Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/08/2010 às 11h17

São Francisco recebe creche

Mapa do local onde será construída a creche


Atualmente funcionando em imóvel alugado no bairro São Francisco, a Escola Municipal Maria Quitéria Perez Schelb começou a ter construída a sua unidade própria. O novo prédio, que começou a ser construído esta semana, ficará situado no bairro Alterosa. A localização é estratégica: ali a instituição será de fácil acesso a estudantes dos próprios Alterosa e São Francisco e também de outras comunidades do entorno, como Vale do Castelo, Quinta das Flores, São Gotardo, Primavera, Colety e João XXIII.

A nova unidade da escola-creche vai oferecer turmas do pré-escolar, atendendo a crianças de até três anos de idade, e das séries iniciais do Ensino Fundamental. A estrutura terá três pavimentos, que abrigarão salas de aula, de informática e de supervisão, sanitários, cozinhas principal e de apoio, refeitório, berçário, playground, biblioteca e setor administrativo. Serão 2.223,57 metros quadrados de área construída - tudo de acordo com a norma 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta a acessibilidade a edificações para pessoas com dificuldade de locomoção.

O valor da obra, que está sendo executada pela empreiteira Alfa Construções de Muriaé é de R$1.722.835,07. O prazo de execução é de 10 meses.

Quadra poliesportiva

Ao lado da creche-escola, outra obra realizada pela Prefeitura de Muriaé vai beneficiar os moradores daquela região. No local será construída uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários, oferecendo novas opções de esporte e lazer à comunidade no entorno do Alterosa. "São grandes conquistas para esses bairros. O investimento no esporte e na educação traz inúmeros benefícios para a população", ressalta o prefeito José Braz, que conferiu de perto o início das obras, na manhã de segunda-feira, 23 de agosto.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS