Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/06/2017 às 20h21

Campeonato Amador 2017: Sete times em busca de uma vaga nas semifinais na última rodada

25/06/2017- Em sua sexta rodada, o Campeonato Amador de 2017 proporcionou excelentes partidas de futebol e chega à sua última rodada no próximo final de semana (01 e 02 de julho) com sete times em condições de passar para as semifinais. Nos quatro jogos da quinta rodada foram 16 gols marcados e uma verdadeira dança nas posições na chave B e a confirmação do Estrela de Ouro em primeiro lugar na chave A; mesmo assim, nenhum time está garantido nas semifinais.
image
VÍDEO DO GOL DE FALTA DO VALDEIR

Chave A:

Deportivo, na lanterna do campeonato e o único fora da disputa por uma vaga na semifinal empatou com o líder Estrela de Ouro e impede sua classificação antecipada mesmo  permanecendo lider. Já o Independente que vinha embalado e invícto, caiu diante do Operário que fazia uma campanha irregular e se recupera na competição, nesta penúltima rodada. Com isto o Estrela de Ouro é lider nesta chave com 10 pontos, seguido pelo Independente que permanece com 8 pontos e apertado por Operário que agora soma 7 pontos; finalmente vem o Deportivo que está fora da disputa com a apenas um ponto ganho na competição.

Na sexta e última rodada (prevista para os dias 01 e 02 de julho) resta ao Operário que enfrenta o Deportivo, apenas ir em busca da vitória e aguardar uma combinação de resultados. No outro jogo Estrela de Ouro e Independente fazem um jogo dos líderes, quem vencer termina a chave classificado e na liderança,  quem perder ou  em caso de empate, um dos dois pode perder a classificação para o Operário caso este vença com bom saldo de gols o Deportivo. Nesta chave, a classificação pode até sair no saldo de gols dependendo dos resultados. Emoção garantida do começo ao fim de c ada jogo.
image

Chave B:
O Santiago venceu o São Domingos  por 3 x 0 e assumiu a primeira colocação nesta chave; já o São Domingos, além de perder a liderança e caiu para terceiro  lugar permanecendo com  6 pontos. No outro jogo da rodada, o Portuense bateu o Unidos FC por 3 x 2 sai do último lugar para assumir a segunda colocação enquanto o Unidos cai do terceiro para o último lugar na chave. Entretanto, nada definido em termos de classificação, a última rodada promete jogos empolgantes e decisivos: São Domingos decide a vaga contra o Portuense enquanto o Unidos FC enfrenta o Santiago. Santiago e Portuense tem a vantagem do empate, aos outros dois somente a vitória interessa, uma vez que todos são candidatos e dependem apenas de si para classificar. Lembrando que a decisão pode sair também no saldo de gols.
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS