Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/12/2017 às 18h24

Dia Municipal da Saúde será realizado neste sábado em Muriaé com exames gratuitos para população

Prefeitura em parceria com Fundação Cristiano Varella disponibilizará variados serviços de saúde para muriaeenses

O Dia Municipal da Saúde será comemorado pela Prefeitura de Muriaé neste sábado (9), entre 8h e 12h, na Praça João Pinheiro, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A ação envolverá também a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele que será realizada pela Fundação Cristiano Varella. A iniciativa beneficiará à população com um mutirão de ações e exames gratuitos, promovendo a qualidade de vida dos muriaeenses.

A Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando orientações sobre as doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti, distribuição de preservativos, exames de DST-Aids, informações sobre como participar do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), medição de pressão arterial, exames de glicemia capilar (glicose), entre outros. A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará levando serviços para beneficiar à população. Serão oferecidos 2ª via de documentos, orientações por assistentes sociais e outras atividades.

A Fundação Cristiano Varella levará duas unidades móveis para a realização de exames do câncer de pele e realizará consultas e testes para todas as pessoas presentes. Veículos equipados com consultórios médicos estarão no local e receberão especialistas em dermatologia da instituição e também convidados. "Vamos participar desta ação junto com a Fundação para proporcionar aos muriaeenses a oportunidade de realizarem exames gratuitos em um dia de sábado. Sabemos que muitas pessoas trabalham a semana inteira e não encontram tempo para cuidarem de si. Unidos, poderemos construir um uma cidade com mais qualidade de vida para todos", disse o prefeito Grego.

Semana Municipal de Saúde

Serviços:

*         Exames de DST-Aids

*         Exames de glicose (glicemia capilar)

*         Medição de pressão arterial

*         Exames de Câncer de Pele

*         Consulta com médicos dermatologistas

*         2ª via de documentos

*         Atendimentos com Assistentes Sociais

*         Segunda via de documentação

*         Informações sobre Benefícios de transferência de renda (Programa Bolsa Família e outros)

*         Orientações sobre Cadastro Único para Programas Sociais e documentação necessária para inclusão

*         Informações gerais sobre CRAS, CREAS, Centro POP, Casa Acolhedora, Casa Lar e serviços como a Cozinha Comunitária

*         Informações sobre ACESSUAS Trabalho: Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho e PETI: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil



Gazeta de Muriaé
HPMAIS