Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/09/2017 às 22h43

Orizânia Vence 3 x 1 Entre Folhas pela segunda rodada do Regional de Caratinga

03/09/2017 - O Campeonato Regional de Futebol organizado pela LCD (Liga Caratinguense de Desportos) teve sua segunda rodada neste final de semana. A reportagem esportiva da Gazeta de Muriaé foi ver de perto a partida entre Orizânia e Entre Folhas no Estádio Municipal Joel Damião em Orizânia válida pela segunda rodada do campeonato amador adulto. O time de Orizânia entrou na competição cono parte de um projeto de reestruturação e fortalecimento da prática de esportes na cidade e recebe o apoio direto de três vereadores: Dideu; Maurício Fortaleza e; Rogério OGÊ. Sabendo que a competição seria de alto nível, a proposta inicial foi de reforçar o time com atletas da região, tarefa que ficou a cargo do amigo esportista Onilo Cidadão com apoio de Delcinho (suplente de vereador em Muriaé), em contrapatida proporcionar aos jovens atletas de Orizânia, o contato com atletas com passagem por times como o Nacional de Muriaé, e até mesmo ex-profissionais como o Nei Mineiro.
image
O suplente de vereador Delcinho valorizou a iniciativa e afirmou que o etímulo à prática esportiva tem caráter social educativo, formação de atletas e a importâcia fundamental para a saúde. Delcinho disse estar admirado com o trabalho que está sendo feito e ainda parabenizou a iniciativa dos colegas vereadores. Delcinho ainda lamentou a falta de apoio da maioria dos políticos.
O vereador Maurício também falou a nossa reportagem: "é um prazer poder estar ajudando o esporte na cidade, sem ajuda da prefeitura fica difícil colocar um time num campeonato desse nível (alto e competitivo). Mas, vamos com muita dedicação e alegria ajudar o time e também  incentivar a escolinha que hoje é comandada pelo Cristiano e seus 41 alunos. Acreditamos que se os garotos estiverem aqui no campo com orientação adequada evita-se que possam entrar para o mundo das drogas e num trabalho com apoio da escola possamos favorecer a formação de bons cidadãos", finalizou o vereador.
image
Cidadão, ao lado dos vereadores, ele que ficou com a responsabilidade de montar um time competitivo que mescla experiência e juventude para dar equilíbrio ao time de Orizânia  com a maturidade dos mais experientes e velocidade e agressividade com o ímpeto dos mais jovens que ao mesmo tempo aprendem os atalhos para se tornarem grandes no futebol.
image
Atacante Nei Mineiro, foi avóz de comando dentro de campo, orientando o posicionamento dos atletas  com sua experiência e jogadas agudas em direção ao gol. Neste jogo ele não marcou, mas foi decisivo no primeiro tempo com a assistência para o primeiro gol marcado por Carlos Eduardo (Kadu) e mais 3 assistências perfeitas que poderiam ter sido concluídas em gol.
No segundo tempo Nei Mineiro deu lugar à jovem promessa e prata da casa Mateus (Mateuzinho) que marcou duas vezes ampliando o placar para 3 a zero em duas jogadas de muita lucidez, agilidade e oportunismo. O Entrefolhas descontou com um gol de falta muito bem batida com a bola entrando no ângulo sem chances para goleiro Bruno que defende o Orizânia.
image
Orizânia: Bruno (01); Maicon (02); Leonardo (03); Maicon Barroso (04); Marcos (05); Lucas (06); Richarlisson (07); Carlos Eduarco (08) (Kadu); Nei Mineiro (09); Alife (10); Eder (11). Treinador: Onilo Cidadão. Suplentes: Diego (22); Erick (15); Iago (21); Fernando (13); Mateuzinho (19); Michael (20); Robson (18) e; Aureliano (16).

imageimage
A associação que vai cuidar da escolinha de futebol e outros esportes está em fase final de regulamentação e o objetivo é unir a sociedade para que jovens de 7 a 15 anos possam ingressar em alguma modalidade esportiva, a começa pelo futebol, totalmente de graça, disse Cristiano, o orientador da escolinha.
image
image
Mateuzinho entra no segundo tempo para incendiar a defesa do Entre Folhas e fazer dois gols selando a primeira vitória do Orizânia na competição da LCD.
image
Entre Folhas
image
 imageimage
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS