Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/02/2007 às 13h52

PMM e FUNDARTE fazem o Carnaval da Solidariedade

Gilca Porcaro Secretaria de Cultura de Muriaé

  A Reportagem da Gazeta de Muriaé Procurou a Secretária de Cultura de Muriaé Gilca Porcaro, para saber maiores detalhes sobre a não realização do carnaval em Muriaé, como aconteceu em 2006.

  Segundo Gilca, devido as fortes chuvas que caíram em toda região, provocando uma das maiores cheias de todos os tempos do rio Muriaé, as festas de Carnaval 2007 promovidas pela Prefeitura foram canceladas “a cidade teve um prejuízo muito grande nos últimos dias, não podemos então investir e fazer um carnaval, já que poderá gerar mais gastos a nossa administração”.

  Então, ao contrário de se realizar uma festa nos quatro dias de folia, será realizado, através da Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte), o Carnaval da Solidariedade. O evento acontecerá no dia 10 de fevereiro (sábado), a partir das 11 horas da manhã, na Praça João Pinheiro, onde também acontecerá apresentações de blocos da cidade, como o Sambloco, do bairro Encoberta e São Cristóvão e o Bloco do Papagaio, do bairro Aeroporto.

  O Carnaval da Solidariedade tem como objetivo principal fortalecer o sentido de diversão dentro do espírito de ajuda ao próximo. O evento contará com a participação de diversos artistas e grupos, com apresentações de chorinho, pagode e muito samba. O evento vai arrecadar donativos, alimentos, roupas de cama e material de limpeza e higiene pessoal para os atingidos pelas cheias.

  “A Prefeitura e a Fundarte visa promover uma festa de confraternização, alegria e descontração para a população, de forma que a tristeza e a violência dêem espaço à amizade e solidariedade neste momento difícil que o município atravessa”, finalizou Gilca.

Autor: Leonardo de Castro Alves

Fonte: FUNDARTE



Gazeta de Muriaé
HPMAIS