Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/02/2016 às 11h54

Dornelas recebeu Mutirão contra dengue neste sábado

27/02/16 - O bairro Dornelas viveu na manhã deste sábado o primeiro grande mutirão contra o Mosquito Aedes Aegypt, causador da Dengue, Chikungunya e Zika promovido pelo Comitê Interistitucional contra Dengue. Mais de 70 participantes entre agentes de saúde e endemias, funcionários Demsur, e muitos voluntários se reuniram na Escola Orlando Flôres para alinhar os trabalhos e logo em seguida equipes foram montadas para sair às ruas do bairro Dornelas.
image
Houve abordagem nas ruas com os transeuntes e vizitação domiciliar com orientação preventiva, panfletagem e explicações de como utilizar o programa de 10 minutos contra Dengue, adesivação de residências e até mesmo limpeza "cata-trecos e entulhos" com o caminhão da coleta seletiva do DEMSUR.
image image

O bairro Dornelas foi escolhido para ser o primeiro a receber o mutirão devido aos dados epidemiológicos que apontam para esta necessidade, em seguida outros bairros serão atacados para evitar que o mosquito chegue a voar. 
O coordenador da ação, enfermeiro Wescley informou que depois da passagem do Mutirão, na próxima semana estarão chegando à Muriaé dois novos equipamento de fumacê que vão passar também no Dornelas para eliminar os mosquitos que estão voando e assim evitar que estes possam procriar. Wescley informou ainda que um carro de som vai passar avisando e que os moradores devem abrir as janelas, proteger os alimentos e aguardar a passagem do carro fumacê. 
image image

 image image

Clique nas fotos abaixo para visualizar. 


Gazeta de Muriaé
HPMAIS