Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/01/2024 às 10h02

Nova parabólica digital garante alta definição para assistir às Olimpíadas e outros eventos esportivos em 2024

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver TV deve substituir o aparelho pela nova parabólica digital para acompanhar as grandes atrações no mundo do esporte com imagem e som de qualidade A subs

Em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição do equipamento, deixará de assistir à TV e também perderá a oportunidade de acompanhar grandes eventos esportivos previstos para 2024, a exemplo das Olimpíadas, marcadas entre 26 de julho e 11 de agosto, em Paris.

Quem ainda tem o aparelho tradicional em casa já costuma conviver com chiados, chuviscos e fantasmas na tela, problema que tende a se agravar até chegar à extinção do sinal. E, para os amantes de esportes, nada mais irritante do que o sinal de TV falhar bem na hora em que o time ou atleta favorito estão em campo ou se apresentando. Esse transtorno está com os dias contados, mas para isso é preciso trocar o equipamento antigo pela nova parabólica digital.

Imagine poder assistir às competições e torcer pelos atletas do Brasil em casa, ao vivo e com imagem e som em alta definição? Sem falar em competições como a Copa América e o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Para não perder nenhum lance importante no mundo dos esportes e outros programas de TV, é preciso substituir o aparelho antigo pelo digital o quanto antes.

No comércio, o kit digital - com antena, cabos e receptor - custa entre R$ 300 e R$ 500. No entanto, famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal têm direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional em pleno funcionamento.

Quem está fazendo a substituição gratuita dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado. 

Em Minas Gerais, a troca gratuita já está disponível para mais de 200 municípios. Para saber se tem direito à instalação da nova parabólica digital, a população deve entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital. 

Crédito: Freepik

image
 
image
 
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS