Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/06/2017 às 10h40

Obras no Complexo da Santa Rita começam na segunda 26

Começam na próxima segunda, 26/06, as obras de recuperação da rede de esgoto que fica na parte interna da galeria da Rua Santa Rita. O objetivo é acabar com o mau cheiro exalado do local através das bocas-de-lobo, uma reivindicação antiga dos moradores da região.

O trecho da Rua Santa Rita na esquina com a José Augusto de Abreu ficará interditado para o trânsito a partir do dia 26/06 por cerca de um mês, prazo para a conclusão das obras.

Os técnicos do DAE - Departamento de Águas e Esgotos - iniciaram os estudos e trabalhos sobre o local em abril, quando uma equipe da autarquia e uma empresa especializada em Engenharia de Segurança fizeram a medição dos gases no interior da galeria, a fim de saber se era viável a entrada de pessoal para verificar as condições da tubulação.

No dia 10 de maio, o Diretor de Águas e Esgotos do Demsur, Gustavo Goretti, e um funcionário do DAE, desceram, à galeria e descobriram rompimentos na rede de esgoto tratado, que provocavam o mau cheiro. Todo o trabalho, desde a primeira medição de gases na galeria, foi acompanhado pelos Bombeiros de Muriaé.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS