Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/05/2022 às 00h56

Demsur é homenageado pelo Canarinho do Samba no Carnaval 2022

Com o samba-enredo intitulado "Saneamento: a base da dignidade humana" a escola Canarinho do Samba levou, com alegria e descontração, um tema muito importante para a avenida. Afinal, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, quase 40% dos municípios brasileiros ainda não têm serviço de esgotamento sanitário.

image

image
Além da coleta e tratamento de esgoto, o Demsur realiza outros três serviços essenciais para a população: a captação, tratamento e distribuição de água potável; coleta e gestão de resíduos nas vias públicas; e, drenagem de águas pluviais. Todas estas atividades foram brilhantemente representadas na avenida.

image

image
De acordo com a Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, esta homenagem é muito significativa, afinal, mostra o reconhecimento e a valorização dos servidores que estão na luta, todos os dias, para manter uma estrutura de vida mais saudável para todos. " Assistir a um desfile tão lindo, que engrandece os nossos colaboradores é emocionante, principalmente depois de um período pandêmico tão difícil que passamos, em que nossos profissionais seguiram, sem parar, na linha de frente, com coragem e determinação", afirmou Consolação.

image

image
O Presidente da Escola Canarinho do Samba e da Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur), Adir Souza Assis, disse que essa homenagem a instituição e aos profissionais do Demsur é mais que justa
: "Os profissionais do Demsur são essenciais para manter a nossa cidade funcionando, seja no setor de limpeza ou água, precisamos dos dois, e eles fazem isso com bastante competência, e fazer essa homenagem a esses profissionais é muito gratificante para a comunidade, que assim que decidimos pelo tema, foi aprovado por unanimidade, reconhecendo o valor desses profissionais",, disse Adir, que também fez questão de agradecer a Comunidade do bairro Planalto pela dedicação: "Foi um carnaval muito bonito, nossa comunidade é muito unida, brilhamos na avenida, trouxemos cor, emoção e alegria. Todos colaboraram e incentivaram mutuamente, no barracão tinha muito trabalho, mas muita alegria também. O envolvimento de todos se transformou nessa festa linda apresentada na avenida", finalizou.

image

 image

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS