Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

RICARDO BARGUINE NÃO FICOU SATISFEITO COM RESULTADO DO MUNDIAL DE FISICULTURISMO.

https://thumbp22-ne1.mail.yahoo.com/tn?sid=2331325581&mid=AG%2FkimIAAAKbVI66UgBtYA5xIVM&midoffset=2_0_0_1_11208792&partid=10&f=1245&fid=Inbox&m=ThumbnailService&w=3000&h=3000
RICARDO ESPERA MUITO MAIS EM 2015.https://thumbp22-ne1.mail.yahoo.com/tn?sid=2331325581&mid=AG%2FkimIAAAKbVI66UgBtYA5xIVM&midoffset=2_0_0_1_11208792&partid=5&f=1245&fid=Inbox&m=ThumbnailService&w=3000&h=3000

RICARDO BARGUINE FOI TOP 6, MAS NÃO FICOU SATISFEITO COM RESULTADO DO MUNDIAL DE FISICULTURISMO.                                                               .Na última segunda-feira, dia 8/12, o professor-atleta Ricardo Barguine conquistou foi Top 6 no Campeonato Mundial de Fisiculturismo WBPF pela categoria Físico Atlético em Mumbai-Índia. Considerando que o atual Tricampeão Brasileiro da categoria participou pelo terceiro ano consecutivo de um mundial, há quem diga que o atleta deva estar bastante satisfeito simplesmente pelo fato de representar o Brasil nessa competição que reúne os melhores atletas do planeta. Engano! Barguine se preparou muito durante meses para o maior campeonato do esporte que reuniu 44 nações no país asiático e, além de ter que enfrentar atletas de altíssimo nível técnico e físico, enfrentou a incerteza de participar da competição até poucos dias antes do início pela falta de patrocínio (o que o levou a fazer campanha com venda de rifas e vaquinha na internet), além do desgaste pela longa viagem e o pouquíssimo tempo de preparação e adaptação in loco para a disputa.

"Sempre soube que em uma competição desse nível nunca se espera encontrar facilidade. Ao contrário, enfrentar iranianos e atletas do leste europeu é muito complicado, pois os caras vêm com uma estrutura de alto nível e muitos deles vivem do esporte. Mas, mesmo tendo participado de dois outros mundiais na Tailândia e Hungria em 2012 e 2013, respectivamente, dessa vez foi mais complicado. Cheguei na Índia desgastado pela viagem, houve pouquíssimo tempo de adaptação, sem contar com o fuso horário que, dessa vez, mexeu muito com a rotina, apesar de lá ser apenas mais 8 30h em relação ao Rio de Janeiro." - disse Barguine.
"Às vezes pensam que para competir no Fisiculturismo basta colocar uma sunga, pintar o corpo, fazer poses e pronto! Mas muitos fatores fazem parte de todo o processo. De toda maneira, considero em parte o resultado satisfatório. Em parte porque sei do meu potencial para buscar uma melhor colocação e tenho agora 11 meses para me preparar para o próximo mundial que será realizado novamente na Tailândia em 2015. Vencer o Brasileiro já venci três vezes consecutivas. Mas não consegui ir para a final com os 5 melhores atletas em nenhum dos três mundiais que participei me incomodou muito dessa vez, apesar de todo o esforço desde antes da competição. Mas uma coisa não justifica a outra e eu vou buscar esse melhor resultado no ano que vem. Minha meta é estar entre os 5 melhores atletas do planeta!" - enfatizou o atleta.
"Acabei de voltar ao Brasil e a cabeça já está pensando no fim de 2015. Espero não passar pelas dificuldades para obter os recursos que tive esse ano com a quase total falta de verba. O Brasil vai sediar o Campeonato Mundial de Fisiculturismo WBPF em 2016, assim como vai sediar as Olimpíadas. Ou seja, ano que vem será o ano de preparar o país e seus atletas para os maiores eventos esportivos do mundo e tudo isso vai entrar para a história. Estou fazendo alguns contatos e tomara que consiga fechar boas parcerias nas próximas semanas. Se os atletas de nível internacional já conseguem bom retorno de mídia para as marcas, imagina com a própria divulgação de um evento internacional? O Fisiculturismo ainda não é esporte olímpico, mas mas tem mercado que movimenta cifras milionárias. Tenho esperanças de uma mudança radical nesse cenário e as empresas passem a apoiar melhor os atletas." - reflete ele.
"Fiz 5 dias de descanso e já estou retomando as rotinas normalmente. Ser atleta é assim mesmo. Férias curtas porque a fila que está correndo atrás de você é grande. Se ficar de moleza, vem outro atleta e toma o seu lugar. Como meu objetivo é estar entre os Top 5 do planeta, a preparação tem que começar meses antes. E o Brasil merece isso!" - finaliza Barguine.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS