esforços da Codevasf e de outras entidades é de grande valia para a convivência com a seca no estado. A disseminação da palma na região vai garantir a mitigação de perdas de gado decorrentes dos períodos de escassez hídrica", avalia o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues.

Entre os municípios contemplados com a ação da Codevasf estão Porteirinha e Nova Porteirinha, no semiárido mineiro. Em cada localidade será implantada uma unidade de multiplicação de palma de 1 hectare. Os outros cinco municípios ainda serão definidos, mas cada um vai receber uma unidade de 0,2 hectare.

"Já estamos providenciando a elaboração dos projetos para aquisição dos sistemas de irrigação e, até final do ano, as unidades deverão ser implantadas", revela o engenheiro agrônomo Alex Demier, da 1ª Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais, sediada em Montes Claros.

O investimento da Codevasf de R$ 290 mil conta com recursos do governo federal e do Orçamento Geral da União, destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

"A Codevasf tem como parte de sua missão estruturar atividades produtivas a fim de promover a inclusão econômica e social. Ao proporcionar alternativas para fornecer alimento aos rebanhos, como o cultivo da palma forrageira, a empresa busca garantir o emprego e a renda das famílias de produtores rurais num momento de estiagem", aponta a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

Palmas para Minas

A palma forrageira foi escolhida como alternativa para alimentação dos rebanhos, pois tem grande capacidade de armazenar água, é rica em energia e tem fácil digestão por parte dos animais. A espécie também é tolerante à seca e tem baixo custo de produção. Largamente difundida no Nordeste do Brasil, a planta da família das cactáceas tem origem no México.

Além da Codevasf e da Faemg, participam do programa "Palmas para Minas": Comitê da Bacia do Rio Verde Grande, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), Embrapa, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), Instituto Federal de São João Evangelista, Instituto Federal do Norte de Minas, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MG), Sicoob Credinor, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São João del-Rei e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Comentários nesse artigo

Segundo especialista, algumas dicas são fundamentais na hora de escolher o produto e preservar suas propriedades para consumo. 

Puro ou em receitas, ele tem sido cada vez mais valorizado no cenário gastronômico e conquistado mais espaço na mesa dos consumidores. Mas você sabe quais são os cuidados necessários na hora de comprar o 'Queijo Minas Artesanal de Leite Cru' e como conservá-lo adequadamente para manter suas propriedades? Esse é um dos temas que será abordado durante o 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, entre 28 e 30 de julho, na Serraria Souza Pinto, em BH. 

O especialista em queijo, Elmer Almeida, explica que o Queijo Minas Artesanal tem classificação tipo massa prensada não cozida e casca natural. "Mesmo que cada tipo tenha suas peculiaridades, adquiridas no processo de produção e de acordo com cada região de fabricação, algumas dicas comuns são fundamentais na hora de comprar, conservar e degustar a iguaria, preservando toda a sua riqueza sensorial", diz.

Como comprar 

Por ser um alimento feito com leite cru, você deve conhecer bem a origem e o ambiente de produção. Escolha queijos das regiões caracterizadas como produtoras tradicionais e que sejam, preferencialmente, produzidos nas propriedades cadastradas junto aos órgãos de vigilância sanitária. Prefira queijos com maturação acima de 10 dias e que estejam com acabamento e cor uniformes. Evite queijos artesanais com excesso de olhaduras (buracos) internos. O bom queijo tem sua massa bem compacta e lisa. Por ser um alimento vivo, evite comprar queijos que estejam embalados em plástico por muito tempo, pois isso altera seu sabor. Sempre que puder, procure saber a história do queijo que está adquirindo.

Como consumir

Ao comprar seu queijo artesanal retire-o da embalagem imediatamente e lave-o em água corrente. Se possível, passe nele uma escova ou o lado áspero de uma bucha nova de cozinha. Seque com papel toalha e o coloque sobre uma tábua de madeira para que ele "respire" e continue seu processo enzimático de amadurecimento. O ideal é que o queijo fique pelo menos uma hora na temperatura ambiente antes de ser consumido. Ficando em temperatura ambiente, com o tempo ele vai adquirindo uma cor dourada e acentuando o sabor. Para degustar, faça cortes finos, longitudinais, de casca a casca, de modo que a fatia tenha a representação do sabor total do queijo. Queijos maturados acompanham bem uma cachaça, uma cerveja gelada ou um bom vinho tinto. Doces em compotas harmonizam bem com estes queijos maturados. 

Como conservar

A melhor maneira de conservar o queijo artesanal é mantê-lo em local fresco, protegido da luz direta e que seja arejado. Evite local que tenha variação de temperatura. Cuide para que a umidade não seja excessiva e nem muito baixa. Deste modo, evitará que apareçam mofos ou que o queijo resseque em demasia. O ideal é que se tenha uma tábua de madeira como suporte. A tampa deve ser telada de modo a favorecer a "respiração" do queijo e impedir o acesso de moscas ou outros insetos. Evite colocar seu queijo sobre pratos ou vidros. A cada dois dias o queijo deve ser virado para que a casca fique com a coloração homogênea. Com o tempo vai acontecendo a mudança de sabor e textura, mas isto é natural e até desejável. Se quiser diminuir o processo de maturação, você pode levar o queijo artesanal para a geladeira, embalado em filme plástico ou mesmo em papel manteiga. Coloque-o no compartimento de legumes e verduras. Nunca congele queijo artesanal. Lembrar que antes de consumir o que estava em geladeira, o queijo deve ser lavado e colocado em temperatura ambiente antes do consumo.

1º Festival do Queijo Minas Artesanal

O 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, uma realização do Sistema Faemg e do Sebrae, vai reunir produtores das sete regiões oficialmente reconhecidas pelo Estado: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado/Alto Paranaíba, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Durante o evento, chefs renomados vão apresentar pratos especiais em um festival gastronômico e os visitantes poderão harmonizar os queijos com azeites, cervejas e vinhos mineiros, participar de cursos, palestras e degustações. Haverá também um Espaço Kids.

 

Saiba mais: http://www.festqueijominasartesanal.com.br 

Comentários nesse artigo

24/07/2017 às 11h26m

Coluna Social de 21/07/2017

1 - Casamento: Luciana e Nilberto

No dia 15 de julho, aconteceu o enlace matrimonial de Luciana e Nilberto, filhos de Neide Resende e José Emílio Resende e Maria da Conceição Gomes e Sebastião Gomes.
A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja São Francisco de Paula, no distrito de Boa Família, onde os noivos receberam os cumprimentos de amigos e familiares.
Felicidades ao casal!!!

image






Bodas de Ouro

No dia 16 de julho, o casal Adelaide e Wilson comoraram 50 anos de casados.
Para festejar as boas de ouro, eles reuniram amigos e familiares no Espaço Nobre, que contou com decoração de Andrea Amaro e Buffet que foi preparado especialmente pelos familiares que fizeram questão de homenagear o casal.
Felicidades Adelaide e Wilson!!!

image

40 anos de casados: Eliete e Ewerton

No dia 16 de julho, Eliete Abreu e Ewerton Abreu comemoraram quarenta anos de vida juntos.

Seus amigos e familiares se reuniram para celebrar esta data tão significa para todos.
Felicidades Eliete e Ewerton!!!

image



Aniversário: Jordana

No dia 15 de julho, a jovem Jordana comemorou idade nova.
Seus pais Aniele e Cleidson e seus irmãos Letícia e Jocilvo reuniram amigos e familiares em sua residência para celebrara a data.
Parabéns Jordana!!!

image
Aniversário: Raphael

O dia 17 de julho foi especial para Raphael que comemorou 10 anos.
Com o tema "O Incrível Huck", seus pais Rosimeire e Antônio Eugênio prepararam uma linda festinha para comemorar esta data.
Parabéns Raphael!!!

Comentários nesse artigo

Especialista da Smart Fit lista erros comuns praticados em academias e suas consequências, e ensina a evita-los.

Hoje em dia as academias estão acessíveis para todas as pessoas, e realizar treinos de musculação ficou muito mais fácil com a democratização do fitness proposto pela rede de academias Smart Fit. Sendo assim é essencial que cada um tenha conhecimento de seu corpo e saúde, e preste atenção na execução dos movimentos para que sejam feitos corretamente, a fim de promoverem benefícios e tragam o resultado esperado.

"É muito importante ter conhecimento da forma como cada exercício deve ser realizado, prestar atenção em alguns detalhes antes de iniciá-lo e ter cautela durante a sua execução. Erros simples podem gerar consequências negativas ao corpo e normalmente acontecem por simples falta de atenção", explica o especialista da Smart Fit, Tony Marcio Batista.

O professor de educação física listou 7 erros praticados nas academias e explicou como evita-los:

1. Agachamento com barra para pessoas portadoras de escoliose.

A execução desse exercício deve ser evitada por quem tem escoliose, pois o peso da barra pode causar desconforto, dores e agravamento do problema. Uma alternativa de exercício com a mesma eficácia é o agachamento feito com halteres ou mesmo livre.

 2.  Cadeira extensora para portadores de condromalacia patelar (desgaste da patela).

Pessoas com condromalacia patelar precisam ficar atentas ao ângulo de execução do treino na cadeira extensora, que deve estar entre 30º e 45º ou realizar o mesmo o exercício feito apenas na isometria. Para evitar um desgaste ainda maior da patela, dores e desconforto, o usuário deve procurar auxílio de um educador físico, que irá orientá-lo com relação ao movimento correto, pois o grau do exercício vai depender do nível da patologia.

 3.  Execução de exercícios complexos, como por exemplo, Stiff e Levantamento Terra, para iniciantes em academia.

Determinados treinos na musculação exigem prática na execução, pois se o movimento é feito de forma incorreta pode acabar causando graves lesões. Um iniciante na musculação deve ter o acompanhamento de um professor, além de praticar exercícios sem um nível de dificuldade muito elevado. Aqui não falou nada do exercício em si.

 4.  Execução de exercícios com excesso de carga, feitos em movimentos curtos e falta de postura.

Para um melhor resultado na performance muscular é necessário que a pessoa realize movimentos longos e com um cuidado redobrado na postura. Esse alto volume de carga muitas vezes faz com que o executante não preste atenção na postura correta, pois o foco está apenas em aguentar o peso. Esse erro causa lesão nas articulações e ligamentos, o que prejudica o atingimento da hipertrofia, pois o musculo não é alongado devidamente.

 5.  Execução do leg press, levando os joelhos para dentro ou com os pés muito abaixo na plataforma.

O movimento do leg press deve ser feito com os joelhos lineares. A execução incorreta leva à forte compressão na patela, causando dores e problemas futuro na execução de corrida e até caminhada.

 6.  Exercícios de bíceps e tríceps em pé.

Quando realizados em pé com o excesso de carga, o movimento automático do tronco promove uma compressão nos discos intervertebrais (discos presente entre as vértebras da coluna), causando protusões discais, lombalgias, dentre outros graves problemas.

 7.   Não alongar antes ou depois de treinar 

São raras as pessoas que fazem exercícios de alongamento antes e depois do treino. Não alongar é uma prática muito prejudicial ao corpo. O músculo não alongado, quando submetido à musculação ou outras atividades físicas onde se têm movimentos com altas cargas, pode estirar, causando lesões, podendo levar a tratamentos longos, sem execução de exercícios por um tempo.

Comentários nesse artigo

17/07/2017 às 10h22m

Coluna Social - 14 de julho de 2017

Edith Amaral de Calais

O dia 10 de julho de alegria, animação e muita emoção para a família Amaral de Calais.
A matriarca Edith completou 83 anos de vida, com muita saúde, disposição, e para comemorar esta data, Seus filhos Cláudio, Fernando, Ivone, João, Maria de Fátima, Rita de Cássia, netos, bisnetos, genros e noras, organizaram uma festa surpresa em sua residência, onde a aniversariante ficou bastante emocionada como carinho de todos.Parabéns Dona Edith!!!













Mariana

Com o tema "Peppa", a pequena Mariana completou três anos no dia 09 de julho.
Seus pais Juliana e Leonardo organizaram um alinda festa para a aniversariante que recebeu os amiguinhos para comemorar esta data tão importante.Parabéns Mariana!!!



                     image

















Maria Cecília

A pequena Maria Cecília comemorou dois ninhos com uma linda festa realizada no Torre Fest no dia 07 de julho.
Seus pais Renata e Bruno escolheram como tema "Marcha e a Ursa" para a festa e contou com decoração de Ariany Festa.Parabéns Maria Cecília!!!



                     image 





















Franciane e Pedro

No dia 07 de julho foi realizado o casamento de Franciane e Pedro, filhos de Isodete e Francisco e Marli e Pedro.
A cerimônia aconteceu na Casa de Oração, do bairro Santana, onde os noivos receberam amigos e familiares, que os cumprimentaram desejando felicidades após a enlace.

Felicidades ao casal!!!


Nathália e Vinícius

Na Fazenda Divisório, uma linda festa foi montada para celebrar o casamento de Nathália e Vinícius, no dia 08 de julho.
A cerimônia foi belíssima e deixou os noivos e convidados ficaram muito emocionados.Felicidades ao casal!!!



image     
image


Comentários nesse artigo

Em um ambiente familiar envolvido por muita alegria e descontração foi realizado na noite dessa sexta-feira (07), na Casa de Apoio, o 10º Arraiá da Fundação Cristiano Varella. Esse foi o segundo ano que o já tradicional evento foi aberto para a comunidade em geral.

O arraiá contou com a presença de um grande público, sendo considerado por todos um sucesso. A entrada foi a doação de uma caixa de um litro de leite. Foram arrecadados no total, cerca de 818 litros de leite.

imageA iniciativa foi realizada por uma comissão formada por colaboradores do Hospital do Câncer de Muriaé com apoio de parceiros. Comidas típicas, barracas de bebidas, de doces, presença de DJ, bingos, show com dupla sertaneja, sorteio de brindes, de rifa com premiação de uma bicicleta, além de uma decoração especial fizeram parte da festividade.

O sortudo que ganhou a bicicleta foi Ferdinan Neves, morador da Rua Professora Maria Lobato, Bairro Barra, Muriaé.

O show ficou por conta da dupla sertaneja Marcelo & Wesley que assumiu o palco da festa colocando todos para cantar e dançar. Os cantores se apresentaram utilizando a estrutura da Boate Four de Muriaé.

imageO 10º Arraiá da Fundação Cristiano Varella foi realizado com o apoio dos seguintes parceiros: Gráfica e Editora Juizforana, Factoring Petrus, Rede Uai Supermercados, Grupo Nutrir, Paschoal Parafusos e Ferramentas, Mercadão Levate Barra, Megaacesso Internet de Qualidade, Comercial Santos, Supermercados Bazinho, Karlos Papelaria, Mercado Central de Miradouro, Interfix Médical, Vereador Reginaldo Roriz, Laticínios Miluza, Patolab Consultoria em Patologia e Análises Clínicas e Microbiologia, Café Garoto, Labcaseus, Sacolão do Davi e Francinei Vasques.

Toda renda arrecadada na festa será revertida para o tratamento dos pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

A Fundação Cristiano Varella agradece imensamente a todos que compareceram e apoiaram de alguma forma a realização do evento. Sem a participação de vocês a festa não teria sido completa. Registramos aqui a nossa gratidão... e até a próxima! 

Comentários nesse artigo

10/07/2017 às 11h32m

Coluna Social - 07 de julho de 2017

Vânia Garcia

A professora e empresária Vânia Oliveira Garcia comemorou seu aniversário no último dia 02 de julho em sua residência, com  a presença de seus filhos Vanusa e Vander, além dos netos, genro e nora, é claro, com suas inseparáveis amigas, que fizeram questão de brindar este momento tão importante, com uma deliciosa noite de caldos, resgados a um bom vinho.
Parabéns Vânia!!!



Helena

Com o tema "Marsha e Urso", a linda Helena comemorou três aninhos com um alinda festa, organizada por seus pais Cinthia e Mateus.
A comemoração foi realizada no Espaço Art e contou com a presença dos amiguinhos e coleguinhas de escola da pequena.Parabéns Helena!!!

Fotos: Ludmila Gusmán


Olívia

Com o tema "Boneca", a pequena e linda Olívia comemorou uma ninho de vida no dia 1º de julho, com uma linda festa.
Seus pais Paloma e Samuel e a irmãzinha Alice, esta radiantes com a alegria da pequena que encantou todos.Parabéns Olívia!!!

Foto: Ludmila Gusmán


Andreia de Oliveira

No dia 06 de julho, quem comemorou idade nova foi a jornalista e professora Andreia de Oliveira.
Ela reuniu amigos e familiares para uma comemoração bem íntima, mas animada para festeja a data.Parabéns Andréia!!!



Ercílio José

O dia 1º de julho foi de festa para a família de Ercílio José da Silva.
Todos se reuniram para comemorar os 80 anos do patriarca da família, com uma grande festa na Casa da Amizade que reuniu amigos e familiares que fizeram questão de dar um abraço no aniversariante .Sua esposa Lourdes Maria, seus filhos Lucílio e Cristiane, nora, genro e netos, não escondiam a felicidade de compartilharem este momento tão importante.Parabéns Ercílio!!!



Thaysa

No dia 24 de junho, quem debutou foi a jovem Thaysa, filha de Rosemary e José Clovis.
Seus 15 anos foram comemorados em grande estilo, com uma linda festa no espaço Garcia e contou com buffet de Filó Montesano.Amigos e familiares se divertiram muito na festa que durante a noite toda. Parabéns Thaysa!!! 


image   image

image   image

                      image




Comentários nesse artigo

Olá, tudo bem?

Atualmente, devido à rotina corrida, é comum a escolha por comida congelada ou instantânea. O problema é que essa alimentação não é muito saudável. Gostaria de sugerir receitas caseiras com ingredientes frescos e ainda fáceis e rápidas de serem feitas - em 30 minutos você tem uma refeição completa pronta. São sugestões deliciosas de massa, ensopado e panquecas doces para o preparo em casa sem complicação. Assim, você não gastará muito tempo na cozinha, mas terá uma alimentação nutritiva. Os pratos estão no livro Os segredos veganos de Isa, da blogueira Isa Chandra, porta-voz de uma geração que revolucionou a culinária vegana americana.

Confira abaixo três sugestões de receitas.

Cabelo de anjo com azeitonas

rendimento: 4 porções . tempo total : 30 minutos . tempo de preparo: 30 minutos

 

b>

OliveAngelHairWithBrusselSprouts_Done220 g de couve-de-bruxelas cortadas

em quatro

220 g de macarrão cabelo de anjo

1/2 xícara de nozes sem casca                                      

1 cebola média cortada em quatro

picada fininho

2 colheres (sopa) de azeite

1/2 colher (chá) de sal, mais uma pitada

4 dentes de alho bem picados

1 colher (chá) de tomilho seco

1/2 colher (chá) de pimenta calabresa

pimenta-do-reino preta moída na hora

1/2 xícara de azeitona kalamata sem

caroço, picada grosseiramente

1/2 a 1 xícara de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

branco ou suco de limão-siciliano

b>

 

 

Leve ao fogo uma panela grande com água e sal. Quando levantar

fervura, cozinhe a couve-de-bruxelas por 3 minutos (veja Observações)

e reserve. Em seguida, cozinhe o macarrão conforme as instruções da

embalagem. Escorra e reserve.

Enquanto isso, preaqueça uma frigideira grande de fundo grosso em

fogo médio. Toste as nozes por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em

quando, até elas ficarem torradinhas e soltarem aroma. Retire-as da

frigideira e coloque-as na tábua de cortar. Quando esfriarem, pique-as em

pedaços do tamanho de uma ervilha.

Usando a mesma frigideira, aumente a chama para média-alta e refogue

a cebola em 1 colher (sopa) de azeite com uma pitadinha de sal por cerca

de 3 minutos, até ficar translúcida. Junte a couve-de-bruxelas cozida à

panela e o restante do azeite. É importante que ela fique em contato com

a frigideira, e não diretamente na cebola, para que grelhem bem. Cozinhe

por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até dourar pelo

menos de um lado.

Junte o alho, o tomilho, a pimenta calabresa e a pimenta-do-reino e

refogue por cerca de 30 segundos, até soltarem os aromas.

Adicione as azeitonas, o sal restante, ½ xícara de caldo de legumes e o

vinagre ou suco de limão. Misture bem. Junte a massa e misture para

cobrir bem com o molho. Salpique com as nozes e mexa novamente. Se

achar que a mistura está muito seca, acrescente até mais ½ xícara de caldo

de legumes. Confira o tempero e sirva.


Comentários nesse artigo


Agenda das formaturas do PROGEA em Muriaé: 

- dia 10 de julho as 19 HS E. E. Silveira Brum total de 181 alunos 
Endereço: rua Presidente Bernardes NR 14 centro 

- dia 11 de julho as 19 HS E. E. Maria Antônia Muglia total de 18 alunos. 
Endereço: rua Santos Dumont Sn° Napoleão 

- dia 12 de julho as 19 HS E. E. Columba Teixeira e Silva total de 25 alunos. 
Endereço: praça 13 de maio Sn° São Cristovão 

Respeitosamente, 

SGT Madriaga

Comentários nesse artigo

03/07/2017 às 10h20m

Coluna Social - 30 de junho de 2017

Luiza e Wander Júnior

O casal Luiza e Wander Júnior, filhos Wilson Castro e Silvana Caetano e Wander César Simon e Maria José, trocaram alianças em uma linda cerimônia que foi realizada no dia 24 de junho, na Igreja Divino Pranto da Fundação Cristiano Varella.
A recepção que contou com decoração de Cacá e buffet de Rullus (BH), foi realizada no Colina Country Clube e teve Dj Carlos e DJ Monteiro animando os convidados.
Felicidades ao casal!!!





Maria Luiza e Wagner

No dia 24 de junho, foi realizado o casamento de Maria Luiza e Wagner, filhos de Marcia e William e Elizabete e Valdeci.
Tanto a cerimônia religiosa como o civil foram realizados na fazenda Campo Limeira, no distrito de Boa família.Após a cerimônia, os noivos receberam os cumprimentos de amigos e familiares, e em seguida todos puderam aproveitar uma linda recepção que foi oferecida aos convidados.Felicidades ao casal!!!




Hadassa Valente

Quem comemorou idade nova no dia 28 de junho foi à empresária Hadassa Valente, que se reuniu com amigos e familiares para festejar esta data tão importante.
Parabéns Hadassa!!!



Maria Lúcia Mayrink

Quem comemorou idade nova esta semana foi a professora e diretora da Escola Infantil Pinguinho de Gente Maria Lúcia Mayrink. Seus alunos e funcionários organizaram uma linda festa para comemorar a data.
Parabéns Maria Lúcia!!!



Edmara e Felipe

No dia 26 de junho, o casal Edmara e Felipe receberam amigos para um chá bar, que foi realizado na residência de Edmara, os convidados se divertiram pra valer, e já prometem aquele festa no dia do casamento dos dois.



Helena

Com o tema "Princesas da Disney", a pequena Helena comemorou vcino anos, com u8ma linda festa no dia 215 de junho.
Seus pais Natália e João Júnior, organizaram a festinha em sua residência, onde receberam amigos e familiares para festejar.Parabéns Helena!!!


Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS