Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
20/05/17 - Em tarde de rodada dupla pela 4ª rodada do campeonato mineiro Sub 15 e Sub 17, o Nacional de Muriaé se recupera na competição ao vencer os dois jogos contra o Uberabinha. No Sub 15 a vitória foi magra por apenas 1 x 0, entretanto o resultado agradou ao treinador Ivan que viu uma equipe aguerrida em campo. Já no Sub 17 o placar foi Nacional 2 x 1 Uberabinha. 
image
Nacional Sub 15
image
Nacional Sub 17

Na quinta rodada o Nacional vai à capital enfrentar o Cruzeiro, dia 27 de maio às 15h30min na Toca da Raposa.

Fotos: Teodorico Torres
image
image

Comentários nesse artigo

MURIAÉ 2017 - VAI COMEÇAR
Jogos Escolares de Minas Gerais/2017
O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais ? JEMG/2017 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Microrregional em Muriaé começa dia 22 de maio, com 124 jogos. 
 A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Muriaé é uma delas. No período de 22 a 26 de maio, 31 escolas, representando quatorze municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé são: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio de Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.
imageimage

Comentários nesse artigo

A Diretoria de Competições (DCO) da FMF divulgou, a tabela de jogos para a primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 da primeira divisão. As competições, que são disputadas simultaneamente, começaram no dia 29 de abril. Divididos em três grupos com cinco integrantes cada, quinze clubes participam da edição desta temporada, que terá seu campeão definido em uma final disputada com jogos de ida e volta. O Nacional não começõu bem, com resultados negativos e precisa se recuperar nesta competição que vai demandar várias viagens longas pelo estado e muito jogo difícil. O time de Muriaé vai enfrentar o cruzeiro na capital no final de semana dias 27 ou 28 de maio.image
imageimage

Comentários nesse artigo

16/05/2017 - A diretoria do Nacional de Muriaé anunciou na tarde desta segunda-feira, a saída de vários atletas do elenco antes do último jogo do Hexagonal final contra o Patrocinense fora de casa. O jogo será apenas para cumprir tabela, uma vez que os dois clubes que seguem para a primeira divisão já estão definidos: Patrocinense e Boa Esporte restando apenas definir o Campeão do Módulo II.
Os atletas que encerraram o vínculo com o Nacional são: tiago Marin; Rodrigão; Jean; Rafael Lemes; Felipe; Filipinho; Lucas Hulck; Guilherme; Fernando; Josimar e; Marquinhos.
No Departamento Médico estão: Alexandre (tratando em casa); Marcelo Regis; e Miller.

"Só que a situação ficou ainda pior: quatro dos cinco pendurados levaram cartão (Filipinho, Jean, Rafael Lemes e Guilherme) e cumprem suspensão na última rodada. Como o lateral-esquerdo Iury retorna após cumprir o segundo jogo de suspensão imposta pelo TJD, o Nacional terá apenas 13 atletas à disposição, sendo que três são goleiros. Ou seja, vai ter um time titular e dois goleiros no banco. O que poderia amenizar um pouco a situação seria a volta dos lesionados Miller e Marcelo Régis, mas eles provavelmente não terão condições para a partida." nacionalinos.com.br

Os atletas disponíveis são:

Goleiros: Paulo Vitor, Lucas Fritz e Rafael Alemão

Laterais-Esquerdos: Bicudo e Iury

Zagueiros: Élder e Marcão

Meias: João William, Iran e Aurélio

Atacantes: Igor Goulart, Éverton e Formiga

O Jogo CA Patrocinense x Nacional será sábado (20) as 16horas no estádio municipal Júlio Aguiar em Patrocínio.

image
image

Comentários nesse artigo

16/05/2017 às 08h30m

Brasil é vice-campeão no masculino do Sul-Americano 14 anos

Equipe feminina conquistou o bronze.

Santa Cruz de La Sierra (BOL) - 15 de maio de 2017 - O Time Correios Brasil masculino sagrou-se vice-campeão no último sábado do Campeonato Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Com esse resultado os brasileiros se classificaram para o mundial da categoria, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, no mês de setembro.
image

A equipe masculina perdeu na decisão para a Argentina por 2 x 1. Gabriel Generoso foi superado no primeiro jogo pelo argentino Tomas Moretto por 3/6, 6/3 e 6/4. No segundo jogo Pedro Boscardin Dias superou Maximo Lucentini com um duplo 6/1. Nas duplas Moretto e Monferrer venceram Dias e Loureiro por 6/3, 1/6 e 10/5.

"Lutamos muito hoje, jogamos muito bem, mas os argentinos foram melhores hoje. Tenho muito orgulho desse time. Vamos voltar para casa e trabalhar mais ainda para o mundial na República Tcheca", afirmou o técnico Mário Mendonça.
image

Depois de ter ficado em segundo no grupo B, a equipe feminina derrotou o Paraguai por 2 x 0 e conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano. No primeiro jogo a goiana Lorena Cardoso superou a paraguaia Paulina Franco com um duplo 6/2. No segundo jogo de simples Camilla Bossi venceu Leyla Britez por 6/4 e 6/0.

"O nosso objetivo era buscar uma vaga no mundial e deixamos escapar na fase de grupos após perder na estreia da competição, mas estou orgulhoso com a conquista da medalha de bronze. Nossas tenistas jogaram muito bem hoje e vencemos um adversário muito duro", concluiu o técnico Cláudio Santana...
imageimage

Comentários nesse artigo

O Muriaé Futsal tem o prazer de convidar aos amigos da imprensa para a Coletiva oficial de apresentação do Treinador Flávio Rebel (EX- FLAMENGO E ADDP CABO). O vitorioso treinador foi gestor da equipe de Cabo Frio na Liga Futsal em 2014 conquistando vários titulosestaduais e nacionais. A diretoria do Muriaé Futsal também vai apresentar no dia 19 na Unifaminas o planejamento para o Campeonato Mineiro Adulto Profissional 2017.

image
imageimage

Comentários nesse artigo

09/05/17 - Domingo, dia 07 de maio a bola rolou no campo de futebol de Patrocínio do Muriaé na abertura do campeonato municipal de futebol amador. Nesta edição de 2017, seis times vão em busca do título de campeão: ALIANÇA; BEIRA RIO; BUMERANGUE;  MIRAVAL; OSMIR E; SAPUCAIA.

No primeiro jogo da rodada de abertura se encontraram Sapucaia e Bumerangue em um jogo bastante movimentado onde se faltou um pouco de técnica sobrou disposição e vontade de vencer. O Sapucaia esteve mais atuante no ataque, mas, não conseguiu transformas seu volume de jogo em gols, já o Bumerangue contou com excelente atuação do goleiro para garantir o empate em 1 a 1. 

imageimage

No segundo jogo da primeira rodada o Beira Rio saiu na frente goleando o Miraval pelo placar de 4 a 1 demosntrando que vem forte na busca pelo título. O Miraval bem que tentou, mas o Beira Rio foi superior principalmente no início do primeiro tempo quando abriu a vantagem de 2 x 0, para ampliar no decorrer da partida. Placar final: Beira Rio 4 x 1 Miraval. 
Time Beira Rio
image
Time Miraval
image

image

image
O médico, Dr. Rodrigo, de prontidão marcando presença na abertura do campeonato.
image

image

Comentários nesse artigo

Depois de uma final conturbada, ficou decidido que o Unidos FC é o Campeão da Copa Verção Sub 23. e a entrega do troféu de CAMPEÃO da 1ª Copa de Verão Sub 23 de Cataguases para o time UNIDOS FC MURIAÉ aconteceu durante a semana passada. Foi uma campanha incontestável deste jovem time de Muriaé: 26 GOLS MARCADOS - 12 GOLS SOFRIDOS - 6 VITÓRIAS - 3 DERROTAS - 1 EMPATE - CRAQUE DO CAMPEONATO - Valdeir Silva - Artilheiro do campeonato Patrick com 8 Gols. Parabéns aos jovens ateltas de Muriaé. 
A competição e a boa atuação serviu de vitrine e alguns atletas foram convidados a disputar competições importantes a nível estadual. Thiaguinho, Dudu e Rayque estarão compondo a equipe do Ponte Nova para o campeonato sub 20 que começa em breve. Patrick está definindo seu futuro, entre o América mineiro e o Ponte Nova. Já o Valdeir também estará no profissional do Mineiro.
image
image

imageimageimage

image

Comentários nesse artigo

O jovem atleta muriaeense, Thiaguinho, autor do gol da virada do Unidos sobre o 1º de Maio e um dos destaques do Unidos FC na competição e no Muriaé Futsal, foi visto em ação pela diretoria do Ponte Nova e teve a felicidade de ser contratado para disputar o Campeonato Mineiro da Primeira divisão Sub 20. Nas próxima semana ele estará de mudanças para aquela cidade para se juntar aos seus novos companheiros. Desejamos a ele toda a sorte do mundo e muito sucesso na carreira que está apenas começando.


foto: Teodorico Torres

Comentários nesse artigo

STF REVOGOU POR 3 VOTOS A 1 A LIMINAR CONCEDIDA AO GOLEIRO BRUNO

        SUPREMO RESOLVE POR 3 VOTOS A 1 VOLTAR BRUNO PARA A PRISÃO.

Goleiro Bruno tem habeas corpus revogado pelo STF e voltará à prisão

Goleiro Bruno
Depois de 60 dias, o goleiro Bruno voltará à prisão. Nesta terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar concedida ao goleiro no fim de fevereiro pelo ministro Marco Aurélio Mello. Desta forma, ele aguardará na prisão o julgamento do recurso do Caso Eliza Samúdio.
O pedido da revogação da limitar foi feito por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, e acatado por três votos a um no STF. O recurso de Bruno corre no Tribunal de Justiça de Minas Gerais há quatro anos.
De acordo com Janot, a demora no julgamento do recurso é uma estratégia da defesa de Bruno. Lúcio Adolfo, advogado do goleiro, alega que cumpriu os prazos judiciais.
Bruno foi solto em 24 de fevereiro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac). No período em liberdade, assinou contrato com o Boa, de Minas Gerais, e disputou cinco partidas na segunda divisão mineira.
O goleiro já cumpriu seis anos e sete meses de pena. A condenação, que ainda está sob recurso, é de 22 anos e três meses.  fonte DiárioCatarinense.
Postado por

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS