Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Na data de 25/06/17, por volta das 19:30 horas, na zona rural de Fervedouro, segundo o solicitante este relatou que a aproximadamente 15 (quinze) dias atrás a vítima fora ameaçada pelos autores dentro da propriedade deles. Em contato com a vítima, esta relatou ter ido na propriedade de seus parentes e por motivo de desentendimento fora ameaçado pelo autores com uma arma de fogo.
De imediato, os militares deslocaram até o local dos fatos, onde lhes fora franqueada a entrada e fizeram contato com os proprietários e supostos autores da ameaça, sendo estes questionados sobre suas condutas e fatos pretéritos, porém ambos negaram ter ameaçado a vítima com arma de fogo; que a vítima é usuária de drogas e possui o temperamento forte e que esta os ameaçara.
Diante de tais circunstâncias, fez-se necessário efetuar busca domiciliar, autorizada pelos proprietários e acompanhada pela testemunha qualificada, que também presenciou toda ação policial, na tentativa de localizar tal arma de fogo outrora mencionada, sendo logrado êxito em localizar em meio um pasto, próximo a um curral, 01 (uma) arma de fogo descrita em campo próprio, arrecadada e apreendida, além de 01 (uma) foice e 01 (uma) faca, também apreendidas para evitar futuros transtornos e ameaças. Foi apreendido também 01 (uma) armadilha, utilizada para caça. Questionados, os autores negaram a posse da referida arma de fogo localizada; que estes não possuem e desconhecem quem possa ser proprietário dessa. 

Comentários nesse artigo

Nesta quarta-feira (14), em Além Paraíba, a Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante por tráfico, dois irmãos, de 36 e 37 anos, no Bairro Beco da Floresta. A ação foi possível após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Também foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão no Bairro São Sebastião que resultaram na apreensão de um revólver calibre .32 na posse de dois autores de 22 e 24 anos, presos por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações do delegado Thiago de Carvalho Couri, na residência dos irmãos, foram encontrados 42 invólucros plásticos contendo substância análoga à cocaína, 10 invólucros contendo substância análoga à maconha, entre outros objetos. Uma motocicleta também foi apreendida. Segundo a autoridade policial, o homem de 37 anos assumiu a propriedade do material entorpecente encontrado na residência. A dupla já seria conhecida no meio policial pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas.

 

Comentários nesse artigo

Na terça-feira (06), a Polícia Civil prendeu em flagrante, em Leopoldina, um homem de 43 anos, por uso de documento falso. Outro suspeito, de 42 anos, também foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme informações do Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, durante diligências para apuração de um homicídio ocorrido na cidade, foi possível localizar vários Certificados de Registros de Veículos eCertificados de Registros e Licenciamentos de Veículos no interior de um veículo Volkswagen Voyage. Entre os documentos, também havia recibos de compra e venda que estavam e nome de uma vítima de homicídio.

No decorrer da ação policial, os dois envolvidos também foram abordados e encaminhados para a Delegacia. No local, osinvestigadores desconfiaram da autenticidade do documento de identidade do homem de 43 anos, que se apresentou como "David", natural de Goiás. Em contato com o Instituto de Identificação do Estado de Goiás, foi possível confirmar que o documento apresentado não pertencia ao suspeito.

Comentários nesse artigo

Na data de 08/06/2017 por volta das 15:00 hs, milicianos durante operação antidrogas em comemoração aos 242 anos da pmmg, receberam denúncia de que um cidadão morador da fazenda Santa Cruz, zona rural de São Francisco do Glória tinha em sua propriedade uma plantação de maconha e traficava drogas juntamente com seus filhos ( de 31 anos e de 17 anos) e com apoio da sua esposa, inclusive o informante nos enviou via whatzap uma foto do pé de maconha e das conversas dos usuários dizendo que lá na casa do autor(de 55 anos|) comercializava drogas e que o autor(31 anos) transportava as drogas da zona rural para rua, e que ainda usava as mochilas de seus filhos para transportar as drogas.

