Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Nos dia 25 e 26 de outubro, a Polícia Militar realizou Operações nos Municípios de Fervedouro e São Francisco do Glória. Integraram à Operação, militares das duas localidades com o apoio de policiais de Muriaé. Durante as ações, a PM realizou inúmeras abordagens a locais, veículos e pessoas suspeitas, culminado com a prisão de um homem e a apreensão de duas motocicletas, sendo que uma delas estava com uma placa pertencente a outro veículo e com o chassi raspado. O cidadão preso foi autuado em flagrante delito pelo crime de adulterar sinal de identificação de veículo e permaneceu no presídio da cidade de Muriaé.

As ações desencadeadas abrangeram as áreas urbanas e rurais doS municípios e surtiram um efeito muito positivo naquelas localidades, sendo perceptível uma satisfação muito grande por parte da comunidade ordeira.

image

image

Comentários nesse artigo

25/10/2013 às 11h32m

Moto furtada é localizada pela PM

Em 24/10/2013, às 15h57min, na RUA MARECHAL FLORIANO, Nº 107, BARRA, MURIAÉ, militares da sala de operações da unidade foram informados, que o cidadão R.S.C., de 20 anos, vítima de furto de motocicleta em data de 23/10 por volta de 23:00 hs, havia avistado sua motocicleta Honda CG-125 Titan, placa GZL-0045 / MIRADOURO, cor azul, ano 2003, transitando pelo bairro DORNELAS com dois ocupantes, e que estaria acompanhando a motocicleta a qual seguiu sentido o Distrito de VERMELHO. De imediato viaturas deslocaram para o local, e já no Distrito de VERMELHO fizeram contato com a vítima e esta relatou que abordou os dois indivíduos que estavam em sua motocicleta e os questionou sobre a mesma, momento em que estes ao perceberam a chegada das viaturas abandonaram a motocicleta e evadiram sentido a um matagal. Foi então realizado intenso rastreamento, sendo obtida a informação que o indivíduo que conduzia a motocicleta trata-se de D.C.P., de 17 anos, o qual é contumaz em diversas modalidades criminosas e o outro trata-se de indivíduo conhecido como E.S.F., de 16 anos, que também possui registros por porte ilegal de arma de fogo.

A vítima relatou que na data de 23/10/2013, saiu de casa e retornou nesta data dando por falta de sua motocicleta que estava estacionada na porta de sua residência e que antes de realizar o registro policial deparou com o fato narrado acima. A motocicleta recuperada foi removida ao pátio itajuru, e a vítima orientada quanto as demais providências. Durante confecção do boletim de ocorrência, informações chegaram de que dois elementos com capacetes nas mãos e características semelhantes aos autores estariam na estrada vindo do Distrito de PIRAPANEMA sentido MURIAÉ. Os militares deslocaram até o local e deparou com os infratores, os quais ao perceberem a presença policial evadiram novamente, sendo o menor E.S.F., de 16 anos, contido e apreendido, já o infrator D.C.P., de 17 anos, adentrou em um matagal não sendo localizado. Durante a fuga os autores deixaram cair dois capacetes motociclísticos e um boné marca adidas que foram apreendidos. O infrator apreendido foi devidamente acompanhado por sua genitora quando encaminhado para à  4ª DRPC para demais providências.
       


Comentários nesse artigo

Em 24/10/2013, às 20h00min, na AV. LUCIANO RODRIGUES PAULA, Nº 600, LEBLON, MURIAÉ, militares compareceram a PENITENCIÁRIA DR. MANOEL MARTINS LISBOA JÚNIOR, onde foram informados que o Agente Penitenciário que encontrava-se de serviço na muralha da Penitenciária, percebeu um linha (tereza) saindo da cela 09 para a cela 07 e de imediato acionou outros agentes, os quais procederam buscas no interior da cela 07, tendo sido localizado sob o colchão do detento A.S.R., de 28 anos, um carregador (improvisado) para telefone celular e na mesma cela sobre o colchão do detento J.L.C.S., de 22 anos, dois pequenos invólucros de substância esverdeada análoga a maconha. Os militares foram informados ainda que nenhum dos detentos assumiu a propriedade da droga e do carregador localizado. Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito pelo Agente de Segurança. A droga e carregador recolhidos, juntamente com os conduzidos presos foram apresentados para as providências cabíveis.

Comentários nesse artigo

Detentos da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, causaram transtornos na madrugada de quarta-feira (22), quando colocaram fogo em três colchões e várias roupas da unidade prisional. Um deles havia sido comunicado da prisão de sua companheira, quando esta tentava adentrar ao estabelecimento prisional com entorpecente na genitália, fato registrado na noite do dia 22. O autor então passou a gritar para os demais presos ouvirem que a droga havia sido apreendida, os quais insatisfeitos com a apreensão do entorpecente os detentos do pavilhão 01 e do pavilhão 02 passaram a protestar queimando lençóis, cobertores e uniformes pertencentes ao Estado. De acordo com os agentes, além do autor que incitou o dano, outros 63, reclusos praticaram da ação delituosa. Foi dada voz de prisão ao autor M.J.T.S.,  de 38 anos, que foi conduzido pelos agentes penitenciários a Delegacia de Polícia para as demais providências.

Comentários nesse artigo

 A Polícia Civil de Muriaé apresentou, na manhã desta quinta-feira (24), os suspeitos de participarem no crime de esquartejamento de Wendel Correa de Almeida, 37 anos, vulgo "Cabeção". O caso aconteceu no fim do mês de setembro, no dia 26, o corpo de um homem foi encontrado esquartejado no Rio Muriaé. O crime teria sido motivado pelo fato de Wendel, que era usuário de drogas, ter encontrado uma certa quantidade de drogas, que seria de um traficante, e passou a trocá-la e a distribuí-la. A notícia se espalhou e o fato acabou motivando o crime.

Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a nove suspeitos de participação no crime, sendo dois deles menores. Cinco suspeitos tiveram prisão preventiva decretada, incluindo uma mulher. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado e poderão responder também por formação de quadrilha, sendo que um deles ainda poderá responder por tráfico de drogas.

image
Foto: Guia Muriaé

Comentários nesse artigo

Em 20/10/2013, às 22h00min, na PRAÇA JOÃO PINHEIRO, S/Nº, CENTRO, MURIAÉ, militares deslocaram à AV JK onde segundo denúncia, ocorriam disparos de arma de fogo e no local segundo, E.P.B., de 21 anos, vítima, que se encontrava pela PRAÇA JOÃO PINHEIRO, disse que viu vários rapazes andando em sua direção em atitude suspeita e em seguida ouviu alguns estampidos de tiros tendo saído correndo e pulado no RIO MURIAÉ, próximo ao Vitrines. Alegou ainda que os infratores o perseguiram e efetuaram outros disparos e com a chegada da polícia fugiram sentido ao bairro SÃO PEDRO. Durante rastreamento à viatura comandada pelo TEN MUSSI deparou com vários rapazes correndo, que fugiram e um foi alcançado e identificado por E.S.G., de 17 anos. Outras viaturas no cerco abordaram os adolescentes, J.P.F., de 17 anos e V.J.N., de 17 anos. Segundo J.P.F., de 17 anos, tempos atrás, a suposta vítima lhe feriu com um disparo de arma de fogo. A vítima, em primeiro momento reconheceu os três infratores e posteriormente, na delegacia mudou de ideia dizendo que não reconhecia ninguém, inclusive, disse na frente dos militares, para um dos infratores que só não pouparia o que foi pego com a arma de fogo, porque não tinha jeito. O adolescente, E.S.G., de 17 anos, à princípio negou a participação, mas depois esclareceu que havia escondido a arma em uma vegetação, próximo ao Vitrines e  levou os militares no local; sendo localizado um revolver Taurus, cal. .38, com numeração raspada, e municiado com três cartuchos deflagrados. Foram apreendidos os infratores,  sendo encaminhados a Delegacia de Polícia de plantão, os quais foram acompanhados de seus tutores.

Comentários nesse artigo

Em 20/10/2013, às 01h10min, na RUA SAMUEL HERNESTO DE CARVALHO, S/Nº, BARÃO DO MONTE ALTO, militares em decorrência de denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo foragido da justiça conhecido vulgarmente como "MILTINHO", estaria no DISTRITO DE SILVEIRA CARVALHO, os militares em  rastreamento pelo local, localizaram M.G.S.P., de 27 anos, vulgo "MILTINHO", e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, contudo foi confirmado que pesava contra este o mandado de prisão nº processo 0136237-94.2013.8.13.0439/ 0439.13.013623-7, expedido pelo M.M. Juiz de direito DR FELIPE TEIXEIRA CANCELA JUNIOR. MILTON foi conduzido para a 4ª DRPC para as demais providencias de praxe.

Comentários nesse artigo

Jhonatas Affonso Franco, de 22 anos, morreu na manhã deste domingo (20) no Hospital São Paulo. Ele havia sido baleado após trocar tiros com a Polícia Militar, após assaltar um posto de combustíveis que fica localizado às margens da BR-356. Natural de Bom Jesus da Cachoeira, ele era morador de Miradouro.

image
Reprodução: Facebook.

Comentários nesse artigo

A partir de denúncias anônimas de que um detento estaria levando drogas para dentro da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Junior, de Muriaé, os agentes da unidade realizaram uma busca em uma das celas e encontraram, sob os colchões, oito tabletes e uma bucha de maconha na quinta-feira (17). Um tablete ainda maior da droga foi encontrado no banheiro. Um dos detentos assumiu a propriedade do material, no entanto, após ser questionado, se recusou a informar como conseguiu a substância.  O detento, suspeito de levar a droga para a Penitenciária, foi localizado e encaminhado à Delegacia do Safira para demais providências.

Comentários nesse artigo

O caminhoneiro muriaeense Renato Gomes Silva, de 25 anos, morreu na colisão entre dois caminhões, na tarde desta quarta-feira (16), no km 218 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Massambará, no município de Vassouras. A vítima dirigia um caminhão com placa de Muriaé (MG). O corpo de Renato foi removido para o Instituto Médico Legal de Barra do Piraí.

Outro caminhoneiro, Norival Borges dos Santos, de 44 anos, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Escola de Vassouras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal chovia na hora do acidente, que pode ter sido ocasionado pela pista molhada. O trânsito no trecho já foi normalizado.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS