Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/05/2022 às 01h19

Marambloco leva "Reinaldo Dornelas" para a avenida

Na noite de sábado (21), o Marambloco levou para a Avenida do Samba, o seu carnaval com o tema "O Rei deixa sua marca nos eventos de Muriaé".

Com um desfile de cores, alegria, muita criatividade, fantasias e decorações muito bem elaboradas, participantes empenhados e muito bem ensaiados nas coreografias, uma bateria entrosada e com muita melodia, além de muito samba no pé por parte dos passistas, a Escola do bairro Marambaia, levantou o público presente na noite fria.

image

Esse ano, o homenageado foi o muriaeense Reinaldo Dornelas, que sempre trabalhou com a cultura da cidade e um dos grandes apoiadores do carnaval de Muriaé. O Presidente da Escola Paulo Sérgio Machado Salviano (Paulinho do Marambaia) falou sobre a escolha desse tema e as homenagens para o "Grande Rei": "Há dois anos, estamos com essa homenagem para o Reinaldo, mas devido a pandemia, tivemos que adiar e graças a Deus, esse ano, conseguimos fazer a nossa festa e o homenageado pode participar, junto com sua família, e isso deixou a escola muito orgulhosa, os componentes se empenharam muito para levar a avenida o melhor do carnaval, e tenho certeza que conseguimos, porque a repercussão foi muito boa, só tenho que agradecer a todos", disse Paulinho, que já esta pensando no desfile do ano que vem: "Agora vamos descansar um pouco, mas já aproveitar e começar a trabalhar com o próximo enredo, que terá algumas homenagens especiais. Deixo os agradecimentos especiais aquelas pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para que tudo acontecesse perfeitamente, em especial minha esposa Priscila. A parceria com a prefeitura e a Fundarte. Todos fortaleceram muito nossa escola. Destaque também para as fantasias confeccionadas no nosso próprio bairro", finalizou.

image

O homenageado Reinaldo Dornelas, falou sobre esse momento de ser representando na Escola de Samba Marambloco: "É muito emocionante e gratificante esse momento, essa homenagem faz o coração da gente ficar mais leve, com uma sensação de dever cumprido na parte cultural da cidade, um setor que eu sempre colaborei e quando me avisaram que eu seria o tema da Escola, não pensei duas vezes e autorizei na hora, porque é uma honra muito grade, ser lembrado em vida de uma forma tão espetacular, não tem preço. Gostaria de agradecer a todos do Marambloco, por essa homenagem, já nem tenho mais palavras para agradecer, apenas dizer "Muito Obrigado", disse Reinaldo.

image

 

 

Samba Enredo

AUTORA : Denise Dornelas

LÁ NO DORNELAS,

FILHO DE MARIA E JOÃO,

NASCE UM MENINOTRAVESSO.

ALEGRE E DE BOM CORAÇAO.

APELIDARAM DE REI

E O MARMBLOCO VEM HOMENAGEAR

REINALDO DORNELAS UM HOMEM DO POVO

LENDA VIVA DA CULTURA POPULAR.

FOI BANCÁRIO,COMERCIANTE,

VEREADOR SEMPRE ATUANTE,

COMPETÊNCIA E ALEGRIA ELE TEM DE SOBRA

FEZ DE TUDO NESTA VIDA,

ELE É PAU PRA TODA OBRA.

NA FESTA JUNINA, CANTA QUADRILHA.

NA FESTA DA IGREJA GRITA LEILÃO,

NA PAIXÃO DE CRISTO COM   A CUMUNIDADE FAZ A BELA ENCENAÇAO.

  "QUEM NÃO GOSTA DO REI

  BOM SUJEITO NÃO É.

  NÃO É BOM DA CABEÇA

 NEM TEM SAMBA NO PÉ."

SUA RIQUEZA É SUA FAMILIA.

SEU LEGADO É A ALEGRIA

SUA RAINHA,SUA ESPOSA,SEU AMOR,

SUA FORÇA É SUA FÉ EM NOSSO SENHOR.

AFINAL QUE REI É ESSE

VOU DIZER QUEM ELE É:

É O REI DA FOLIA,

O REI DA BANDAHIA.

QUE REINOU NO CASTELINHO DE MURIAÉ

É O REI DO FESTIVAIS

REI DAS BANDAS MARCIAIS

E HOJE O MARAMBLOCO  GRITA :

" É O REI DOS CARNAVAIS "

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS