Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/08/2017 às 22h52

Professor Natalino da Silva de Oliveira é eleito Acadêmico da AMLE

ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS ELEGE PROFESSOR DE LINGUA E LITERATURA COMO NOVO ACADÊMICO PARA VAGA DE JOSÉ ALCINO BICALHO

A Academia Muriaeense de Letras - AMLE reunida em assembleia extraordinária, na tarde de sábado-19, em sua sede à Av. Eudóxia Canedo, 02, Centro, promoveu a eleição de um novo acadêmico que ocupará a cadeira de nº 30 (vaga por motivo de falecimento do então titular, saudoso José Alcino Bicalho) e cujo patrono é Machado de Assis.

A escolha se deu por escrutínio secreto, após a leitura dos perfis de cada um dos 09 (nove) pretendentes apresentados em formulários, via internet, pelos próprios inscritos, em concordância com edital específico para este fim.

Após concluída a apuração dos votos revelou-se vencedor: Natalino da Silva de Oliveira

Nascido em 25/12/1980, casado, residente em Muriaé, MG.

Professor de Língua e Literatura - IF Sudeste MG - Campus Muriaé

Formação

*         Graduação em Letras (UFMG);

*         Mestrado em Teoria da Literatura (UFMG);

*         Doutorado em Literatura Comparada (UFMG);

*         Doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa (PUC Minas).

Livros publicados

*         Fio de Contas (Poesia);

*         Rareza (Poesia);

*         Estética da dissimulação na literatura de Machado de Assis (Crítica e teoria literária).

Artigos publicados

*         O visível e o legível em Perros Héroes de Mario Bellatin. LINGUAGEM MEMÓRIA E ARTE - INTERFACES , v. ÙNICO, p. 20, 2013.

*         Maldito tango: disimulación y traición en Boquitas pintadas de Manuel Puig. Literatura: teoria, historia, crítica, v. 14, p. 67-82, 2012.

*         SIMULAÇÃO E DISSIMULAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A ESTÉTICA EM 'MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS' E 'AS VISITAS DO DR. VALDEZ'. Scripta (PUCMG), v. 16, p. 119, 2012.

*         JIM BURNS, FULANO-DE-TAL E NÓS. Scripta (PUCMG), v. 15, p. 263-272-272, 2011.

*         A LITERATURA BELLATINIANA E A NARRATIVA PERFORMÁTICA. In: III SIMPÓSIO NACIONAL DE LETRAS E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LETRAS, 2014, LAVRAS. III SIMPÓSIO NACIONAL DE LETRAS E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LETRAS. LAVRAS: UFLA, 2014.

*         Entre outros.

 

Em ato contínuo ao resultado o presidente da AMLE comunicou ao então acadêmico escolhido que de pronto aceitou a indicação e brevemente será o mesmo empossado como o mais recente imortal a ingressar na instituição.

Cristian Lima - presidente
Elias Muratori - Diretor de Relações Públicas



Gazeta de Muriaé
HPMAIS