Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/09/2011 às 08h48

Novas moradias populares começam a ser construídas em Muriaé

Novo conjunto habitacional terá 160 residências

O sonho da casa própria continua a ser realizado em Muriaé. A Prefeitura deu início nesta sexta-feira à construção de 160 moradias populares, divididas em 10 prédios de quatro andares, no bairro Dornelas II. A exemplo do Residencial Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, o novo conjunto habitacional também está sendo feito a partir do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito José Braz visitou, nesta manhã, o terreno. E gostou do que viu.

- Tenho a certeza de que os prédios que serão erguidos aqui ficarão maravilhosos. E ainda teremos uma quadra e um espaço comunitário para serem utilizados pelos futuros moradores - informa.

Antes do início da construção das moradias, o terreno está recebendo condições de infraestrutura. A execução dos serviços é de responsabilidade da empresa Hel Construções, com previsão para durar de 10 a 12 meses até a inauguração.

Segundo o secretário municipal de Atividades Urbanas, João Ciribelli, as novas residências ainda fazem parte do primeiro grupo de moradias concedidas pelo Governo Federal ao município.

- Inicialmente, havíamos conseguido as 304 casas que foram construídas em Vermelho. Posteriormente, o então ministro das Cidades ampliou a participação de Muriaé no Minha Casa, Minha Vida, concedendo-nos a construção de mais 160 residências - explica.

Durante a cerimônia de inauguração do Residencial Nova Muriaé, em Vermelho, o prefeito José Braz assinou a adesão do município à segunda edição do principal programa habitacional do país. De acordo com Ciribelli, ainda não se sabe a quantas casas Muriaé terá direito desta vez.

- O anúncio deverá ser feito já em outubro, em Brasília. Estamos otimistas em relação ao quantitativo - afirma. Segundo o secretário, a Prefeitura conta com terrenos em áreas de expansão do município localizadas às margens das rodovias BR-116 e BR-356, onde as casas do Minha Casa, Minha Vida II poderão ser construídas.

 

Autor: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Muriaé

Tags: casas, construção



Gazeta de Muriaé
HPMAIS