Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE MURIAÉ - 28/07/2016

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - AUTOR: homem de 32 anos.

Em data de 27/07/2016, às 12:21 horas, no bairro Triângulo, na cidade de Carangola, a sala de operações da fração da 75 Cia PM, recebeu denuncia anônima informando que o indivíduo estaria portando uma arma de fogo no terminal rodoviário próximo as barracas dos camelôs. No local a guarnição observou que o autor encontrava-se sentado próximo a algumas pessoas e levou a mão a cintura, ajeitando algo.
De imediato, procederam busca pessoal, sendo encontrado em sua cintura uma garrucha marca Rossi, cal. .22, dois canos, cabo de madeira, número de série e220923. O autor alegou que encontrou a arma quando trabalhava na roça em um eucaliptal e que esta recebendo ameaças de um outro indivíduo. Foi dada voz de prisão ao autor por porte de ilegal arma de fogo.(APF )


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - AUTOR: homem de 23 anos.

Em data de 27/07/2016, às 16:40 horas, durante patrulhamento na zona rural, na Cidade de Orizânia, militares abordaram o veículo VW/Gol, cor branca Placa de Divino/MG, conduzido pelo autor que ao ser submetido a busca pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver marca Taurus nº 834190, municiado com cinco cartuchos calibre .32 intactos.
Em consulta aos sistemas informatizados SIDS/ISP constataram que o veículo não estava devidamente licenciado e o condutor declarou ser inabilitado. Efetuaram a prisão em flagrante do acusado, apreensão da arma e munições e apreensão do veículo.
Durante a confecção do REDS foi feito levantamento/ informação que o autor estava diretamente envolvido na tentativa de assalto a casa lotérica da cidade de São Francisco do Glória, ocorrido no dia 22/07/2016, sendo filmado uma motocicleta Honda/CG 150, cor preta, placa de Manhuaçu/MG, com dois ocupantes, sendo que o autor era o condutor e que o carona era o seu irmão. Os militares deslocaram até a casa do autor, onde sua mulher entregou a motocicleta conduzida por este no dia do fato, sendo feita a apreensão desta. A esposa do autor e o pai dele reconheceram que a foto registrada pelas câmeras de monitoramento da casa lotérica tratava-se do referido autor, tendo este sido preso e conduzido para Depol de Muriaé.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE - MURIAÉ - 27/07/2016 

POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO - Muriaé

AUTOR: homem de 46 anos

 

Em data de 26/07/2016, por volta das 20:35 horas, no bairro Santo Antônio, na cidade de Muriaé, durante blitz policial, a motocicleta yamaha factor,  vermelha, evadiu em alta velocidade, passando entre os militares. Em consulta ao sistema, constatou-se  o proprietário, bem como seu endereço, motivo pelo qual a equipe policial deslocou até o referido local e fez contato com o autor, o qual disse ter emprestado a motocicleta a um conhecido.
Durante a abordagem, a polícia militar recebeu uma denúncia de que o autor possuía armas de fogo; que os militares vasculharam a residência dele e  encontraram:  08 munições cal .38, 01 garrucha, aparentemente cal .320, ainda no local; diante de informações de que o autor teria um revólver, questionado, este informou que estaria na zona rural, na localidade da Gameleira, onde fora localizado um revólver cal .38, 21 munições cal. 38.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Tráfico ilícito de drogas - Muriaé Autores: homem, 19 anos homem, 29 anos
Em data de 20/07/2016, por volta das 10:45 horas, informações anônimas davam conta que no Bairro Vale Verde, na cidade de Muriaé, havia duas motocicletas estacionadas juntamente com um veículo Fiat/Uno, de cor vermelha e os ocupantes estariam dentro da residência "endolando" drogas. No local foi visualizado um cidadão (homem de 19 anos), tendo este tomado a direção da motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta e evadido do local, no mesmo instante o outro autor tentou dar partida na motocicleta Honda/CG 125, de cor vermelha, não conseguindo, vindo então a evadir a pé, tomando rumo ignorado. O Sgt Lopes logrou êxito em abordar um dos autores(homem de 19 anos) e de posse deste foi encontrada a quantia de R$16,00 (dezesseis reais), além de 13 papelotes de cocaína. Diante dos fatos adentraram na residência do autor, mediante autorização, e dentro de um dos quartos foram encontrados: 02 pedras análogas a crack/cocaína, 02 pedras de crack "endolada", 01 balança de precisão, 01 rolo de fita adesiva e 01 cofre com a quantia de R$28,35 (vinte e oito reais e trinta e cinco centavos) em moeda corrente. O autor foi preso em flagrante delito.

Tráfico ilícito de drogas - Muriaé
AUTORES: homem de 22 anos homem de 23 anos homem de 33 anos

Em data de 20/07/2016, por volta das 17:04 horas, houve denúncias acerca do tráfico de drogas que vem sendo realizado no Bairro São Cristóvão, em que três indivíduos estariam comercializando drogas ilícitas pelo local, foi feita a abordagem e busca pessoal, sendo localizado com eles dinheiro em moeda corrente, 15 tabletes de substância análoga a maconha, 60 papelotes de substância análoga à cocaína, 02 revólveres calibre .38, 12 munições intactas do mesmo calibre. Ainda no local, os militares localizaram uma sacola plástica contendo em seu interior uma barra prensada de substância semelhante à maconha e outras porções da mesma substância, 01 pote plástico contendo em seu interior um pó análogo à cocaína e 01 balança de precisão. Os autores foram presos em flagrante e os materiais apreendidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Porte ilegal de arma de fogo - Muriaé

AUTOR: homem, 19 anos AUTOR: adolescente, 17 anos


Na data de 18/07/2016, por volta das 14:20h, a equipe da patrulha rural, durante patrulhamento preventivo pelo Distrito de Vermelho, depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, os quais ao perceberem que iriam ser abordados, empreenderam fuga, contudo foram perseguidos e alcançados, sendo localizado: 01 arma de fogo com cada autor, sendo 01 revólver calibre .22, cromado, municiado e carregado com 07 cartuchos intactos, marca Rossi, coronha em plástico na cor marrom, com numeração raspada e em perfeito estado de conservação, 01 revólver calibre .38, oxidado, com numeração raspada, marca Taurus municiado e carregado com 06 cartuchos intactos, tendo ainda sido localizado mais 05 cartuchos .38. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e apreensão ao menor que foi acompanhado de sua genitora, sendo ambos apresentados na 4ª DRPC.


Veículo localizado recuperado - Muriaé


Na data de 18/07/2016, por volta das 18:53h, a sou do 47º bpm, após receber denúncias via 190, empenhou uma gurp à comparecer ao Bairro Santo Antônio, onde denúncias davam conta que havia um quadro de motocicleta jogado embaixo da ponte do pontilhão. Os militares compareceram ao local e constataram a veracidade da denúncia, localizando um quadro com a numeração raspada, contudo, na parte de trás do quadro havia uma etiqueta de identificação constando o número de um chassi, o qual, após consulta no sistema informatizado, constou ser da motocicleta honda/cg 150 titan esd, chassi 9c2kc08205r010493, de cor vermelha, placa lrx1311-itaperuna/rj, com sinalização de roubo/furto. A perícia técnica foi acionada, e a moto recolhida ao Pátio Itajuru, credenciado pelo DETRAN.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Tráfico de drogas - Muriaé

autores: homem, 49 anos, um adolescente, 15 anos e outro homem, 34 anos

Em data de 14/07/2016, por volta das 16:30h, no bairro Santa Terezinha, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os militares se deslocaram ao local onde segundo denúncias  é  usado para fazer a venda de drogas; que lá chegando preenderam os autores  supra citados  e apreenderam: 05 celulares de diversas marcas e modelos, 31 buchas de maconha, 01 pedaço grande de maconha prensada, e 01 balança de precisão na cor prata. O local já estava sendo monitorado a algum tempo e foi montada uma operação policial com diversas viaturas que lograram êxito na prisão dos autores e na apreensão de diversos materiais ilícitos no local.


Tráfico de Drogas - Carangola

Menores infratores: 01 adolescente de 17 anos e uma adolescente de 16 anos.                                         

Durante monitoramento pelo Bairro Santo Onofre, no dia 14/07/2016, por volta das 03:20 horas, na cidade de Carangola, militares se dirigiram a um local, o qual tem sido alvo de denúncias, e tiveram acesso ao interior de um imóvel e neste localizaram: 01 pé de maconha e 01 mochila preta contendo um revólver calibre .32, 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado, 01 revólver calibre .22, 16 cartuchos do mesmo calibre, 01 balança de precisão, 01 rádio comunicador, 01 granada de gás lacrimogênio, 01 barra de maconha prensada e buchas da mesma substância, 06 pedras de crack e 07 papelotes de cocaína, dentre outros localizados nas vestes e na casa do menor apreendido; que neste local, foi encontrado o casal, menores infratores, que assumiram a propriedade de todo o material apreendido.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Em data de 13/07/2016, às 15:30 horas, militares em cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de dois homens (de 44 e 72 anos), foram encontrados na residência de uma deles: 01 revólver marca Taurus calibre 32 cano de 2 polegadas, desmuniciado, oxidado com coldre preto, número de série 205075, 01 munição calibre 45 de uso restrito, 01 munição calibre 9mm de uso restrito, 05 munições calibre 32, 11 munições calibre 22, 02 cartuchos longos e deflafrados calibre 357 dentro de dois vidros plásticos, 01 recipiente contendo uma pequena porção de pólvora e um recipiente contendo uma pequena porção de projéteis de chumbo para espingarda de caça cartucheira; já na casa do outro autor, a qual fica na parte de cima do imóvel, foram encontrados no quarto dentro de um guarda roupas: um revólver marca Taurus calibre 32 de cano de polegadas oxidado com numeração raspada municiado com 05 cartuchos intactos com coldre vinho.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito a ambos, sendo conduzidos até à Delegacia de Plantão.

Comentários nesse artigo

10/07/16 - Durante realização de festa popular no parque de exposições do distrito de Cataguarino, equipe de Policiais Militares, em patrulhamento a pé pelo local, avistaram dois cidadãos em atitude suspeita, uma vez que um deles apresentava volume incomum na região da cintura e, ao avistarem os Militares, demonstraram incômodo e nervosismo.
Abordados, constatou-se serem os referidos cidadãos, menores de idade (14 e 15 anos de idade) e na cintura de um deles foi localizado um simulacro de arma de fogo, com características (dimensões e peso) idênticos à de uma Pistola semi automática real.
Menores infratores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e conduzidos, juntamente com seus representantes legais e a arma (simulacro), também apreendida, à presença da Autoridade de Polícia Judiciária, para providências decorrentes.

Veja também: Dois jovens apreendidos em Cataguases por furto de Iphone 5S

Comentários nesse artigo

Em data de 01/07/2016, às 23:49, no centro de carangola, um dos militares da equipe ficou responsável  por  visualizar a venda de entorpecentes no centro dessa cidade; que em dado momento foi dada ordem de parada para o condutor do veículo, onde procederam abordagem e busca pessoal no indivíduo e que encontraram em  seu poder uma quantia de r$ 1.010,00, além de 06 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha. O autor foi conduzido a presença da autoridade policial, juntamente com os materiais apreendidos. 

Comentários nesse artigo

DATA: 30/06/2016 - 10h43min

Durante desencadeamento de Operação Policial denominada "Alferes Tiradentes", a Polícia Militar de Cataguases obteve êxito na localização e captura do cidadão infrator FRANSSUAR HELENO TEIXEIRA SANTOS, 20 anos de idade, contra o qual havia Mandado de Prisão expedido, uma vez que, num benefício de saída de "7 dias", cidadão não retornou. Preso em flagrante, conduzido à A.P.J e posteriormente recolhido ao presídio local, onde prossegue cumprindo pena.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS