Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/08/2010 às 10h16

Criminalidade cai 20% no primeiro semestre

Aumento de policiais diminuiu número de crimes

Segundo uma estatística da Polícia Militar, julho deste ano foi 20% menos violento que os seis primeiros meses do ano passado. Isso reflete no número de ocorrências que os policiais tem feito desde janeiro. Enquanto que no primeiro semestre de 2009 houve cinco mortes na cidade, o mês passado fechou um ciclo com apenas quatro, número que os militares pretendem diminuir ainda mais.

De acordo com o segundo tenente da 76º Companhia da Polícia Militar, Ailton da Silva Rocha, a queda é reflexo do investimento na segurança pública do município. “Depois da chegada do Batalhão 47, com novas viaturas e policiais, foram feitas várias ações e operações para combater os principais tipos de criminalidade”. Ele explica que desde a implantação do serviço na cidade, há uma maior atuação da polícia através de operações apreensivas e preventivas.

Porém, mesmo com a diminuição da criminalidade, assaltos e furtos preocupam a polícia. O Tenente Rocha explica que, na maioria dos casos, as pessoas não têm tomado cuidados para evitar a atenção do criminoso. “Muitos assaltos podem ser evitados se a pessoa não atenderem o telefone celular em locais perigosos, não sair contando dinheiro de dentro do banco ou ainda deixar as janelas e portas das casas abertas. Isso chama a atenção dos ladrões.”

A realidade é estampada nos boletins de ocorrência da polícia. Por semana, em média, são registrados de quatro a oito assaltos nas ruas da cidade. O número de residências e empresas assaltadas chega a ser na mesma proporção.

Autor: André Ricardo

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS