Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/02/2016 às 20h35

André Quintão almoça em Cozinha Comunitária

28/02/16 - O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, André Quintão, em sua visita a Muriaé em sua agenda de compromissos foi conhecer e almoçar na cozinha Comunitária do Bairro Aeroporto na sexta-feira dia 26.
Antes na quinta-feir participou da Capacitação dos novos Conselheiros Tutelares da Jurisdição da AMERP e  na parte da manhã de sexta-feira o secretário tomou café da manhá na sede da Associação dos Coletadores no bairro Gaspar.


image image

A Cozinha Comunitária  conta com mais de 120 metros quadrados de área construída, totalmente adequada aos padrões sanitários e de infra-estrutura. Conta também com equipe qualificada para suas atividades. "O local foi equipado nos moldes de uma cozinha industrial e seguiu todas as normas de higiene e acompanhamento nutricional", informou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Sigiliano.
image image

A cozinha funciona como sede do Programa Refeição Comunitária, que distribui gratuitamente cerca de 2.400 refeições para 600 famílias por dia. De segunda a sexta-feira, a cozinha funciona também como restaurante popular e a qualidade e o tempero tem sido elogiados pela cidade.
"O almoço é servido das 11h às 13h, por um preço simbólico de R$2,00", afirma a secretária Cláudia Aquino. De acordo com a secretária, a distribuição das refeições gratuitas acontece normalmente para os moradores cadastrados dos bairros Aeroporto, São José, Padre Tiago, São Joaquim e São Cristóvão.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS