Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/07/2016 às 15h33

Loja Maçônica Seareiros da Paz: 30 anos de história

26/07/16 - Na noite de sábado (23), a Loja Maçônica Seareiros da Paz comemorou 30 anos de fundação com uma grande festa. Durante as comemorações, irmãos maçônicos, esposas, cunhadas e sobrinhos, também membros da Ordem Demolay e filhas de Jó se reuniram para celebrar este momento tão especial.

A solenidade foi coordenada pelo venerável mestre Vladimir de Carvalho Gringenkov tendo, ao seu lado na Mesa Principal, Paulo Nilson Rodrigues Simão (delegado regional da 44ª Delegacia da Grande Loja Maçônica de Minas gerais); José Anísio Moura (Grande Primeiro Experto da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais); Ronaldo Braga (Grão Mestre Ad Vitam da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais); Tenente Coronel da 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé Raniery Márcio da Cruz; Edilson de Oliveira (Eminente Grande Primeiro Vigilante da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais) e o Sereníssimo Grão mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas.
image
Na ocasião foi lido um breve histórico sobre a Maçonaria no Mundo e no Brasil e a história de Fundação da Loja Maçônica Seareiros da Paz.
O Delegado da 44ª Delegacia da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais Paulo Nilson Rodrigues Simão falou deste momento histórico da maçonaria em Muriaé: "Este evento para nós é de suma importância, porque 30 anos de celebração de uma loja maçônica é um fato, que por si só nos deixa muito felizes, porque é uma instituição que representa uma das organizações não governamentais mais antigas do planeta, então estamos trabalho em prol do engrandecimento da nossa ordem e do fortalecimento das pessoas, quantos seres humanos, de acordo com os princípios éticos e morais que esta instituição nos proporciona e nos ensina", disse Paulo Nilson.
image
Para o venerável mestre Vladimir de Carvalho Gringenkov, 30 anos de umas das instituições mais importantes do planeta é um motivo de alegria para todos os membros: "Para nós dos Seareiros da Paz é muito gratificante receber todos os irmãos, amigos, vizinhos, porque a Seareiros da paz para nós que somos maçônicos, é uma emoção imensa, e hoje estamos aqui, para confraternizar, recebendo uma comitiva muito especial  de Belo Horizonte que a Sereníssimo Grão Mestre, que é uma autoridade maior das lojas maçônicas, , eminente primeiro vigilante, compondo esta comitiva, , irmão Ronaldo, que é um Grao Mestre Ad Vitam, do irmão moura que atuante da Loja Maçônica de Minas Gerais; para os seareiros da Paz é uma grande honra receber esta comitiva e todos os irmão presentes", concluiu Vladimir.
image
UM dos presentes a festividades de aniversário da Loja Maçônica Seareiros da Paz, foi o Grão Mestre de Minas Gerias Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, disse estar muito emocionado com a oportunidade de participar deste evento tão importante, não somente para a Loja Maçconica de Muriaé, mas de todo o estado de Minas Gerais: "Estes 30 anos foi de um caminhada de muitos desafios, obstáculos, tudo superado com muito trabalho, onde todos deram o seu suor pela instituição, mostrando a força e o companheirismo que todos que fazem parte da Loja Maçônica Seareiros de Paz, fizeram nos últimos 30 anos", disse o Grão Mestre.
Durante as comemorações, foram homenageados os Past Veneráveis Mestres Elmo da Silva Monteiro e Paulo Roberto de Souza Almada.
image
Os fundadores Agripino Torres, José de Souza Rodrigues; Laércio Francisco de Carvalho; Paulo Roberto de Souza Almada e Teodorico Torres Neto.
Receberam a Comenda da Ordem da Águia, Ciro Alves Mota Mendes; Francisco Carlos Gomes Sigiliano e Teodorico Torres Neto.
image
Receberam, ainda, o título de Membros Honorários da Loja Maçônica Seareiros da Paz, Francisco Rodrigues de Oliveira Neto e Francisco Silvério Portilho (ambos da Loja Maçônica Missionários da Luz); Orestes Rodrigues Pinheiro (Loja Maçônica Acácia Limeirense) e Wellington Ricardo Fava (Loja Maçônica Obreiros de Hiram).
Após a solenidade e os breves discursos das autoridades aconteceu um baile com música ao vivo. 

GALERIA DE FOTOS DA FESTA VOCÊ VÊ AQUI



Gazeta de Muriaé
HPMAIS