Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/05/2017 às 09h04

Festa da Família encanta pais e amigos com apresentação dos alunos da Escola Zuleima Cesar de Araújo no Zaccaria Marques

Comunidade do bairro São Pedro comparece em grande número e superlota o Teatro Zaccaria para prestigiar as estrelas da festa: os alunos e alunas do berçário até o 2º ano do ensino fundamental.

A direção da Escola Municipal Professora Zuleima César de Araújo, bairro São Pedro, realizou na noite de quinta-feira (11), no Teatro Zaccaria Marques a Festa da família, com presença maciça de professores, colaboradores, pais e amigos das crianças que abrilhantaram a festa com apresentações musicais e de dança.

O evento começou com  apresentações da turma do berçário e maternal I, com a música "Jamais Deixarei Você", numa doçura jamais vista.
A escola que conta com quase 250 alunos, participou em cheio da festa, a procura foi tão grande, que todos os assentos do teatro foram tomados e muitos tiveram que ficar de pé com a mesma animação dos demais de tão especial que se tornou o encontro entre famílias.
As 11 professoras da escola participaram ativamente desta festa, desde os ensaios até a apresentação final, onde os alunos puderam se apresentar diante de uma plateia apaixonada por cada gesto, cada movimento apresentado no palco, sendo auxiliados pelas professoras, com suas apresentações musicais que encantaram a todo o publico presente no evento.
A Escola Municipal Professora Zuleima César de Araújo, fica localizada no Bairro São Pedro, e com alunos desde o berçário, com quatro meses de idade até o 2° ano proporciona o que há de melhor para seus alunos.
Para a diretora da escola Carmen de Paula , a realização desta festa é uma forma de celebrar a família, onde todos possam se confraternizar: "Celebrar a instituição familiar e a importante parceria com a escola é o nosso principal objetivo. Hoje, pais, mães, tios, primos e até avós puderam ver como são ricas as atividades aqui realizadas. E ainda por cima colocaram as mãos na massa junto com os alunos!"
Ao final da "Festa da Família", todos os alunos subiram ao palco, onde para o público presente fizeram a última apresentação da noite: Cantaram em homenagem às famílias e a sua importância na formação cidadã e social, onde a família é "Menina dos olhos de Deus".
image
A diretora agradeceu a presença de todos juntamente com a vice diretora Laiza Aparecida e adiantou que algumas ideias já começaram a surgir para a comemoração do próximo ano: "A família é a base de tudo, então, queremos sempre trazê-la para escola, abrindo este espaço para que os pais venham sempre nos ajudar, somando com a instituição. Nosso objetivo é seguir com esta parceria e, para tanto, já estamos pensando no que pode ser feito diferente para que as famílias continuem participando de nossas atividades", finalizou.

Numa parceria entre escola e comunidade, quem sai ganhando é a própria sociedade com futuros cidadãos conscientes de sua importância para um mundo melhor.
image
image

image



Gazeta de Muriaé
HPMAIS