Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/10/2011 às 08h30

Arrecadação do IPTU em Muriaé está abaixo do satisfatório

A arrecadação do IPTU deste ano não está em índices satisfatórios, conforme reclamações da Secretária Municipal da Fazenda, Eliana Schwenck. Segundo ela, a emissão dos valores correspondentes ao imposto foi de R$8.147 milhões, mas porém, o que se arrecadou até agora foi apenas R$3.574 milhões, o que equivale a 43% do total, ou seja, menos da metade, sendo que já está, praticamente, findando o ano.

Conforme informou Eliana, caso o contribuinte não acerte a dívida até o final de 2011, automaticamente irá acarretar multa de 1% ao mês e juros de 0,03% ao dia. Poderá haver um parcelamento de até 36 vezes.

De acordo com a Secretária, com a lei de responsabilidade fiscal, a renúncia de receita está proibida, no entanto, não há chance de uma anistia de impostos. As pessoas precisam se programar para pagarem o IPTU, com a dívida em aberto, o contribuinte é inserido na ativa do município, podendo encontrar problemas futuros. Com a quitação do IPTU as pessoas estão investindo na própria cidade.

Para quem ainda não pagou o IPTU, poderá fazê-lo em até duas parcelas dentro do exercício, uma com vencimento em novembro e a outra em dezembro.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: arrecadação, IPTU



Gazeta de Muriaé
HPMAIS