Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/12/2022 às 16h29

Catedral de São Sebastião é revitalizada pela prefeitura de Leopoldina-MG


As três praças que compõem o entorno da Catedral de São Sebastião, um dos mais belos cartões postais de Leopoldina, estão de cara nova. Nesta quinta-feira, dia 22, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, atendeu um antigo desejo dos leopoldinenses e entregou as praças Pio XII, Ormeo Junqueira Botelho e Dom Helvécio totalmente revitalizadas e com novo paisagismo.

Além de valorizar um dos complexos religiosos mais expressivos da região, a revitalização promovida pela Prefeitura atende às exigências da legislação ambiental, com o plantio de ipês e diversas espécies nativas na área, e conta com um moderno sistema de irrigação. As praças ganharam também luminárias de LED e a famosa escadaria da Catedral, um dos pontos mais visitados e admirados do município, recebeu reparo nas rachaduras e pintura.

"Essa majestosa Catedral levou 40 anos para ser construída e foi projetada por um grande leopoldinense: Ormeo Junqueira Botelho. E eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar para que um antigo sonho dos leopoldinenses se tornasse realidade. Tenho dedicado toda a minha vontade e a minha modesta capacidade de trabalho para fazer desta cidade, que eu tanto amo, um lugar melhor para se viver. Por isso, entrego esse espaço com a sensação do dever cumprido e com a certeza de que ele será novamente um ponto de referência para lazer e convivência das famílias ", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Mesmo com o tempo chuvoso, a inauguração contou com a presença do prefeito Pedro Augusto, do vice-prefeito Totonho Pimentel, de vereadores, secretários municipais, autoridades locais, imprensa e da população.

 

Prefeitura de Leopoldina: Plantando Trabalho e Colhendo Desenvolvimento



Gazeta de Muriaé
HPMAIS