Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/06/2022 às 10h51

Faminas realizará Casamento Comunitário

No próximo dia 7 de julho, a FAMINAS abre suas portas para 180 casais, que vão poder oficializar a união civil durante a 2ª edição da cerimônia do Casamento Comunitário. O evento é realizado pelo curso de Direito da instituição de ensino, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé.

O Casamento Comunitário é a última etapa do projeto "Mutirão do Casamento Civil", que prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados. As inscrições aconteceram ao longo do mês de março e todos que estavam dentro dos pré-requisitos, inclusive apresentando a documentação exigida, foram contemplados com a realização do processo de forma gratuita.

A celebração vai acontecer em dois blocos (às 16h e às 19h), no Salão Nobre da FAMINAS, com a participação de 90 casais em cada um deles, a fim de atender aos protocolos sanitários vigentes. Será uma cerimônia ecumênica, presidida pelo Juiz Juliano Carneiro Veiga, titular do Cejusc da comarca de Muriaé. Os casais, assim que chegarem, terão à disposição painéis temáticos e ornamentados para poder registrar o momento.

A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 36ª Subseção Muriaé e da Revele Photo.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS