Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/07/2022 às 11h00

Sicredi participa da 84ª EXPOLEO

 A Sicredi Botucaraí RS/MG está presente na 84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina. O evento, que iniciou na manhã deste domingo, se estende até o próximo domingo, dia 10 de julho. Esta é a primeira vez que a Cooperativa participa de uma Exposição em Minas Gerais.

A EXPOLEO é a segunda maior Exposição do Estado de Minas Gerais e a segunda mais antiga do Brasil e volta a ser realizada depois de 2 anos sem acontecer. O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, junto com uma comitiva de Executivos da Cooperativa está em Minas Gerais para participar do evento, bem como cumprir outras agendas ao longo da semana.

image

image

Ao se manifestar na abertura da Exposição, o presidente destacou o papel do cooperativismo no desenvolvimento das comunidades, fazendo menção ao 7º Princípio do Cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. "Não viemos aqui para ensinar e nem para competir, viemos aqui para somar forças e juntos construir uma região ainda melhor", pontuou.

Matuella ainda ressaltou a importância da realização de feiras/exposições para fomentar o comércio, a agricultura através da divulgação das potencialidades de cada região. "Eventos como este mostram o valor que tem uma região e seu povo e para nós é um orgulho poder fazer parte dessa grande exposição. Agradecemos o carinho maravilhoso do povo mineiro e se estamos aqui hoje é porque acreditamos nesse evento, mas acima de tudo acreditamos em um mundo mais cooperativo e coletivo", destacou.

O Sicredi está presente na EXPOSIÇÃO com um Stand no pavilhão industrial e um stand na área da exposição agropecuária. Também é parceiro em uma série de palestras técnicas que acontecem durante a semana.

image

image

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi Botucaraí RS/MG



Gazeta de Muriaé
HPMAIS