Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/12/2023 às 13h57

Sicredi entrega agência para cidade de Cataguases

O Sicredi, 1ª Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, agora está presente também na cidade de Cataguases. A inauguração da agência aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 11 de dezembro, com a presença de autoridades locais e regionais, futuros associados, colaboradores do Sicredi e uma comitiva de lideranças do Sicredi do Rio Grande do Sul liderados pelo presidente da Sicredi Botucaraí  RS/MG Carlos Rogério Matuella.

A mais nova agência da Cooperativa de Crédito está localizada no emblemático prédio do antigo Grande Hotel Villas, na Praça Governador Valadares. Em um espaço físico de 425 m², a instalação da agência do Sicredi em Cataguases não representa apenas a oferta de serviços financeiros completos e um atendimento próximo e personalizado, mas também simboliza o respeito do Sicredi pela história e cultura locais, através da restauração cuidadosa do patrimônio histórico.



A agência do Sicredi na cidade vai contar com uma equipe de 8 colaboradores liderados pelo gerente Rodrigo Furtado Silva. O atendimento segmentado é um dos diferenciais, juntamente com uma cafeteria moderna, além de um ambiente destinado para os associados usufruírem da forma que desejarem.

Durante a cerimônia de inauguração da nova agência do Sicredi em Cataguases, o presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella, destacou que entrega de mais essa agência é um passo importante na expansão da Cooperativa, que agora alcança a marca de 10 agências em solo mineiro.

O presidente enfatizou a importância de valorizar o patrimônio histórico local. "Preservar a história tem um valor inestimável, e é por isso que escolhemos este prédio, que é um símbolo da cidade," disse ele. Matuella também destacou o desejo do Sicredi de contribuir para a comunidade de Cataguases. "Queremos nos somar à comunidade de Cataguases, oferecendo um tratamento igualitário. Acreditamos que ninguém faz nada sozinho e que todos devem ser tratados com igualdade," ressaltou.

Por fim Rogério anunciou a entrega da restauração do vagão da Praça Chácara Dona Cataria, localizada em frente a agência do Sicredi de Cataguases.

O Gerente Regional de Desenvolvimento Laoni da Cunha, que lidera o processo de expansão para Minas Gerais, expressou seu entusiasmo com a calorosa recepção da Cooperativa na cidade. "Não estamos apenas entregando uma estrutura física; estamos entregando uma obra de arte para uma sociedade que tanto valoriza a cultura e a história de sua comunidade," disse Laoni.

Ele continuou destacando as qualidades únicas de Cataguases. "As potencialidades deste município são imensas, e como uma instituição cooperativa que valoriza as pessoas, só faz sentido para nós estarmos aqui se colocarmos essas pessoas no centro de tudo que fazemos," afirmou Laoni.

Para finalizar, Laoni destacou a essência do sistema cooperativo: "operamos um sistema cooperativo humanizado, onde nada é mais importante do que a comunidade. É esse o espírito que nos guia e que queremos compartilhar com cada morador de Cataguases," concluiu o Gerente Regional de Desenvolvimento.

Já o gerente da agência de Cataguases, Rodrigo Furtado, falou do orgulho de estar entregando uma agência do Sicredi para comunidade de Cataguases.  Ele destacou em seu pronunciamento os principais produtos e serviços que o Sicredi colocará à disposição dos seus associados, mas principalmente reforçou que o mais importante para o sucesso do Sicredi, na cidade de Cataguases, são as pessoas. "Nossa missão aqui, como Cooperativa, é contribuir para uma sociedade mais justa e feliz", pontuou.

 

A Expansão para Minas Gerais

A Sicredi Botucaraí RS/MG é uma das 105 Cooperativas que compõe o Sistema Sicredi e está presente em 21 municípios nas duas áreas de atuação (RS e MG), com 25 agências para atender nossos associados.

Com a expansão para o estado de Minas Gerais, somamos uma região de 63 municípios. Com a inauguração da agência de Cataguases, a Cooperativa atinge a marca de 10 agências em solo mineiro.

Ainda nesta semana, na quarta-feira, dia 13, o Sicredi inaugura mais uma agência, desta vez na cidade de Muriaé, juntamente com a Base Regional da Cooperativa.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 120 anos de história e 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Gazeta de Muriaé
HPMAIS