Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/05/2022 às 01h14

Unidos do Santa Terezinha homenageia Escola São Paulo

Ultima escola a desfilar no Carnaval de Muriaé, Unidos do Santa Terezinha levou para a avenida a história da Escola São Paulo, na noite de sábado. ( 21/05/2022)

Com dois carros alegóricos e nove alas, a Escola encantou quem esteve na Praça João Pinheiro, e pode conferir todo o desfile, até o final.

image

image

image

A presidente da Unidos do Santa Terezinha, Giselia Maria de Oliveira Alves, conhecida como Zelinha explicou que a homenagem a Escola São Paulo era para ter sido feita há dois anos, mas devido enchente e depois a pandemia do corona vírus foi adiado: "Infelizmente tivemos que adiar essa homenagem, mas esse ano conseguimos levar para a avenida, e a população abraçou de vez, compareceram para nos prestigiar, a Escola São Paulo nos ajudou através do diretor Nicodemos, fizemos um lindo desfile, ficou muito bonito, estão todos comentando. O samba enredo foi feito pelo "Grande da caneta e sua equipe ", do Rio de Janeiro, a coreografia da comissão de frente foi feita pelo Walbert e o carnavalesco Romário Sales e a comissão de Carnaval ficaram cargo das fantasias , carros e alegorias e adereços . Diretor de Carnaval Carlinho Scarlet, e presidente de onra Claudio Ventura. Vice presidente Luiz Oliveira .As pessoas da comunidade ajudaram e conseguimos fazer uma linda festa", disse Zelinha.
image

image

image

O diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, participou do desfile, e muito emocionado falou da sensação ter a história da instituição contada pela Unidos do Santa Terezinha: "Quando nos procuraram e disseram que a escola ia homenagear a Escola, eu aceitei na hora, porque é uma forma de manter viva na memória de todos, a Escola São Paulo esse ano completa a 109 anos, e mostrar a nossa história para a população de Muriaé, e quando vi como ia ser desfile, foi uma emoção muito grande, ver a comunidade do bairro Santa Terezinha, representando a história da instituição foi muito grande, me emocionei na hora. Gostaria de agradecer a todos que tiveram essa ideia de homenagear a nossa escola e pela dedicação para levar o enredo para a avenida", disse José Nicodemos.

image

 
image

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS