Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

21/08/2017 às 10h43m

Coluna Social - 18 de agosto de 2017

Keyla e Otacílio

No dia 12 de agosto foi celebrado o casamento de Keyla e Otacílio.
A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja Metodista, onde o pastor abençoe os noivos em uma linda cerimônia.
Depois de receber os cumprimentos de amigos e familiares, os noivos comemoraram esta data com uma linda recepção.
Felicidades ao casal!!!














Elisa

No dia 15 de agosto, quem comemorou idade nova foi Elisa, que juntamente com seu esposo Rodrigo e seus filhos celebrou a data com uma festinha.
Parabéns Elisa!!!

                   image


















Ana Alicy

Com o tema "Frozen", a pequena Ana Alicy comemorou quatro aninhos, no dia 12 de agosto.
Seus pais Suelen e Thiago, organizaram uma linda festinha , no Castelinho (Dornelas), que contou com animação de Jéssica Sanches, decoração de Vaninha Festa e buffet de Karina Cristian.
Parabéns Ana Alicy!!!

                         image

















Guilherme

No dia 12 de agosto, quem comemorou dois aninhos foi o pequeno Guilherme.
Seus pais Renata Queiroz e Antônio Carlos organizaram uma linda festa com o tema "Safari", no Torre Fest para comemorar esta linda data.
Parabéns Guilherme!!!


                        image


















Sara

No dia 12 de agosto, quem comemorou um aninho de vida foi a Linda Sra.
Seus pais Daiana e José Amaro, organizaram uma linda festa no Cefas para celebrar a data, que contou com decoração de Baladinha Kids.
parabéns Sara!!!

                        image

Comentários nesse artigo

14/08/2017 às 14h13m

Coluna Social - 11 de agosto de 2017

Isadora

"Com o tema "Branca de Neve", a jovem Isadora comemorou 15 anos com uma grande festa, que foi realizada no Espaço Torre Fest, no dia 02 de agosto.
Seus pais Ana Paula e Júnior Flores, organizaram uma linda para comemorar o debut da filha.Parabéns Isadora!!!


















Aniversário: Giulia

Com o tema "Branca de Neve", a linda Giulia comemorou cinco aninhos no dia 05 de agosto.
Seus pais organizaram uma alinda festa, na Fazenda Charretinha, onde receberam amigos e familiares para comemorar a data.A aniversariante se divertiu bastante com seus amiguinhos.Parabéns Giulia!!!

                   image


















Antônio Augusto

No dia 06 de agosto, quem comemorou um aninho foi Antônio Augusto.
Seus pais Kênia e Augusto Nóbrega organizaram uma linda festinha, com o tema "Circo", que contou até com mágico que animou os presentes.A festinha teve decoração de Lara Guedes.Parabéns Antônio Augusto!!!


                     image



















Ana Luísa

No dia 06 de agosto, quem comemorou idade nova foi Ana Luísa, filha de Juliana e Leonardo.
Para comemorar os 10 anos da pré-adolescente, seus pais organizaram uma festinha na residência da família, onde receberam amigos e familiares.Parabéns Ana Luísa!!!
                                                                   image




















Ana Luiza

No dia 09 de agosto, quem comemorou seis aninhos foi a linda Ana Luiza, com uma festinha, organizada por seus pais Camila e Rodrigo Marchitto, na Escolinha Pinguinho de Gente, onde a aniversariante se divertiu com seus coleguinhas.
Parabéns Ana Luiza!!!


                                     image




















Antônia

Com o tema "Parque de Diversões", a linda Antônia comemorou três  aninhos no dia 06 de agosto.
Seus pais Jaqueline e Júnior Ribeiro, organizaram uma maravilhosa festa no Espaço Barra para comemorar a data, com decoração de Lara Guedes.A aniversariante se divertiu muito com seus amiguinhos, aproveitado cada momento da festa.Parabéns Antônia!!!



      image



Comentários nesse artigo

07/08/2017 às 11h06m

Coluna Social - 04 de agosto de 2017

Lara Callais

Também no dia 03 de agosto, quem comemorou aniversário foi a jovem Lara Calais, que junto com seus amigos e familiares celebraram este momento.
Parabéns Lara!!!












Mariana

Com o tema "Pequena Sereia", a linda Mariana comemorou dois aninhos.
Os pais Sara e Marinho organizaram uma linda festa para comemorar esta data tão importante, recebendo amigos e familiares.Parabéns Mariana!!!

FOTO: Lumilla Gusman

                            image   

















Miguel

Com o tema "Festa Julhina", o pequeno Miguel completou cinco aninhos no dia 17 de julho.
Para comemorar a data, seus pais Rosemary e Wellington Barros, organizaram uma linda festa no Sítio Torrão, onde o destaque foi o bolo de aniversário, feito de pipoca, paçoca, pé de moleque, e chocolate.Miguel se divertiu bastante com os amigos que teve a diversão por conta da Turma do Tio Vovô.Parabéns Miguel!!!
                        image






















Gabriel

No dia 03 de agosto, quem comemorou idade nova foi o jovem Gabriel Guarino, filho do médico pediatra Marcos Guarino.
Para comemorar esta data tão importante, o aniversariante reuniu amigos e familiares para uma comemoração bem intima.Parabéns Gabriel!!

                          image 























Vitor Flores

Também no dia 03 de agosto, quem comemorou idade nova foi o empresário Vitor Flores, que celebrou a data com sua esposa, filhos, amigos e familiares.
Parabéns Vitor!!!



                             image


Comentários nesse artigo

01/08/2017 às 11h49m

Coluna Social - 28 de julho de 2017

Ana Carolina

No dia 22 de julho, quem completou idade nova foi Ana carlina, que recebeu amigos e familiares em sua residência para comemorar.
Parabéns Ana Carolina!!!






















Dia da Vovó

Quem esteve passeando no Horto Florestal com a netinha Maria Fernanda, no último final de semana foram as duas vovós queridas Vânia Garcia e Edith Calais! 
Foi uma tarde inesquecível e as três aproveitaram para registrar momentos super agradáveis e divertidos. Parabéns vovós pelo seu dia!!!


           image












Lorenzo

Com o tema "Pássaros", o pequeno Lorenzo completou um aninho no dia 23 de julho.
Seus pais Cassiana e Cláudio Ambrósio fizeram uma linda festinha no Torre Fest para comemorar a data, que contou com decoração de Carolina Flores e a animação ficou por conta de Cia da Alegria e Dj. Wagner.Parabéns Lorenzo!!!



              image

















Lara

A pequena Lara completou quatro aninhos no dia 23 de julho com uma linda festa, organizada por seus pais Muryelle Campos e Waldir Cascado.
Com o tema "Frozen", a pequena se divertiu com os amiguinhos, na festa que aconteceu em sua residência e contou com decoração de Lara Guedes.Parabéns Lara!!!



                image























Paola

A jovem Paola debutou no dia 23 de julho; e seus pais Izabeth e Afonso, e irmã Poliana, organizaram uma linda festa para celebrar este momento tão especial, reuniu amigos e familiares em uma linda festa que aconteceu na residência de amigos da família no distrito de Boa Família.
A comemoração contou com decoração de Léo Fernandes e DJ Luiz Cláudio.Parabéns Paola!!!



                 image




















Guilherme

Com o tema "Fundo do Mar", o pequeno Guilherme comemorou uma ninho no dia 23 de julho.
Seus pais Girliane e Diego organizaram uma linda festa no Espaço Nobre para comemorar esta data, que contou com decoração e Ariane Monteiro e buffet de Andrea Amaro.Parabéns Guilherme!!!



                 image

 

Comentários nesse artigo

Iniciativa vai impulsionar uso de palma forrageira para alimentação animal no semiárido mineiro; investimento deve beneficiar 500 famílias de produtores.  

Os produtores rurais no Norte de Minas serão fortalecidos com a implantação de sete Unidades de Multiplicação de Palma Irrigada e o fornecimento de equipamentos de apoio e plantio, como trator, picadoras de palma e resfriadores de leite. A ação faz parte do programa "Palmas para Minas", que conta com a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ao lado de outros parceiros, e prevê beneficiar cerca de 500 famílias de produtores do semiárido mineiro.

O programa, coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), reúne um conjunto de atividades que visa fomentar o uso da palma forrageira como alternativa para garantir a segurança alimentar de rebanhos e reduzir os custos de produção em regiões atingidas pela estiagem.

"A integração de esforços da Codevasf e de outras entidades é de grande valia para a convivência com a seca no estado. A disseminação da palma na região vai garantir a mitigação de perdas de gado decorrentes dos períodos de escassez hídrica", avalia o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues.

Entre os municípios contemplados com a ação da Codevasf estão Porteirinha e Nova Porteirinha, no semiárido mineiro. Em cada localidade será implantada uma unidade de multiplicação de palma de 1 hectare. Os outros cinco municípios ainda serão definidos, mas cada um vai receber uma unidade de 0,2 hectare.

"Já estamos providenciando a elaboração dos projetos para aquisição dos sistemas de irrigação e, até final do ano, as unidades deverão ser implantadas", revela o engenheiro agrônomo Alex Demier, da 1ª Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais, sediada em Montes Claros.

O investimento da Codevasf de R$ 290 mil conta com recursos do governo federal e do Orçamento Geral da União, destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

"A Codevasf tem como parte de sua missão estruturar atividades produtivas a fim de promover a inclusão econômica e social. Ao proporcionar alternativas para fornecer alimento aos rebanhos, como o cultivo da palma forrageira, a empresa busca garantir o emprego e a renda das famílias de produtores rurais num momento de estiagem", aponta a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

Palmas para Minas

A palma forrageira foi escolhida como alternativa para alimentação dos rebanhos, pois tem grande capacidade de armazenar água, é rica em energia e tem fácil digestão por parte dos animais. A espécie também é tolerante à seca e tem baixo custo de produção. Largamente difundida no Nordeste do Brasil, a planta da família das cactáceas tem origem no México.

Além da Codevasf e da Faemg, participam do programa "Palmas para Minas": Comitê da Bacia do Rio Verde Grande, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), Embrapa, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), Instituto Federal de São João Evangelista, Instituto Federal do Norte de Minas, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MG), Sicoob Credinor, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São João del-Rei e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Comentários nesse artigo

Segundo especialista, algumas dicas são fundamentais na hora de escolher o produto e preservar suas propriedades para consumo. 

Puro ou em receitas, ele tem sido cada vez mais valorizado no cenário gastronômico e conquistado mais espaço na mesa dos consumidores. Mas você sabe quais são os cuidados necessários na hora de comprar o 'Queijo Minas Artesanal de Leite Cru' e como conservá-lo adequadamente para manter suas propriedades? Esse é um dos temas que será abordado durante o 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, entre 28 e 30 de julho, na Serraria Souza Pinto, em BH. 

O especialista em queijo, Elmer Almeida, explica que o Queijo Minas Artesanal tem classificação tipo massa prensada não cozida e casca natural. "Mesmo que cada tipo tenha suas peculiaridades, adquiridas no processo de produção e de acordo com cada região de fabricação, algumas dicas comuns são fundamentais na hora de comprar, conservar e degustar a iguaria, preservando toda a sua riqueza sensorial", diz.

Como comprar 

Por ser um alimento feito com leite cru, você deve conhecer bem a origem e o ambiente de produção. Escolha queijos das regiões caracterizadas como produtoras tradicionais e que sejam, preferencialmente, produzidos nas propriedades cadastradas junto aos órgãos de vigilância sanitária. Prefira queijos com maturação acima de 10 dias e que estejam com acabamento e cor uniformes. Evite queijos artesanais com excesso de olhaduras (buracos) internos. O bom queijo tem sua massa bem compacta e lisa. Por ser um alimento vivo, evite comprar queijos que estejam embalados em plástico por muito tempo, pois isso altera seu sabor. Sempre que puder, procure saber a história do queijo que está adquirindo.

Como consumir

Ao comprar seu queijo artesanal retire-o da embalagem imediatamente e lave-o em água corrente. Se possível, passe nele uma escova ou o lado áspero de uma bucha nova de cozinha. Seque com papel toalha e o coloque sobre uma tábua de madeira para que ele "respire" e continue seu processo enzimático de amadurecimento. O ideal é que o queijo fique pelo menos uma hora na temperatura ambiente antes de ser consumido. Ficando em temperatura ambiente, com o tempo ele vai adquirindo uma cor dourada e acentuando o sabor. Para degustar, faça cortes finos, longitudinais, de casca a casca, de modo que a fatia tenha a representação do sabor total do queijo. Queijos maturados acompanham bem uma cachaça, uma cerveja gelada ou um bom vinho tinto. Doces em compotas harmonizam bem com estes queijos maturados. 

Como conservar

A melhor maneira de conservar o queijo artesanal é mantê-lo em local fresco, protegido da luz direta e que seja arejado. Evite local que tenha variação de temperatura. Cuide para que a umidade não seja excessiva e nem muito baixa. Deste modo, evitará que apareçam mofos ou que o queijo resseque em demasia. O ideal é que se tenha uma tábua de madeira como suporte. A tampa deve ser telada de modo a favorecer a "respiração" do queijo e impedir o acesso de moscas ou outros insetos. Evite colocar seu queijo sobre pratos ou vidros. A cada dois dias o queijo deve ser virado para que a casca fique com a coloração homogênea. Com o tempo vai acontecendo a mudança de sabor e textura, mas isto é natural e até desejável. Se quiser diminuir o processo de maturação, você pode levar o queijo artesanal para a geladeira, embalado em filme plástico ou mesmo em papel manteiga. Coloque-o no compartimento de legumes e verduras. Nunca congele queijo artesanal. Lembrar que antes de consumir o que estava em geladeira, o queijo deve ser lavado e colocado em temperatura ambiente antes do consumo.

1º Festival do Queijo Minas Artesanal

O 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, uma realização do Sistema Faemg e do Sebrae, vai reunir produtores das sete regiões oficialmente reconhecidas pelo Estado: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado/Alto Paranaíba, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Durante o evento, chefs renomados vão apresentar pratos especiais em um festival gastronômico e os visitantes poderão harmonizar os queijos com azeites, cervejas e vinhos mineiros, participar de cursos, palestras e degustações. Haverá também um Espaço Kids.

 

Saiba mais: http://www.festqueijominasartesanal.com.br 

Comentários nesse artigo

24/07/2017 às 11h26m

Coluna Social de 21/07/2017

1 - Casamento: Luciana e Nilberto

No dia 15 de julho, aconteceu o enlace matrimonial de Luciana e Nilberto, filhos de Neide Resende e José Emílio Resende e Maria da Conceição Gomes e Sebastião Gomes.
A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja São Francisco de Paula, no distrito de Boa Família, onde os noivos receberam os cumprimentos de amigos e familiares.
Felicidades ao casal!!!

image






Bodas de Ouro

No dia 16 de julho, o casal Adelaide e Wilson comoraram 50 anos de casados.
Para festejar as boas de ouro, eles reuniram amigos e familiares no Espaço Nobre, que contou com decoração de Andrea Amaro e Buffet que foi preparado especialmente pelos familiares que fizeram questão de homenagear o casal.
Felicidades Adelaide e Wilson!!!

image

40 anos de casados: Eliete e Ewerton

No dia 16 de julho, Eliete Abreu e Ewerton Abreu comemoraram quarenta anos de vida juntos.

Seus amigos e familiares se reuniram para celebrar esta data tão significa para todos.
Felicidades Eliete e Ewerton!!!

image



Aniversário: Jordana

No dia 15 de julho, a jovem Jordana comemorou idade nova.
Seus pais Aniele e Cleidson e seus irmãos Letícia e Jocilvo reuniram amigos e familiares em sua residência para celebrara a data.
Parabéns Jordana!!!

image
Aniversário: Raphael

O dia 17 de julho foi especial para Raphael que comemorou 10 anos.
Com o tema "O Incrível Huck", seus pais Rosimeire e Antônio Eugênio prepararam uma linda festinha para comemorar esta data.
Parabéns Raphael!!!

Comentários nesse artigo

Especialista da Smart Fit lista erros comuns praticados em academias e suas consequências, e ensina a evita-los.

Hoje em dia as academias estão acessíveis para todas as pessoas, e realizar treinos de musculação ficou muito mais fácil com a democratização do fitness proposto pela rede de academias Smart Fit. Sendo assim é essencial que cada um tenha conhecimento de seu corpo e saúde, e preste atenção na execução dos movimentos para que sejam feitos corretamente, a fim de promoverem benefícios e tragam o resultado esperado.

"É muito importante ter conhecimento da forma como cada exercício deve ser realizado, prestar atenção em alguns detalhes antes de iniciá-lo e ter cautela durante a sua execução. Erros simples podem gerar consequências negativas ao corpo e normalmente acontecem por simples falta de atenção", explica o especialista da Smart Fit, Tony Marcio Batista.

O professor de educação física listou 7 erros praticados nas academias e explicou como evita-los:

1. Agachamento com barra para pessoas portadoras de escoliose.

A execução desse exercício deve ser evitada por quem tem escoliose, pois o peso da barra pode causar desconforto, dores e agravamento do problema. Uma alternativa de exercício com a mesma eficácia é o agachamento feito com halteres ou mesmo livre.

 2.  Cadeira extensora para portadores de condromalacia patelar (desgaste da patela).

Pessoas com condromalacia patelar precisam ficar atentas ao ângulo de execução do treino na cadeira extensora, que deve estar entre 30º e 45º ou realizar o mesmo o exercício feito apenas na isometria. Para evitar um desgaste ainda maior da patela, dores e desconforto, o usuário deve procurar auxílio de um educador físico, que irá orientá-lo com relação ao movimento correto, pois o grau do exercício vai depender do nível da patologia.

 3.  Execução de exercícios complexos, como por exemplo, Stiff e Levantamento Terra, para iniciantes em academia.

Determinados treinos na musculação exigem prática na execução, pois se o movimento é feito de forma incorreta pode acabar causando graves lesões. Um iniciante na musculação deve ter o acompanhamento de um professor, além de praticar exercícios sem um nível de dificuldade muito elevado. Aqui não falou nada do exercício em si.

 4.  Execução de exercícios com excesso de carga, feitos em movimentos curtos e falta de postura.

Para um melhor resultado na performance muscular é necessário que a pessoa realize movimentos longos e com um cuidado redobrado na postura. Esse alto volume de carga muitas vezes faz com que o executante não preste atenção na postura correta, pois o foco está apenas em aguentar o peso. Esse erro causa lesão nas articulações e ligamentos, o que prejudica o atingimento da hipertrofia, pois o musculo não é alongado devidamente.

 5.  Execução do leg press, levando os joelhos para dentro ou com os pés muito abaixo na plataforma.

O movimento do leg press deve ser feito com os joelhos lineares. A execução incorreta leva à forte compressão na patela, causando dores e problemas futuro na execução de corrida e até caminhada.

 6.  Exercícios de bíceps e tríceps em pé.

Quando realizados em pé com o excesso de carga, o movimento automático do tronco promove uma compressão nos discos intervertebrais (discos presente entre as vértebras da coluna), causando protusões discais, lombalgias, dentre outros graves problemas.

 7.   Não alongar antes ou depois de treinar 

São raras as pessoas que fazem exercícios de alongamento antes e depois do treino. Não alongar é uma prática muito prejudicial ao corpo. O músculo não alongado, quando submetido à musculação ou outras atividades físicas onde se têm movimentos com altas cargas, pode estirar, causando lesões, podendo levar a tratamentos longos, sem execução de exercícios por um tempo.

Comentários nesse artigo

17/07/2017 às 10h22m

Coluna Social - 14 de julho de 2017

Edith Amaral de Calais

O dia 10 de julho de alegria, animação e muita emoção para a família Amaral de Calais.
A matriarca Edith completou 83 anos de vida, com muita saúde, disposição, e para comemorar esta data, Seus filhos Cláudio, Fernando, Ivone, João, Maria de Fátima, Rita de Cássia, netos, bisnetos, genros e noras, organizaram uma festa surpresa em sua residência, onde a aniversariante ficou bastante emocionada como carinho de todos.Parabéns Dona Edith!!!













Mariana

Com o tema "Peppa", a pequena Mariana completou três anos no dia 09 de julho.
Seus pais Juliana e Leonardo organizaram um alinda festa para a aniversariante que recebeu os amiguinhos para comemorar esta data tão importante.Parabéns Mariana!!!



                     image

















Maria Cecília

A pequena Maria Cecília comemorou dois ninhos com uma linda festa realizada no Torre Fest no dia 07 de julho.
Seus pais Renata e Bruno escolheram como tema "Marcha e a Ursa" para a festa e contou com decoração de Ariany Festa.Parabéns Maria Cecília!!!



                     image 





















Franciane e Pedro

No dia 07 de julho foi realizado o casamento de Franciane e Pedro, filhos de Isodete e Francisco e Marli e Pedro.
A cerimônia aconteceu na Casa de Oração, do bairro Santana, onde os noivos receberam amigos e familiares, que os cumprimentaram desejando felicidades após a enlace.

Felicidades ao casal!!!


Nathália e Vinícius

Na Fazenda Divisório, uma linda festa foi montada para celebrar o casamento de Nathália e Vinícius, no dia 08 de julho.
A cerimônia foi belíssima e deixou os noivos e convidados ficaram muito emocionados.Felicidades ao casal!!!



image     
image


Comentários nesse artigo

Em um ambiente familiar envolvido por muita alegria e descontração foi realizado na noite dessa sexta-feira (07), na Casa de Apoio, o 10º Arraiá da Fundação Cristiano Varella. Esse foi o segundo ano que o já tradicional evento foi aberto para a comunidade em geral.

O arraiá contou com a presença de um grande público, sendo considerado por todos um sucesso. A entrada foi a doação de uma caixa de um litro de leite. Foram arrecadados no total, cerca de 818 litros de leite.

imageA iniciativa foi realizada por uma comissão formada por colaboradores do Hospital do Câncer de Muriaé com apoio de parceiros. Comidas típicas, barracas de bebidas, de doces, presença de DJ, bingos, show com dupla sertaneja, sorteio de brindes, de rifa com premiação de uma bicicleta, além de uma decoração especial fizeram parte da festividade.

O sortudo que ganhou a bicicleta foi Ferdinan Neves, morador da Rua Professora Maria Lobato, Bairro Barra, Muriaé.

O show ficou por conta da dupla sertaneja Marcelo & Wesley que assumiu o palco da festa colocando todos para cantar e dançar. Os cantores se apresentaram utilizando a estrutura da Boate Four de Muriaé.

imageO 10º Arraiá da Fundação Cristiano Varella foi realizado com o apoio dos seguintes parceiros: Gráfica e Editora Juizforana, Factoring Petrus, Rede Uai Supermercados, Grupo Nutrir, Paschoal Parafusos e Ferramentas, Mercadão Levate Barra, Megaacesso Internet de Qualidade, Comercial Santos, Supermercados Bazinho, Karlos Papelaria, Mercado Central de Miradouro, Interfix Médical, Vereador Reginaldo Roriz, Laticínios Miluza, Patolab Consultoria em Patologia e Análises Clínicas e Microbiologia, Café Garoto, Labcaseus, Sacolão do Davi e Francinei Vasques.

Toda renda arrecadada na festa será revertida para o tratamento dos pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

A Fundação Cristiano Varella agradece imensamente a todos que compareceram e apoiaram de alguma forma a realização do evento. Sem a participação de vocês a festa não teria sido completa. Registramos aqui a nossa gratidão... e até a próxima! 

Comentários nesse artigo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS