Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/04/2024 às 17h24

Sicredi entrega 6 tratores para produtores de café em Divino-MG


Na última quarta-feira, dia 27, o Sicredi realizou a entrega de seis tratores para produtores de café na cidade de Divino/MG. Essa ação, em parceria com a empresa Scardua, que vendeu os equipamentos ao produtores, e a Regularize Projetos Técnicos, responsável pela execução dos projetos para liberação do recurso, reforça o compromisso do Sicredi com a agricultura familiar e a cadeia produtiva do agronegócio, impulsionando o desenvolvimento econômico local e gerando renda, emprego e melhorias na qualidade de vida das comunidades.

O evento contou com a presença do gerente da agência do Sicredi em Divino, Murilo Ornellas, que destacou a importância dos equipamentos que foram entregues. "Sabemos que esses tratores transportadores do modelo TM 2200R serão de grande utilidade nas lavouras produtoras de café", pontuou.

A empresa Regularize Projetos Técnicos desempenhou um papel fundamental na elaboração do projeto técnico para a liberação dos recursos destinados à aquisição dos tratores. Jocimara Araújo, representando a Regularize, falou da importância da agricultura para a sociedade. "É fundamental que o produtor entenda a importância da sua atividade, afinal é ele quem coloca comida na mesa de todo mundo. E ferramentas como essa, auxiliam o dia a dia e tornam a atividade menos árdua", ressaltou.

A empresa Scardua, responsável pela comercialização dos equipamentos, também esteve presente, sendo representada pelo gerente comercial Wilker Magbis. Ele ressaltou a relevância da parceria para o setor agrícola, afirmando que "esses equipamentos que estamos entregando hoje vão auxiliar esses produtores no dia a dia na propriedade, melhorando a produtividade e o desempenho da atividade na lavoura", destacou.

O gerente Regional de Desenvolvimento, Laoni da Cunha, enfatizou a importância dessa entrega para a região, destacando o impacto positivo que os tratores terão na produtividade e no desenvolvimento dos produtores de café. "O Sicredi reafirma seu compromisso em apoiar a agricultura familiar e o agronegócio, contribuindo para o crescimento sustentável das comunidades onde está presente", pontuou.
image

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua. Com mais de 7,5 milhões de associados, o Sicredi está presente em todos os Estado Brasileiros e no Distrito Federal oferecendo soluções financeiras e serviços de qualidade para seus associados. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS