Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Na data de 29/12/2016, por volta de 11:03h, após levantamentos do serviço de inteligência do 47º BPM, policiais militares de serviço deslocaram juntamente com agentes daquela seção na rua Vieiras, nº 94 - fundos, Bairro Santa Terezinha, onde ao final de um beco há uma casa que fica aberta, sendo que o Sr M. S. usa essa casa para dormir, segundo moradores do local, havendo inclusive denúncias de que um indivíduo teria chegado pelo local em uma camionete e deixado uma caixa de cor vermelha que estaria com drogas em seu interior.

O denunciado é vizinho do local e sua casa tem acesso pelos fundos do imóvel ao local onde a droga foi encontrada. Após contato com a ex companheira do suspeito, essa franqueou a entrada dos militares ao local, uma vez que mora no mesmo terreno, contudo em outro imóvel.

Após buscas no local os militares lograram êxito em localizar dentro de um dos banheiros do imóvel uma caixa plástica de cor vermelha e em seu interior 23 barras prensadas de maconha, totalizando aproximadamente 18kg. Durante buscas localizaram ainda uma maquita e uma máquina para cortar cerâmica que foram recolhidas por serem de procedência duvidosa.
O suspeito não se encontrava pelo local, foi feito rastreamento sem êxito. As drogas foram encaminhadas para a DPJ de Muriaé. 

Comentários nesse artigo

Homem de 22 anos preso por Porte de arma de fogo em Barão do Monte alto

Na segunda-feira (26), por volta das 15:30 horas, em patrulhamento pela Rua Padre Raimundo Nonato De Carvalho, em Barão do Monte Alto, observaram um indivíduo, conhecido no meio policial por ameaças e disparo de arma de fogo, estava sentando em um escadão que fica paralelo à rua. Na tentativa de abordar o envolvido, este dispensou, jogando de cima do escadão na rua uma arma de fogo, procederam uma busca pessoal, porém, nada foi encontrado e posteriormente desceram o escadão onde foi recolhido um revólver: marca Taurus calibre 38 mm, série 1038417, inox, cabo de madeira, carregado com 04 ( quatro ) munições intactas que foi recolhido. Foi dado voz de prisão ao autor e conduzido a DPJ, por porte ilegal de arma de fogo.

 

Homem de 20 anos a adolescente de 16 em posse de arma de fogo em Muriaé

Os militares de serviço no dia 26/12/2016, por volta das 20h40, na cidade de Muriaé, receberam informações que dois indivíduos estariam tentando abordar veículos na estrada que dá acesso ao distrito de Macuco, possivelmente para praticar algum crime, de imediato deslocaram com a viatura do CPU, após patrulhamento, os suspeitos foram localizados próximo a comunidade Santo Cristo. Ao realizar abordagem e busca pessoal, encontraram dentro da mochila do autor uma arma de fogo, espingarda tipo polveira, um receptor de antena, duas toucas ninjas, segundo o autor e o adolescente que o acompanhava, estavam indo embora para o condomínio Nova Muriaé onde residem. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, voz de apreensão ao adolescente, sendo que a genitora deste acompanhou a ocorrência na delegacia.

Homem de 44 anos preso por tráfico de drogas no bairro do Porto

Na segunda-feira (26), por volta das 22h, no bairro do Porto, na cidade de Muriaé, durante o atendimento de uma ocorrência de vias de fato/agressão, a testemunha, de 28 anos, relatou aos militares que seu genitor, de 44 anos, estaria traficando drogas no interior da sua residência, sendo encontrado no bolso da calça do denunciado um invólucro com 03 buchas de maconha e no interior da residência um papelote de cocaína e uma balança de precisão com resquícios de drogas. Foi dado voz de prisão ao autor (de 44 anos), sendo este conduzido à Delegacia de Polícia do Safira para demais providencias.

 

Comentários nesse artigo

26/12/16 - Na tarde desta segunda-feira, moradores da rua Acelino Amaro de Andrade entre os números 70/80, nas proximidades da piscina do Tininho comunicaram à Polícia Militar, terem ouvido 4 disparos de arma de fogo com suspeita de vítima. Duas viaturas da Polícia Militar e uma do SAMU estiveram no local, entretanto o homem que seria vítima dos disparos relatou que enfrentou o atirador em luta corporal que evadiu do local sem rumo definido. A vítima não quis prestar queixas e os policiais foram franqueados para entrar em sua residência, onde nada de ilícito encontrado. Moradores ficaram assustados e preocupados com o ocorrido.

Comentários nesse artigo

TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS- CARANGOLA

AUTOR: homem, 25 anos.

25/12/16 - Por volta das 21horas de domingo, devido as inúmeras denúncias anônimas, dando conta que o autor fazia intenso tráfico de drogas no bairro Triângulo na cidade de Carangola/MG, que também efetuava disparos de arma de fogo com intuito de intimidar os moradores da localidade a Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos. O possível autor já estava sendo investigado desde o dia 12/12/2016 em respeito a informações que dão conta de que ele foi autor de homicídio tentado, as guarnições passaram a monitorá-lo com intuito de surpreendê-lo na prática delituosa conforme as denúncias.

Nessa data, a guarnição avistou-o na rua Fervedouro juntamente com a testemunha (homem- 22 anos) em que foram submetidos a busca pessoal, tendo um militar logrado êxito em encontrar junto com o autor, enrolado na cós da bermuda que ele vestia, uma sacola de chupchup, contendo (07) sete papelotes de cocaína, e, no bolso da bermuda a quantia de R$ 55,70 ( cinquenta e cinco reais e setenta centavos), além de artigos eletrônicos de procedência duvidosa. Perguntado respondeu aos militares que deu os tiros na vítima por que esta tentou agredí-lo e que jogou a arma do crime dentro do rio Carangola.
Diante o exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas , sendo conduzido a Delegacia de Policia Judiciária de Plantão para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - TOMBOS

AUTOR: homem, 60 anos.

Na data de 22/12/16, por volta das 06:30 horas, na zona rural de Tombos, militares em ação conjunta com a Polícia Civil, expediram mandado de busca e apreensão na residência rural do autor e de sua esposa. No momento em que aproximavam do imóvel rural, puderam observar com muita clareza que os moradores passaram a se comportar de forma suspeita, o autor, que estava no curral, correu para o interior da casa e sua esposa, que estava na varanda, entrou no imóvel de forma apressada e passou a monitorar pela janela, demonstrando nervosismo.

Ato contínuo, o autor saiu pelo portão da varanda e evadiu correndo para os fundos do imóvel, levando consigo objetos semelhantes a uma arma longa e uma sacola plástica de cor verde, evadiu para um local onde existe uma plantação de capim, logrado êxito em localizar próximo a ele uma espingarda cal .22 e um revólver cal.32. Vistoriado a residência, bem como suas adjacências, curral, cômodos e tulhas, locais estes onde foram localizados e recolhidos diversos materiais de origem duvidosa.

Foi perguntado aos envolvidos sobre a procedência e propriedade das armas, tendo este relatado que não são os proprietários das armas que foram apreendidas no imóvel, bem como não apontaram quem seria o proprietário das armas.

O autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Depol para demais providências.



VEÍCULO FURTADO/LOCALIZADO - DIVINO

AUTOR : adolescente, 17 anos.

Em 22/12/2016 as 07:30 horas , a SOF do 3º Pel PM de Divino, foi acionada pela SOF do Pel PM de Espera Feliz, informando que o veículo fiat/uno mille way econ, placa hlf5973/Espera Feliz - mg, pertencente a prefeitura daquele município teria sido furtado nesta madrugada, e que este estaria circulando pelo município de Divino, uma vez que possui um sistema de localização via satélite que apontava para a cidade de Divino.

De imediato a viatura policial de Divino iniciou um intenso rastreamento e deparou com o citado veículo em uma estrada vicinal do Córrego dos Ferreiras, sendo abordado o ado- lescente que confessou a autoria do furto. Além do autor, estavam no interior do veículo as testemunhas arroladas; que foi dado voz de apreensão ao menor infrator, encaminhado-o a DEPOL de Divino para demais providências.

O veículo foi removido para o pátio credenciado. As chaves apreendidas no interior do veículo, são de outros veículos da área de saúde do município de Espera Feliz, o que gerou grande transtorno a administração municipal, uma vez que tais veículos não puderam se deslocar e várias pessoas perderam consultas médicas e exames.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Em 19/12/2016 as 22:03 horas, no bairro São Cristóvão, durante o turno de serviço, os militares receberam informações via rede rádio de que um veiculo gm corsa sedan, cor prata, placa drg- 2916 placa de São Paulo sp, estaria circulando nas imediações do bairro Sao Cristovão, tendo como ocupantes indivíduos conhecidos no meio policial e que estes estariam a mando de outros indivíduos. Diante o exposto, os militares patrulharam com atenção voltadas para esse veiculo, sendo que ao passarem pela rua independência ao lado do local conhecido por " venda de drogas", localizaram-no estacionado.

Em consulta ao sistema ISP, foi constatado queixa de furto/roubo contra o referido veículo, o qual ainda se encontrava com o motor quente. Moradores não souberam informar quem deixou o veiculo pelo local. A pericia técnica foi acionada, sendo que a perita informou que posteriormente compareceria ao pátio credenciado para periciar o veiculo; que este foi removido pelo pátio credenciado Marielen para as demais providencias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

AUTOR: adolescente 17 anos. SUSPEITO: homem, 52 anos.

Na data de 16/12/2016, por volta das 22:30h, policiais militares do Dst PM de São Francisco do Glória, durante patrulhamento preventivo, receberam uma denúncia anônima de que o adolescente 17 anos, estava vendendo drogas para outros adolescentes na porta de sua casa, localizada na rua Paschoal Laviola, no centro de São Francisco do Glória. De imediato os militares compareceram ao local, porém, no trajeto avistaram o menor hora denunciado onde foi submetido a uma busca pessoal sendo localizado no bolso de sua calça 01 papelote de uma substância análoga a cocaína e cerca de R$ 146,00 (cento e quarenta e seis reais) em dinheiro, tudo dividido em natas de 10, 20, 05, 50 e 02 reais.

Em parlamentação com o adolescente, este confirmou que havia vendido 02 papelotes de cocaína para adolescentes pelo valor de R$ 25,00 reais cada, mas que não se recorda o nome deles. O autor mostrou o local onde estava guardando o restante da droga, dentro do colchão onde dorme em sua casa, sendo localizado mais 03 papelotes de substância análoga a cocaína e 02 buchas de substância análogas a maconha.

Também foi constatado que havia indícios de endolação (preparação) de drogas no local, pois havia um pó branco em cima do fogão e uma colher e uma faca de cozinha com resquício uma substância análoga a cocaína ou algum tipo de mistura que geralmente utilizam-se para aumentar as drogas. Foi encontrado também duas folhas contendo nomes de possíveis compradores, contendo ainda valor e "PG" de cada um. Segundo o adolescente, este mora com o pai, 52 anos, e este tem conhecimento que ele usa drogas.

Segundo informações de populares, quando o pai do autor viu as viaturas policias chegando no local, evadiu da casa tomando rumo ignorado. Segundo denúncia o pai do autor tem participação no tráfico de drogas e conhecimento que ele trafica drogas. Foi realizado rastreamento, porém o pai dele não foi localizado. Foi dada voz de apreensão ao adolescente por tráfico ilícito de drogas, sendo este acompanhado durante a confecção do REDS por sua mãe, que o autor e sua genitora foram encaminhados para a 4ª DRPC, juntamente com todo material apreendido, onde o autor foi ouvido e liberado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 15/12/2016, por volta das 23:00h, policiais militares, durante policiamento preventivo, receberam denuncia anônima, relatando que no comércio, pela rua Maria da Conceição Sabino, bairro São Pedro, local conhecido como ponto de vendas de drogas ilícitas, haviam dois indivíduos sem maiores características observadas, portando armas de fogo e fazendo vendas de drogas no interior do bar.
De posse das características e com o apoio das equipes de serviço, os militares deslocaram para o local, onde foram realizadas buscas em todos os ocupantes do comércio, sendo certo que avistaram o abordado, dispensando no chão do estabelecimento, uma sacola plástica contendo em seu interior, 08 (oito) sacolés de uma substancia branca, semelhante a cocaína, que ao ser indagado admitiu como sendo de sua propriedade e disse tê- las adquirido de um caminhoneiro desconhecido e sem revelar o valor pago pela substância.
Ainda dentro do bar, no mesmo local foi encontrado um revolver cal. .38, municiado com seis munições intactas e com numeração parcialmente raspada. Do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de trafico ilícito de drogas e conduzido a esta delegacia de policia, já na 4ª DRPC, o autor foi ouvido e liberado, sendo lavrado um inquérito policial.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Em 14/12/2016 as 21:30 horas durante patrulhamento a guarnição pm composta pelo Sgt Moreira e Cb Romualdo, nas proximidades do posto de gasolina, sentido à rua José Lucindo Cunha, bairro Cruzeiro, depararam com uma motocicleta sem a roda traseira na pista.
Ao realizar consulta e verifcação na moticicleta, constataram que além de estar irregular com documenta- ções o chassi se encontrava raspado, lacre rompido e a placa de identifação não se referia a motocicleta abordada, sendo assim o veículo foi recolhido ao Pátio Itajuru.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 10/12/2016, por volta das 14:51h, policiais militares da cidade de Carangola/MG, durante patrulhamento preventivo pelos bairros Chevrand/Ouro Verde, foram informados por moradores que diversos indivíduos estariam no local conhecido como Cachoeira do Galego em meio a um bambuzal e próximo a um "bicão", fazendo uso e comércio de drogas ilícitas, fato este que estaria gerando insegurança aos moradores.

Os militares compareceram ao local e avistaram o adolescente próximo a uma árvore e ao vistoriarem a bicicleta de cor preta, sem marca, provável número de quadro GIS500117, foi encontrada em uma pequena bolsa de napa cor preta, que estava presa ao selim da referida bicicleta, dois invólucros de plástico cor preta e verde contendo três tabletes de substância esverdeada semelhante a droga conhecida por maconha. O adolescente infrator disse que o veículo e a droga pertenciam a um vizinho, mas que não sabia dizer nome e endereço e afirmou que se tratava apenas de maconha.

Diante ao exposto, fizeram contato com o responsável legal do adolescente, o qual acompanhou o registro da ocorrência. O adolescente e seu genitor foram apresentados da 4ª DRPC, juntamente com a droga apreendida; que a bicicleta apreendida não pôde ser apresentada na delegacia de plantão, ficando de ser repassada ao Delegado da comarca de Carangola no próximo dia útil, por não ter como transportá-la.

Também foi recolhido o celular do autor, devido estar bloqueado e o infrator não saber fornecer dados deste, alegando que utiliza o aparelho para acesso as redes sociais. Ainda há informações de que o adolescente encontra-se envolvido no tráfico de drogas, uma vez que constantemente vem sendo visto na companhia de outros cidadãos envolvidos com o comércio de entorpecentes na cidade de carangola.

Na 4ª DRPC, foi lavrado um Termo de Entrega e o adolescente foi liberado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS