Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/05/2016 às 13h36

Corpus Cristi: Missa e procissão em Muriaé

26/05/16 - O dia em que a Igreja Católica celebra o "Corpus Cristi", fiéis da região central representando diversas pastorais foram para a praça João Pinheiro e rua Barão do Monte Alto ainda na madrugada para confeccionar o tradicional tapete para a passagem do Corpo de Cristo na procissão do Santíssimo Sacramento, depois da Missa no coreto da praça central da cidade.

image image
A Missa celebrada pelo Padre Cícero e com participação de grande número de Ministros da Eucaristia, teve início às 9 horas para logo em seguida os fiéis seguirem em direção à Matriz São Paulo na procissão do Santíssimo Sacramento para a benção final. 
image image
O Papa Francisco anunciou 2016 como o ano do Jubileu da Misericórdia. "Decidi convocar um Jubileu Extraordinário que tenha o seu centro na Misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia", palavras do Papa durante anúncio.
A celebração de um Jubileu ocorre durante um ano, daí que esse ano é chamado "Ano Santo" ou "Ano Jubilar. O Jubileu das Famílias, comemorado junto com Corpus Christi, faz parte das celebrações propostas pelo Papa Francisco. No tapete montado em Muriaé várias figuras faziam menção ao Ano Santo da Misericórdia.
image

image

image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS