Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/10/2011 às 09h26

Seminário traz centenas de propostas para combate à pobreza

Nesta segunda-feira (24/10/11), começa a etapa final do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, no Plenário da Assembleia, em Belo Horizonte. Durante dois meses, a discussão sobre o combate à pobreza percorreu Minas Gerais, na etapa de interiorização do evento, promovido pela Assembleia Legislativa, em parceria com dezenas de entidades, representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Os 744 inscritos no seminário terão em mãos um documento com quase mil sugestões para melhorar a vida dos mineiros que vivem em condições desfavoráveis. O total de 926 propostas é resultado da soma daquelas que foram elaboradas pelas Comissões Técnicas Interinstitucionais (CTIs), com as recolhidas pela consulta pública realizada pela internet, mais o que foi proposto nos 12 encontros regionais realizados desde o início de setembro.

Após a conclusão dos encontros regionais, uma equipe da Assembleia Legislativa ainda sistematizou todas as sugestões e elaborou propostas-síntese, que também compõem o documento final. Nesta última etapa, que vai de segunda a quarta-feira (26), haverá um dia inteiro só para os grupos temáticos discutirem de novo os 6 temas do seminário, antes da votação do documento final.

Tags: seminário, pobreza



Gazeta de Muriaé
HPMAIS