Diante das denúncias deslocaram ao local dos fatos e fizemos contato com a esposa do denunciado que franqueou a entrada na residência, onde deram inicio as buscas e de imediato avistamos vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem as anilhas e os devidos registros, o que configura crime ambiental, dentro da residência foram encontrados dentro do armário da cozinha cerca de 2.000,00 reais em dinheiro, em notas de cem, cinquenta, e outras menores e sacolés de chupchup que segundo a senhora( de 52 anos) era para fazer chup-chup para as crianças, porém dentro da geladeira, não havia nenhum. Durante as buscas, apareceu na residência os denunciados( de 55 e de 31 anos) juntamente com o adolescente. Dando continuidade as buscas no quintal da residência localizaram um pé de maconha plantado atrás de um galinheiro e atrás de uma tulha debaixo de umas lascas de madeiras foram encontradas 05 tabletes de uma substância análoga maconha, pesando aproximadamente 556 gramas, e estavam envolvidas numa fita crepe que foi localizada na casa.

As buscas na residência e a apreensão dos materiais foram acompanhadas pela testemunha, que presenciou o autor dizer que o referido material seria maconha e que foram encontrados nos locais descritos e mostrados a este, dando continuidade as buscas, deslocaram até outra casa de propriedade do autor( de 55 anos), onde segundo ele, estava morando uma pessoa que ele deixou morar para tomar conta da casa sem pagar aluguel. Ao chegarem nesta residência a porta estava entre aberta e foi avistado que em cima da pia havia uma porção de maconha divididas em três partes,e uma balança de precisão que foi recolhida e dentro da residência também avistaram alguns objetos suspeitos que acharam por bem apreendê-los.
Materiais estes que posteriormente foram identificados como sendo produtos de furto da escola: 02 notebooks e 01 câmera fotográfica de cor preta. Também foi recolhido 01 xbox 360 com manetes, na caixa. Foi dado voz de prisão a todos os autores da residência por tráfico e associação ao tráfico e o adolescente também recebeu voz de apreensão pelo tráfico/associação e por ter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem os devidos registros. Segue em anexo os materiais apreendidos e os pássaros. Durante a condução dos autores para o ponto do reds no destacamento pm em São Francisco do Glória, deparamos com o veiculo ford fiesta de cor prata com dois ocupantes que aparentemente, demos ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e saiu em alta velocidade pondo em risco sua vida bem como a dos policias militares de serviço. Em rastreamento deparamos com o veiculo parado com as portas abertas com a chave na ignição, sem os ocupantes. Contra o veiculo não havia queixa de furto/roubo e estava regular.

O veiculo foi removido para o pátio Carangola. Informo-vos que os condutor e carona se embrenharam num matagal não sendo mais localizados. Durante a apreensão do veiculo foi encontrado um celular, que provavelmente pertence ao suspeito que empreendeu fuga. Durante o deslocamento com o veiculo apreendido o celular recebeu uma ligação no qual constava o nome do contato que estava ligando, sendo do adolescente, desta forma a ligação foi feita do celular do menor apreendido. Ao chegar na sede do dst pm, o adolescente que ja tinha relatado que não possuía celular, revelou que seu celular estava com sua mãe, momento este que a senhora entregou o celular para equipe PM, sendo ainda desbloqueado pelo adolescente, sendo que no celular constavam ligações para o celular, uma das suspeitas que conseguiu fugir da guarnição PM. No celular há diversas evidências de tráfico, dentre elas fotos de balanças de precisão com algum material embalado, semelhante ao material embalado na droga apreendida, além de diversas conversas que faz menção a tráfico de outros crimes. Informamos que já no quartel PM a senhora ligou para o celular do adolescente e relatou que estava em casa e queria saber onde estava seu esposo.
A equipe PM teve o conhecimento de que a suspeita teria retornado a sua casa e levado as suas filhas, não sendo mais localizada. Foram os materiais apreendidos e também os autores. Segue rastreamento do outro autor e de sua esposa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

DANO A PATRIMÔNIO PÚBLICO (DESTACAMENTO PM) - Fervedouro
AUTOR: homem, 20 anos.
Na data de 04/05/17, por volta das 03:00 horas, no centro de Fervedouro, nesta manhã ao assumirem o serviço, militares observaram que a janela do destacamento da polícia militar de Fervedouro, janela essa da sala de confecção de reds encontrava-se danificada, estando um vidro quebrado e vários estilhaços pelo chão. Visualizaram ao solo uma pedra média bruta, relatando ainda que a única pessoa que ficou insatisfeita com a abordagem policial foi o suspeito que teve seu veículo removido por infrações de trânsito e relatou que agora iria para uma festa, beber todas e tumultuar geral. Os Militares realizaram um intenso rastreamento logrando êxito em localizar o autor, momento em que realizaram a abordagem e o mesmo confessou a autoria se propondo até em pagar o dano. No aparelho celular do autor, que segue apreendido, possui áudios do autor injuriando o militar e relatando sua insatisfação pela ação policial, dizendo que naquela noite iria tumultuar geral e quebraria o destacamento igual antigamente; que os policiais podiam até ter apreendido seu veículo, mas não prenderiam ele. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelos crimes de dano e injúria racial sendo este conduzido à dpj de plantão para providências cabíveis.

CUMPRIMENTO DE PRISÃO - Muriaé
AUTOR: homem, 25 ANOS
Na data de 04/06/17, por volta das 14:00 horas, no centro de Fervedoruo, ao deslocarem para a cidade de Muriaé, militares observaram uma movimentação estranha de três suspeitos. Resolveram realizar as abordagens. Nelas nada de ilícito foi localizado. Ao consultarem o nome do autor no aplicativo banco nacional de mandados de prisões aflorou um mandado de prisão de condenação da comarca de Miracema-RJ. Diante do fato foi dada voz de prisão em virtude de mandado judicial e conduziram o autor preso até a delegacia de plantão.

CUMPRIMENTO DE PRISAO - Muriaé
AUTOR: homem,40 ANOS
Na data de 04/06/17, por volta das 14:30 horas, no bairro Sto Antônio, na cidade de Muriaé, a viatura policial, composta pelos militares, sgt pm Oliveira, cb pm Cardoso e cb pm Barbosa, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do autor que encontrava-se em sua residência no momento de sua prisão, ocasião em que os militares cercaram o imóvel e deram voz de prisão em flagrante delito, encaminhando o autor à DPJ. .

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS  - Eugenópolis
AUTORES: adolescente, 15 ANOS; homem, 20 ANOS; homem, 25 ANOS;

Na data de 04/06/17, por volta das 23:20 horas, na zona rural de Eugenópolis, compareceu à sede do Pelotão PM de Eugenópolis, uma guarnição do Pelotão de Tombos, apresentando o condutor da prisão, os conduzidos e todo material apreendido. Dos fatos, o solicitante narrou que se encontrava numa festa popular na zona rural de Eugenópolis, comunidade de Boa Esperança, recebendo denúncia de que 03 pessoas do sexo masculino estariam na prática de trafico de drogas, sugerindo estarem armados, com suspeição de serem atuantes em crimes de furto e roubo pela região. Do exposto, este abordou os três suspeitos. Da abordagem e busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos autores(de 25 anos) um revolver calibre .32, Smith & Wesson, nº 122168, municiado com seis cartuchos intactos. Com o autor(de 20 anos) foram encontrados r$ 547,00 (quinhentos e quarenta e sete reais) em cédulas de 100, 50, 20, 05 e moedas de 1 real e 0.25 centavos; um tablete equivalente a metade de uma caixa de fósforo de substância análoga a maconha; uma bucha de substância análoga a maconha; oito unidades papelotes de substância em pó amarelada, análoga a cocaína; mais celulares, relógio, cordão e outros, todos discriminados em campo próprio. O adolescente afirmou que guardava em sua residência mais "substância" de cocaína, e as vezes a arma, ora apreendida, sendo de propriedade do autor(de 20 anos). Sendo feita diligência até a residência deste, pela guarnição cb Rafael e cb Arthur Campos, acompanhados do genitor deste autor, no distrito de Santo Antonio do Gloria, município de Vieiras, no intuito de arrecadar tal substância. No desenrolar das ações, o autor(de 20 anos) assumiu ser a arma e toda droga ilícita de sua propriedade, muito embora a arma sendo localizada na posse do autor(de 25 anos). Do exposto, o solicitante deu voz de prisão em flagrante delito aos autores, tendo os conduzido à delegacia mais próxima, na cidade Tombos.

FURTO CONSUMADO - Muriaé
AUTOR: homem, 20 ANOS.

Na data de 05/06/17, militares compareceram à rua Tiradentes, na cidade de Muriaé, onde em contato com a vítima, esta relatou o seguinte: que estava em sua residência, momento que percebeu um cidadão trajando bermuda e camisa clara, tendo este furtado do portão de sua residência uma câmera de segurança; que o autor após cometer o furto, evadiu do local tomando rumo ao bairro Planalto. Diante do ocorrido, foi realizado intenso rastreamento com o apoio das demais viaturas de serviço, tendo o autor sido localizado próximo ao bairro Planalto de posse da res furtiva dentro de uma sacola plástica; que o autor ao ser submetido a busca pessoal, confessou ser ele o autor do furto. Face ao exposto, dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi encaminhado a 4ª DRPC , juntamente com o produto de furto.

SEMEAR E CULTIVAR PLANTAS PARA PREPARAÇÃO DE DROGAS - Rosário da Limeira

AUTOR: adolescente, 16 ANOS N

a data de 02/06/17, por volta das 17:00 horas, à rua Joventino Rosa de Oliveira, em Rosário da Limeira, os militares foram acionados pelo pelo solicitante a comparecer à sua residência onde o adolescente estaria cultivando substância vegetal análogo à maconha. Após ser franqueada a entrada na residência, os militares procederam uma vistoria no quarto do adolescente, todavia nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente deslocaram ao quintal da residência e localizaram três potes próximos a uma caixa dágua, cada um com mudas semelhantes a cannabis sativa com 10, 20 e 30 centímetros aproximadamente de altura. Os respectivos potes contendo as plantas, foram recolhidos e encaminhados juntamente com o adolescente e sua representante legal à Delegacia de Polícia para as demais providências.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - Muriaé
AUTORA: mulher, 18 ANOS

Na data de 02/06/17, por volta das 17:00 horas, no bairro Inconfidência, na cidade de Muriaé, durante Operação Batida Policial, militares receberam informações que uma mulher loira, aparentemente jovem, vestida de short jeans e camiseta preta, situado à Rua Gabriel Passos, onde segundo informações é um ponto de intenso tráfico de entorpecente, estaria com uma certa quantidade de droga em seus pertences para distribuí-las para seu namorado. Incontinenti os militares deslocaram ao local e avistaram a citada mulher na via pública, exatamente em frente ao bar, momento em que ao perceber a presença policial, esta demonstrou nervosismo, sendo procedida a aproximação e verbalização e percebido que ela trazia consigo uma bolsa a tira colo a qual foi vistoriada e localizado em seu interior uma barra média de substância análoga à maconha, bem como informou aos policiais que também portava um papelote grande de cocaína o qual encontrava-se em sua roupa íntima, o qual ela entregou aos policiais. A autora identificada se limitou a informar que não sabe de quem é o material, mesmo eles terem sido encontrados em sua bolsa que estava em sua mão, e a porção de cocaína que encontrava-se em sua roupa íntima. Segundo informações recebidas de pessoas idôneas que preferiram ter a identidade preservada por medo de represálias, quem detém o controle do tráfico no local seria seu namorado. A autora foi presa em flagrante sendo conduzida à Delegacia de Polícia junto com as drogas que foram apreendidas, para as demais providências, tendo o flagrante ratificado.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM EUGENÓPOLIS
AUTOR: homem, 18 ANOS.

Na data de 01/06/17, por volta das 15:30 horas, na rodovia LMG- 615, em atendimento a denúncia anônima referente a um cidadão que estaria em deslocamento de Eugenópolis para Patrocínio do Muriaé em uma bicicleta e portando drogas ilícitas para revenda, a guarnição PM deslocou até o local, de posse das características do suspeito, tendo o autor sido avistado e abordado, momento em que ele atirou ao solo um tablete de substância análoga a maconha.
Segundo ele, teria comprado o entorpecente na cidade de Muriaé para consumo próprio.
Autor conduzido preso, acompanhado de objetos apreendidos. .

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS