Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Nesta terça (28), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a um mandado de prisão temporária, no Bairro Três Cruzes, em Leopoldina, em desfavor de um jovem de 18 anos, que se apresentou na Delegacia, após diligências efetuadas pela equipe de policiais civis.
De acordo com o delegado André Luis Dias Lima, ele é mais um suspeito do homicídio praticado no dia 10 de fevereiro que vitimou Evaldo Antônio Lima Junior, 22 anos. Investigações apontam que ele teria atirado na vítima. Já o irmão dele, de 24 anos, preso ontem, no mesmo bairro, estaria pilotando a motocicleta utilizada durante o crime. 
Ainda segundo o delegado, os pedidos de prisão preventiva dos dois suspeitos serão encaminhados à Justiça ainda hoje.

Comentários nesse artigo

Na data de 12/03/17, por volta das 15:20 horas, na cidade de Carnagola, a PMMG em atendimento ao ddd, o qual dava conta do tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo no Distrito de São Manoel do Boi, mais precisamente num estbelecimento comercial, deslocaram as equipes ao referido estabelecimento sendo abordado por um dos indivíduos denunciados, (de 24 anos), realizada busca pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda um tablete grande de maconha, embalado em uma sacola plástica, pronto para venda. Indagado, o autor relatou que comprou a referida substância na cidade de Carangola, na última sexta-feira, pela quantia de R$ 30,00 e relatou ainda que é usuário de drogas e negou ser traficante.

Deslocaram até uma fazenda, numa casa onde o autor (de 24 anos) reside juntamente com seus pais. Em contato com o genitor desse, foi informado sobre os fatos sendo pedida autorização para realizar buscas em sua residência, pois havia a suspeita de que este poderia estar guardando mais substâncias entorpecentes no local, ocasião em que o senhor franqueou a entrada e autorizou as buscas. Realizada busca no quarto do autor (de 24 anos) não foi encontrado nenhum produto ilícito. Durante as buscas, perceberam que o senhor apresentou certo nervosismo, demonstrando estar com as mãos trêmulas. Realizada busca no quarto do senhor foi localizado ao lado do guarda-roupas uma espingarda calibre .22 e um embornal contendo munições, cartuchos diversos e materiais para recarga de cartuchos.

Nesse momento, o senhor assumiu ser proprietário desses materiais. Em conversa com o senhor, ele informou que seu filho teria pernoitado, nos últimos dias, em uma outra casa próxima, na mesma propriedade rural. Deslocaram até a casa indicada e lá localizaram, dentro da gaveta de um guarda-roupas, um tablete de maconha de tamanho maior, endolado numa sacola plástica, um canivete, um recipiente plástico contendo em seu interior mais três buchas de maconha de tamanho menor, endoladas separadamente, e vários pedaços de sacolas plásticas e fitas adesivas, com resquícios e odor de maconha. Nesse momento, o autor ( de 24 anos) assumiu a propriedade dos entorpecentes e demais materiais. Diante do exposto, os conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos foram apresentados a depol para as providências cabíveis.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

08/03/2017 às 09h10m

Ladrões roubam cordão de ouro, usam moto da vítima para fuga

A motocicleta foi localizada estacionada no bairro Santo Antônio

Na data de 07/03/17, por volta das 16:00 horas, em contato com a vítima (de 27 anos), este relatou que por volta da 16 horas deste dia, dois indivíduos se aproximaram a pé do local onde trabalha, e um deles, de porte de uma arma de fogo, aparentemente um revólver de cor escura, anunciou o assalto; que os autores mandaram que a vítima e seu pai, ( de 59 anos) deitassem no chão e, ato contínuo, arrancaram um cordão de ouro que estava no pescoço da vítima e subtraíram um capacete preto da marca San Marino e a motocicleta Yamaha Fazer de cor preta, placa HCX1455, na qual evadiram do local.
Ainda segundo a vítima, os autores eram negros, magros, estatura mediana, utilizavam uma camiseta como capuz para encobrir o rosto e a todo momento ameaçavam matar a vítima e seu genitor. Com base nas informações, repassado as características para as demais equipes do turno seguiram em rastreamento. ainda durante rastreamento, as equipes policiais com base nas características dos autores, deslocaram até o bairro Santo Antônio, onde lograram êxito em localizar a motocicleta estacionada próxima a rua Hilário Francisco Almeida.
Informações de moradores que não quiseram se identificar, que os possíveis autores seriam ambos moradores do entorno e conhecidos no meio policial pela prática de crimes semelhantes. O veículo localizado foi removido e as investigações continuam em busca aos suspeitos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

AUTORES: homem - 18 anos e um adolescente, 17 anos.

Na data de 03/03/2017, por volta das 19:43 horas, durante o serviço, os policiais militares realizaram monitoramento no bairro Santo Antônio, onde existem inúmeras denúncias de tráfico de droga, além de indivíduos andando armado, e observaram nitidamente o conhecido no meio policial comercializando droga com diversos usuários próximo a um escadão; que após receber o dinheiro do usuário, este entregava-lhe o valor monetário para outro comparsa igualmente conhecido no meio policial; que este deslocava-se até sua residência para possivelmente guardar o dinheiro.

Sendo assim, alguns policiais deslocaram a pé e outros de viatura para realizarem a abordagem dos suspeitos que tentaram evadir, o homem( de 18 anos) conseguiu dispensar um invólucro plástico e após buscas os policiais localizaram no canto da calçada o material dispensado, tratava-se de 25 pedras de umas substância amarela semelhante a crake, na residência onde mora o adolescente, onde foi franqueado a entrada pela genitora; que foi arrecadado o valor em dinheiro de R$ 170,00 em notas fracionadas em cima de uma cômoda, um rolo de papel filme utilizado para embalar substância entorpecente.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor(de 18 anos), voz de apreensão ao adolescente, lido os direitos e preservado a integridade física de ambos, a genitora do adolescente acompanhou os trabalhos dos policiais.

Comentários nesse artigo

Em 28/02/17, às 22:30hs, após informações de que um indivíduo trajando camisa preta, boné azul, com tatuagens no corpo e que o indivíduo era conhecido pelo meio policial daquela cidade estaria no evento carnavalesco portando uma arma de fogo, militares diligenciaram ao local onde procederam a abordagem ao adolescente de 17 anos, que estava acompanhado de sua namorada de 12 anos, e ao abordá-los foi procedida busca pessoal no adolescente e vistoriado o interior da bolsa da namorada dele, sendo localizado com a namorada de 12 anos um revólver calibre .32, oxidado, com cabo plástico, número de série: 103126, sem marca aparente, municiado com seis cartuchos intactos.

Diante os fatos foi dada voz de apreensão em flagrante a ambos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, sendo necessário uso de algemas para conter o jovem de 17 anos. Indagado sobre o armamento, este assumiu que o objeto seria seu e que sua namorada estaria carregando naquele momento para evitar que fosse localizado pela PM, que seria utilizado em caso de necessidade no evento carnavalesco.
Os adolescentes foram encaminhados juntamente com a arma que foi apreendida e seus representantes legais à Delegacia de Plantão em Muriaé para as demais proviências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS